Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

-

 

 

FILHOS DA PAIXÃO

Informações: Dia: 22/09/2006 Hora: 13:44:42

Nome: Wismar Gontijo

Outro: Sobre o novo artigo

e-mail: wisgont@yahoo.com.br

Empresa:

Telefone: 9986-9981

Comentários:: O Senhor nos abençoe e nos guarde.Amém! Irmãos, tudo suportemos para a Gloria de Deus Pai. Todas as injustiças supotadas por vós,deveis ser reparadas com orações e suplicas a Deus, conhecedor de toda verdade.Tendes sofrido muito, pela leitura que fiz do artigo recente \"mascaras\",porém o perdão deve ser maior.Para que de fato Deus, possa realizar seus planos neste mundo. Vós tendes o direito de manifestar a injustiça, mas o Pai conhece toda a verdade.E vós triunfastes conforme a palavra de Deus.Não digo que esqueças, mas que suporteis com paciencia. Manifesto aquí somente a opinião de alguém simples e que vos quer muito bém.Não conheço as partes envolvidas, mas rezo a Deus, que na infinita bondade encaminhe o melhor desfecho para esta situação de trevas. Irmãos e irmãs, que Deus vos abençoe sempre!Rezem por mim.

 

 

Anápolis, 30 de setembro de 2006

Ao senhor Wismar

 

Prezado senhor, que a cruz seja o vosso trono: "O sinal mais certo para saber se uma pessoa ama a Jesus Cristo é, não tanto o sofrer, mas o querer sofrer por amor dele" (Santo Afonso Maria de Ligório).

Obrigado pelas suas palavras. Quanto ao que o senhor escreve, lembro-lhe de que a Igreja Católica ensina: "Toda falta cometida contra a justiça e a verdade impõe o dever de reparação, mesmo que seu autor tenha sido perdoado. Quando se torna impossível reparar um erro publicamente, deve-se fazê-lo em segredo; se aquele que sofreu o prejuízo não pode ser diretamente indenizado, deve-se dar-lhe satisfação moralmente, em nome da caridade. Esse dever de reparação se refere também às faltas cometidas contra a reputação de outrem. Essa reparação, moral e às vezes material, será avaliada na proporção do dano causado e obriga em consciência" (Catecismo da Igreja Católica, 2487).

 

Atenciosamente,

Ir. Gabriel do Santíssimo Crucifixo FP.

 

 

CONSELHO

 

Caríssimo senhor Wismar, reze, reze muito, reze com atenção, devoção e respeito todos os dias: "É preciso que nos convençamos de que da oração depende todo o nosso bem. Da oração depende a nossa mudança de vida, o vencer das tentações; dela depende conseguirmos o amor de Deus, a perfeição, a perseverança e a salvação eterna" (Santo Afonso Maria de Ligório).

Leia e medite no Primeiro Livro de Samuel os capítulos 18 e 19.

Eu te abençôo e te guardo no Imaculado Coração de Maria.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

 

 

Escrever e-mail

Voltar