ANO NOVO

 

 

 

Católico, assim é a tua vida: "O tempo vem correndo e correndo vai-se embora. Numa das mãos traz os paninhos do teu berço e na outra a mortalha para o teu caixão. Homem orgulhoso, de que te ufanas?" (Petöfi).

 

 

Católico, mais UM ANO se PASSOU! O que você FEZ DELE? O que você FEZ do ANO de 2023? O que você fez de cada SEGUNDO, MINUTO, HORA, DIA, SEMANA e MÊS do ANO de 2023?

Católico, mais UM ANO se PASSOU! O que você FEZ DELE? O APROVEITOU para ENTESOURAR TESOUROS no CÉU FAZENDO o BEM, ou JOGOU 365 DIAS FORA? No dia do JUÍZO, que poderá ser HOJE, Deus pedirá conta de CADA GRAÇA JOGADA FORA: “Àquele a quem muito se deu, muito será pedido, e a quem muito se houver confiado, mais será reclamado” (Lc 12, 48).

Católico, mais UM ANO se PASSOU! Você se preocupou somente em ENGORDAR a SUA CONTA BANCÁRIA e AMPLIAR o seu COMÉRCIO. Quanta loucura! E a sua ALMA; você fez algo por ela ou a mesma anda RAQUÍTICA nas GARRAS de SATANÁS? “De fato, que aproveita ao homem se ganhar o mundo inteiro, mas arruinar a sua vida?” (Mt 16, 26).

Católico, mais UM ANO se PASSOU! Ele NÃO VOLTARÁ NUNCA MAIS, adeus 2023! Durante esse ano que passou, você foi um PORTADOR de DEUS ou PORTADOR do DEMÔNIO?

Católico, mais UM ANO se PASSOU! Você está tranquilo para comparecer diante de Deus e prestar conta do ANO de 2023?

Católico, mais UM ANO se PASSOU! Quantas vezes você se aproximou da confissão nesse ano? Quantos terços você rezou? De quantas Missas você participou? Quantos jejuns você fez? Quantas boas obras você praticou? Quantas vezes leu a Bíblia e a vida dos santos?

Católico, mais UM ANO se PASSOU! Com CERTEZA a SUA VIDA ESTÁ MAIS CURTA e a MORTE MAIS PRÓXIMA: “A morte corre velocíssima sobre nós, e nós, a cada instante, corremos para ela” (Jó 9, 25).

 

FELIZ ANO NOVO!

 

Eis a SAUDAÇÃO VAZIA que sai da BOCA de todos: pobres e ricos, cultos e ignorantes, pretos e brancos, etc. Só de OUVI-LA causa REPUGNÂNCIA.

FELIZ ANO NOVO! Terá um FELIZ ANO NOVO aquele católico que não se preocupou em deixar os vícios junto com o ano velho?

FELIZ ANO NOVO! Terá um FELIZ ANO NOVO aquele que continua a CARREGAR SATANÁS em sua alma imortal?

FELIZ ANO NOVO! Terá um FELIZ ANO NOVO o católico que permanece em PECADO MORTAL, isto é, mergulhado nas trevas?

FELIZ ANO NOVO! Terá um FELIZ ANO NOVO aquele que vive a correr desesperadamente atrás dos bens materiais e com as costas voltadas para Deus?

 

Católico, para você ter um FELIZ ANO NOVO é preciso:

1. Expulsar o PECADO MORTAL de sua alma através de uma confissão auricular bem feita, e viver na GRAÇA SANTIFICANTE.

2. Fazer todo o BEM que estiver ao seu alcance.

3. Entrar no Ano Novo com fé firme em Cristo Jesus.

4. Entrar no Ano Novo com forte confiança em Jesus Cristo.

5. Entrar no Ano Novo com sérios esforços para alcançar as virtudes.

6. Entrar no Ano Novo com santo amor ao sacrifício.

 

Católico, seja sábio! Aproveite o Ano de 2024 para crescer na santidade. Cuidado! Não o jogue fora; quem sabe esse será o seu último ano de vida!