Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

-

 

 

FILHOS DA PAIXÃO

Informações: Dia: 16/10/2006 Hora: 21:57:02

Nome: Wismar Gontijo

Outro:

e-mail: wisgont@yahoo.com.br

Empresa:

Telefone: 062 9986-9981

Comentários: Vinde Santo Espírito,e a todos daí a Vossa Luz... Irmãos e Irmãs,louvemos todos nós a Jesus Cristo Nosso Senhor! Os cds,são uma verdadeira fonte de luz,que está colaborando muito na evangelização das pessoas que conheço.Todas ficaram encantadas e maravilhadas com a mensagem. Obrigado,por responder-me sempre!Continuo pedindo-lhes que não se esqueçam de mim em vossas orações. E que Deus, nos ilumine sempre.Amém!

 

 

Anápolis, 17 de outubro de 2006

 

Ao senhor Wismar Gontijo

 

Caríssimo senhor, viva unido à Santíssima Trindade: "Ó doce vida na Trindade, toda luz, toda amor!" (Bem-Aventurada Elisabete da Trindade).

Obrigado pelo seu e-mail.

Reze por nós, para que divulguemos os nossos CD's. Já vendemos mais de 31.000 CD's, e queremos chegar o mais rápido possível aos 100.000. No próximo ano, com a graça de Deus, gravaremos 100 CD's com pregações, principalmente agora que montamos o nosso próprio estúdio, na nossa Cidade Missionária do Santíssimo Crucifixo.

 

Atenciosamente,

Ir. Gabriel do Santíssimo Crucifixo FP.

 

 

CONSELHO

 

Prezado senhor Wismar, aproxime com freqüência do Sacramento da Confissão, não da confissão comunitária, mas da auricular, a sós com o sacerdote: “A confissão individual e integral seguida da absolvição continua sendo o único modo ordinário pelo qual os fiéis se reconciliam com Deus e com a Igreja” (Catecismo da Igreja Católica, 1484).

Preste muita atenção na absolvição dada pelo sacerdote. A correta é: “Deus, Pai de misericórdia, que, pela morte e ressurreição de seu Filho, reconciliou o mundo consigo e enviou o Espírito Santo para remissão dos pecados, te conceda, pelo ministério da Igreja, o perdão e a paz. E eu te absolvo dos teus pecados, em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo” (Sacramentário).

Muitíssimos sacerdotes modernos e “adoradores” de orações espontâneas dizem: Deus te absolve…, Eu te perdôo…, Eu te abençôo e alguns mais “humildes” dizem: Eu não posso perdoar ninguém, então que Deus te perdoe, e outras coisas intragáveis.

Parece brincadeira, mas é pura verdade, é difícil encontrar um sacerdote que absolve corretamente. Eu mesmo já chamei a atenção de alguns sobre a absolvição; um escreveu a absolvição e a colocou sobre a sua mesa, outros disseram que não me atenderiam mais.

Leia e medite os Salmos de penitência: 6, 32, 38, 50, 102, 130 e 143.

Eu te abençôo e te guardo no Sacratíssimo Coração de Jesus, Oceano de felicidade: “Ó bom Jesus, quão belo e agradável é habitar em vosso Coração! É ele a pérola preciosa, o rico tesouro que descobrimos no segredo de vosso Corpo traspassado, como no campo escavado…” (São Boaventura).

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

 

 

Escrever e-mail

Voltar