Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

-

 

 

FILHOS DA PAIXÃO Informações: Dia: 08/11/2006 Hora: 13:05:32
Nome: Célio de Passos Leme.
Outro: trecho da Bibli
e-mail:
Empresa:
Telefone:
Comentários: Comprei um CD de uma irmã, na capa do CD encontrei o Site de vocês, gostei muito da evangelização e gostaria que me explicassem o seguinte trecho da Bíblia: “Adúlteros, não sabeis que a amizade com o mundo é inimizade com Deus? Assim, todo aquele que quer ser amigo do mundo torna-se inimigo de Deus” (Tiago 4, 4).

Sem mais para o momento, agradeço.

Célio de Passos Leme

Brasília - DF

 

 

Anápolis, 10 de novembro de 2006

 

Ao senhor Célio de Passos Leme

 

Prezado senhor, permaneça sempre unido a Cristo Jesus: "Edificar sobre a rocha quer dizer em primeiro lugar, construir sobre Cristo e com Cristo" (Bento XVI aos jovens no Parque de Blonia, Polônia, em 27 de maio de 2006).

Explicação de Tg 4,4: "O autor sagrado adverte que o amor desordenado ao mundo, conseqüência da ambição, é incompatível com o amor a Deus. 'Mundo" tem aqui o sentido de inimigo de Deus, contrário a Cristo e aos Seus seguidores... Os santos recordam com freqüência - tanto com a sua vida como com os seus ensinamentos - que o amor desordenado do mundo é incompatível com o amor a Deus: "Dois amores fizeram duas cidades, ensina Santo Agostinho: o amor próprio até ao desprezo de Deus, a terrena; o amor de Deus até ao desprezo de si mesmo, a celestial" (De civitate Dei, XIV, 28).

"Almas adúlteras": O original grego diz simplesmente 'adúlteras', e a Neo-vulgata 'adúlteros'... a tradução castelhana é 'Almas adúlteras'; a portuguesa optou por 'adúlteros'... São Tiago, portanto, não se refere ao pecado de adultério, mas increpa aqueles que pelo amor desordenado dos bens desta terra são infiéis a Deus" (Bíblia Sagrada, Volume III, Edições Theologica, Braga 1991).

 

Atenciosamente,

Ir. Gabriel do Santíssimo Crucifixo FP.

 

 

CONSELHO

 

Caríssimo senhor Célio, participe com freqüência da Santa Missa. Fuja daquelas celebrações barulhentas e dançantes, que mais parece um salão de baile.

Jamais troque a Santa Missa pela televisão podre e pagã: "Todas as obras tomadas juntas, não têm o valor de uma única Santa Missa, porque as obras são dos homens, enquanto que a Santa Missa é obra de Deus" (São João Maria Vianney).

Leia e medite o Livro de Rute.

Eu te abençôo e te guardo no Imaculado Coração de Maria: "Eu vos saúdo, ó Maria, cheia de graça, o Senhor está convosco!" (São Bernardo de Claraval).

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

 

TERRÍVEL PROFANAÇÃO

 

Missa Afro, Limeira - São Paulo

 

"Maldito o que faz com negligência o trabalho de Deus!" (Jr 48,10)

 

 

 

Escrever e-mail

Voltar