Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

-

 

Informações: Dia: 14/01/2007 Hora: 23:04:19
Nome: Regina Aparecida da Silva Nascimento
Outro: POSTER E ORAÇÃO DE SANTA jOSEFINA BAKHITA
e-mail: regina.aparecida32@itelefonica.com.br
Telefone: (oxx ) 1735215542
Comentários: Saudações em Cristo A sua benção Sou de Catanduva,SP,e sou vice-coordenadora da Pastoral Afro-brasileira e temos Santa Josefina Bakhita como nossa padroeira e pretendemos divulgar e propagar o quão imenso era o coração dessa Santa que nos tem encorajado a trabalhar nessa pastoral, com serenidade e consciência da necessidade de trabalhar à luz do Evangelho, a questão dos discriminados. Gostaria de receber o pôster e continuar a ter contato com vocês. Desde já, agradeço. Um abraço fraterno, Regina Aparecida do Nascimento

 

Anápolis, 22 de janeiro de 2007

 

À senhora Regina Aparecida da Silva Nascimento

 

Prezada senhora, ame a Nosso Senhor Jesus Cristo de todo o coração, Ele é a Beleza Infinita: "Quão amável é Jesus! N'Ele encontramos divinamente toda Beleza, toda Bondade, toda Perfeição" (São Pedro Julião Eymard, A Divina Eucaristia, Vol. 3).

Para enviar-lhe os pôsteres de Santa Josefina Bakhita, é preciso que nos mande o seu endereço completo.

 

Atenciosamente,

Ir. Gabriel do Santíssimo Crucifixo FP.

 

 

CONSELHO

 

Caríssima senhora Regina, participe fervorosa e piedosamente da Santa Missa. Procure participar nas paróquias onde o sacerdote obedece rigorosamente o que a Santa Igreja Católica Apostólica Romana ordena: "Apenas as Orações Eucarísticas incluídas no Missal Romano ou aquelas aprovadas pela Sé Apostólica, com os modos e os limites estabelecidos pela Santa Sé, podem ser usados. Modificar as Orações Eucarísticas aprovadas pela Igreja ou adotar outras compostas privadamente é mais um sério abuso" (João Paulo II, Inaestimabile Donum, 5).

Fuja daquelas celebrações onde se rebolam no altar, batem palmas, gritam e principalmente imitam terreiros de macumba: "A Igreja Católica tributa um sincero respeito em relação aos cultos afro-brasileiros, mas considera nocivo o relativismo concreto de uma prática comum de ambos ou de uma mistura entre eles, como se tivessem o mesmo valor, pondo em perigo a identidade da fé cristã católica" (João Paulo II, Discurso aos bispos Regional Nordeste 3, ad limina Apostolorum 1995 - 1996).

Leia e medite Mateus 21, 12-13.

Eu te abençôo e te guardo no Sacratíssimo Coração de Jesus.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

TERRÍVEL PROFANAÇÃO

Sacerdote celebra missa-afro na Diocese de Limeira - SP

Em qual rubrica do Missal Romano se permite tamanha aberração?

 

"Maldito o que faz com negligência o trabalho de Deus!" (Jr 48,10)

 

 

 

Escrever e-mail

 

  Voltar