Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

-

 

 

FILHOS DA PAIXÃO Informações: Dia: 08/11/2006 Hora: 23:08:09
Nome: André de Araújo Sousa
Outro: purgatório
e-mail:
Empresa:
Telefone:
Comentários: Gostaria de saber se o Purgatório existe, falem-me um pouco sobre ele. Preciso de tal explicação para tirar as dúvidas dos meus vizinhos.

Ass. André de Araújo Sousa, de Luziânia - Goiás.

 

 

Anápolis, 10 de novembro de 2006

 

Ao senhor André de Araújo Sousa

 

Caríssimo senhor, ame a Deus e Ele lhe dará a verdadeira felicidade: "Quem pode fazer-me mais feliz do que Deus? N'Ele encontro tudo" (Santa Teresa dos Andes).

O Purgatório existe.

"Um cristal coberto de barro não pode receber os raios do sol, pois a luz do sol fica impedida de penetrar o cristal. Mas se removermos o lodo, aquele cristal começa a tomar várias cores à medida que o sol consegue penetrá-lo.

Uma alma que morreu ou com pecado venial ou então sem descontar toda a pena devida aos seus pecados é como aquele cristal coberto de lodo. É preciso primeiro remover o lodo, para que o cristal possa brilhar.

É esta a função do Purgatório: purificar as almas dos amigos de Deus, mas que ainda não estão prontos para brilhar na eternidade feliz do céu.

Se nós fôssemos a uma festa muito bonita onde todas as pessoas se apresentam com roupas bem limpas e nós aparecêssemos com vestes sujas ou manchadas, é claro que nós ficaríamos sem jeito e com vontade de desaparecer para ir limpar a nossa roupa.

Assim também acontece com as almas que morreram antes de se purificar inteiramente diante de Deus.

Como elas poderiam aparecer assim manchadas aos olhos dos santos e dos anjos e principalmente aos olhos de Deus. Aquelas manchas estragariam sua felicidade e o céu não seria para elas mais o céu. Ora, isto é impossível.

Por isso, Deus na sua bondade infinita destina essas almas para um lugar onde possam ser purificadas totalmente e esse lugar se chama Purgatório" (Leituras de Doutrina Cristã, I Dogma).

 

Atenciosamente,

Ir. Gabriel do Santíssimo Crucifixo FP.

 

 

CONSELHO

 

Prezado senhor, visite Jesus Sacramentado todos os dias para consolá-lO. Ele é o Deus de Amor, e é tratado com desprezo por milhões de católicos.

Adore a Cristo Jesus, somente Ele é digno de todo o seu amor: "A Eucaristia é o sacramento do Amor, significa amor, produz amor" (Santo Tomás de Aquino).

Leia e medite Jo 6, 48-58.

Eu te abençôo e te guardo no Coração Santíssimo de Nosso Senhor: "Seu Coração era meu repouso, meu retiro e minha força nas minhas fraquezas" (Santa Margarida Maria Alacoque).

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

 

TERRÍVEL PROFANAÇÃO

 

 

Missa crioula, Santa Maria - Rio Grande do Sul

 

"Maldito o que faz com negligência o trabalho de Deus!" (Jr 48,10)

 

 

 

Escrever e-mail

Voltar