Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

-

 

 

Informações: Dia: 04/12/2006 Hora: 16:12:36
Nome: Victor Romania
Outro:
e-mail: victorromania@yahoo.com.br
Empresa:
Telefone:
Comentários: Caros irmão do Instituto, Viva Jesus e Maria!!! Gostaria de receber os seguintes cd\'s: 004 - Pregação sobre \'As Colunas que Sustentam o Matrimônio\' 012 - Pregação sobre \'A Morte\' 015 - Pregação sobre \'O Céu\' 017 - Pregação sobre \'A Parábola das Dez Virgens (Mt 25, 1-13)\' 023 - Pregação \'Acorda, tu que Dormes!\' 031 - Meditação sobre \'A Gruta de Belém\' Quero receber um de cada destes cd\'s que citei, e aguardo informações sobre como efetuar o pagamento. Se possível, mande também uma biografia de Santa Gema, pois quero dar de presente com algusn cd\'s. Desde já muito obrigado, e que Deus lhes pague por este Santo Trabalho!

 

Anápolis, 16 de dezembro de 2006

 

Ao jovem Victor Romania

 

Prezado Victor, apegue-se somente em Deus: "Tudo passa, tudo morre. Logo, para que apegar-me a coisas transitórias que não me levam a Deus, que é o meu fim?" (Santa Teresa dos Andes, Diário, 29).

Peço-lhe desculpas pelo atraso em responder o seu e-mail, pois algumas religiosas e eu estávamos em São Paulo, onde,  no início do próximo ano, abriremos uma Missão para as Irmãs do Instituto.

Lhe enviarei em breve (presente de Natal), os CD's e a biografia de Santa Gema Galgani.

 

Atenciosamente,

Ir. Gabriel do Santíssimo Crucifixo FP.

 

 

CONSELHO

 

Caríssimo Victor, abrace com o coração as cruzes de cada dia, porque não existe verdadeiro cristianismo sem cruz: “Um cristianismo do qual se pretendesse arrancar a cruz da mortificação voluntária e da penitência, sob o pretexto de que essas práticas seriam hoje resíduos obscurantistas, medievalismos impróprios de uma época humanista, esse cristianismo desvirtuado, de cristianismo teria apenas o nome; não conservaria a doutrina do Evangelho nem serviria para dirigir os passos dos homens em seguimento de Cristo” (J. Orlandis, As oito Bem-aventuranças, Prumo, Lisboa, 1988, pág. 72).

Hoje, infelizmente, milhões de católicos, dentre eles, pessoas consagradas, buscam furiosamente uma vida fácil, cômoda e sem cruz; esses andam atolados na tibieza.

Milhões de católicos “mexem os pauzinhos” com a intenção de “fabricar” um catolicismo sem cruz, e acabam ficando sem Cristo, porque Ele mesmo disse: “Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz de cada dia e siga-me” (Lc 9, 23). É impossível encontrar Cristo Jesus longe da cruz.

Centenas de padres e bispos tentam “suavizar” o “peso” da Santa Missa, fazendo teatrinhos e convidando o povo para rebolar durante a celebração. Quanta idiotice! Até parecem as Xuxas eclesiásticas.

Outros inventam o “barzinho de Jesus”, o “forró de Jesus”, o “arrasta-pé de Jesus” e outras coisas ridículas com a intenção de atrair as ovelhas. É importante lembrá-los de que o mundo não pode satisfazer uma alma imortal: “Vi que a felicidade no mundo não existe, sempre seu trato me deixa um vazio que Nosso Senhor enche por completo quando estou com Ele na Igreja” (Santa Teresa dos Andes, Carta 20).

Sabemos que a Igreja Católica Apostólica Romana é a única Igreja fundada por Nosso Senhor, mas do jeito que milhares do clero e milhões de fiéis estão vivendo, é de fazer qualquer bom católico chorar de tristeza: “…Quando os pagãos escutam da nossa boca os pensamentos de Deus, admiram a sua beleza e grandeza; mas, depois, quando percebem que as nossas obras não correspondem às nossas palavras, então mudam de idéia e começam a blasfemar dizendo que o cristianismo é somente um mito e um engano” (São Clemente Romano, Segunda Carta aos Coríntios, 13).

Milhões fogem da cruz, vivem no oba-oba, levam uma vida sem compromisso, são sanguessugas famintos; para esses está reservado o Inferno Eterno: “…porque largo e espaçoso é o caminho que conduz à perdição” (Mt 7, 13).

Assista o filme de Santa Teresa dos Andes, com certeza lhe fará muito bem. O mesmo não tem nada a ver com muitas Carmelitas modernas de hoje.

Eu te abençôo e te guardo no Coração da Santíssima Virgem: “Fala a Santíssima Virgem de coração a coração…” (Santa Teresa dos Andes, Carta 81).

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

TERRÍVEL PROFANAÇÃO

 

Na Itália, sacerdote e crianças "brincam" com a Santíssima Eucaristia.

 

"Comunhão é um dom do Senhor, dado aos fiéis através do ministro apontado para essa finalidade. Não é permitido que os fiéis tomem por eles próprios o pão consagrado e o sagrado cálice e menos ainda que eles o distribuam um para o outro" (João Paulo II, Instrução Inaestimabile Donum, n° 9, 24 de fevereiro de 1980).

 

"Maldito o que faz com negligência o trabalho de Deus!" (Jr 48,10)

 


 

GRANDE ABERRAÇÃO

Leia. Acredite se quiser.

 

 

 

PREZADO LEITOR,

A PALAVRA DE DEUS ORDENA QUE VIVAMOS TOTALMENTE O CONTRÁRIO DA ABERRAÇÃO ACIMA.

"Não ameis o mundo nem o que há no mundo. Se alguém ama o mundo, não está nele o amor do Pai" (1Jo 2, 15)

 

 

 

Escrever e-mail

Voltar