Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

-

 

 

Informações: Dia: 22/01/2007 Hora: 16:07:49
Nome: Gerson Carvalho
Outro: Arrancando Máscaras
e-mail: gersoncarvalho_3@hotmail.com
Telefone: (15) 9127 5641
Comentários: Li o artigo arrancando máscaras, e queria saber a qual diocese vcs se reportam, vcs seguem a igreja católica romana, falou-se tbém de padres dançarinos da renovação carismática católica, domingo a liturgia falou-se em vários menbros, cada um com seu carisma, para tornar-se um só corpo, afinal, eu como cristão estou sem entender. Obs: Vocês estão de parabéns pelo catecismo. um abraço.

Anápolis, 24 de janeiro de 2007

 

Ao senhor Gerson Carvalho

 

Prezado senhor Gerson, carregue a cruz todos os dias com alegria: "Persuadamo-nos que neste vale de lágrimas não pode ter a verdadeira paz interior senão quem recebe e abraça com amor os sofrimentos, tendo em vista agradar a Deus" (Santo Afonso Maria de Ligório, A Prática do Amor a Jesus Cristo, cap. V).

Deus lhe pague pelo seu precioso e-mail.

O nosso Pe. Fundador está incardinado na Diocese de Anápolis-GO (documento abaixo - Anuário Católico do Brasil - 2005). A Casa Mãe do nosso Instituto também está em Anápolis, e mesmo sofrendo terríveis perseguições, jamais sairemos daqui; em breve, com a graça de Deus, fundaremos uma casa em Roma - Itália.

Se o nosso padre está incardinado na Diocese de Anápolis-GO, logo pertencemos a Igreja Católica Apostólica Romana; mesmo se o seu nome não constasse em tal documento, nada mudaria em nossa vida, porque como já demonstramos em ARRANCANDO MÁSCARAS, temos a consciência tranqüila.

 

 

 

 

Quanto ao trecho da 1Cor 12, 12-30, que fala sobre os dons do Espírito ou "carismas", não tem nada a ver com REBOLAR no altar; porque se REBOLAR fosse "carisma", todos os carnavalescos e bailarinos seriam CANONIZÁVEIS. Aquele que REBOLA no altar, com certeza, possui o "espírito de porco".

Caríssimo senhor Gerson, se pertencemos a Igreja Católica Apostólica Romana, única Igreja fundada por Jesus Cristo, porque então imitar os protestantes? Lembre-se de que a Santa Missa não é show, e sim, Sacrifício.

Aquele que gosta de ARRASTAR os PÉS e REBOLAR, seria bom se fizesse tal coisa no quintal de sua casa e não na casa de Deus: "O zelo por tua casa me devora" (Sl 69, 10).

Você já percebeu que milhares de católicos vão rebolando, rebolando, rebolando até caírem no abismo protestante? A Renovação Carismática é um cursinho relâmpago para o protestantismo. Cuide-se!

 

Atenciosamente,

Ir. Gabriel do Santíssimo Crucifixo FP.

 

 

CONSELHO

 

Prezado senhor Gerson, participe piedosamente da Santa Missa; fuja das celebrações barulhentas e protestantizadas. Vá à Santa Missa não para rebolar, levantar os pés e as mãos, balançar folhetos, enrolar a língua, "repousar no espírito", e outras coisas estranhas; mas sim, vá à igreja como se fosse ao Calvário: "O meio mais adequando para assistir com fruto a Santa Missa, consiste em irdes à igreja como se fôsseis ao Calvário, e de vos comportardes, diante do altar, como o faríeis diante do Trono de Deus, em companhia dos Santos Anjos. Vede, por conseguinte, que modéstia, que respeito, que recolhimento são necessários para receber o fruto e as graças que Deus costuma conceder àqueles que honram, com sua piedosa atitude, mistérios tão santos" (São Leonardo de Porto Maurício, As Excelências da Santa Missa).

Leia e medite Lucas 23, 33-34.

Eu te abençôo e te guardo no Puríssimo Coração de Maria: "Maria, minha Mãe ... em vós ponho toda a minha esperança" (Santo Afonso Maria de Ligório, Visitas a Jesus Sacramentado e a Nossa Senhora, 7).

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

TERRÍVEL PROFANAÇÃO

Jovens rebolando na Missa-Teatro celebrada pelo Exmo. e Digníssimo senhor Bispo Dom Manoel Pestana Filho, Anápolis-GO, em 08/12/1995

Missa "criada" pelo Pe. LiCa (mistura de Liberteiro com Carismático), guardião do Cemitério São Miguel

O que significa isso?

 

"Maldito o que faz com negligência o trabalho de Deus!" (Jr 48,10)

 


 

"ADOREMOS E PROSTREMO-NOS" (Sl 95, 6)

Atenção, devoção e respeito

 

"Tanto vale a celebração da Santa Missa, quanto vale a morte de Jesus na cruz"

(São Tomás de Aquino).

 

 

 

Escrever e-mail

 

  Voltar