Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

-

 

 

Informações: Dia: 29/01/2007 Hora: 23:33:20
Nome: LUCIVANIA SILVA OLIVEIRA
Outro:
e-mail: LUCIVANIAFLORZINHAHOTMAIL./COM
Telefone: 0146233262560
Comentários: QUERO QUE DEUS PROTEJA MINHA MAE POIS ELA SOFRE PERSIGUIÇOES DA BEBIDA ALCOOLICA.OREM POR ELA.

 

 

Anápolis, 02 de fevereiro de 2007

 

À senhora Lucivânia Silva Oliveira

 

Caríssima senhora, não se desanime, mas seja fiel a Deus até a morte: "Na hora da morte, só uma coisa pode consolar e animar a alma prestes a apresentar-se a Deus: é tê-lo servido fielmente" (São Pedro Julião Eymard, A Divina Eucaristia, Vol. 3).

Pode contar com as nossas orações.

Leia atentamente a pregação abaixo.

 

 

A EMBRIAGUEZ

 

06 de dezembro de 2001, quinta-feira

 

1Pd 4,3: “Já é muito que no tempo passado tenhais realizado a vontade dos pagãos, levando uma vida de dissoluções, de cobiças, de embriaguez, de glutonarias, de bebedeiras e de idolatrias abomináveis”.

 

Prezado católico, reflitamos sobre a embriaguez, sobre a urina do capeta, esse vício horrível que vem causando tantas destruições nas famílias e também na sociedade.

A embriaguez ou bebedeira não dignifica o homem, pelo contrário, o destrói. O bêbado é uma pessoa sem moral, nem seus familiares confiam nele; e nesse tipo de pessoa não há sabedoria, como está em Pr 20,1: “Insolente é o vinho, ruidoso o licor, não é sábio quem está estonteado por eles”.

Caríssimo católico, muitas pessoas dizem que bebem pinga ou outras bebidas alcoólicas, somente para passar tempo, ou então, que bebem socialmente, e que não tem nada de mal. Esse é o hino daqueles que já estão presos pelo vício da embriaguez. Você, prezado católico, pode perguntar para vários bêbados sobre esse beber socialmente, e tenho certeza de que todos dirão que iniciaram o vício da embriaguez, que hoje não conseguem mais abandoná-lo, foi no beber socialmente.

Prezado católico, nenhuma pessoa adquiriu o vicio da embriaguez bebendo logo no início uma garrafa de pinga, claro que não, primeiro foi uma colher, depois uma dose, depois uma xícara, depois um copo, e agora bebe diretamente na garrafa, já é esse pau-d’água, formado na “Faculdade da 51”.

Caríssimo católico, cuidado com esses convites para beber socialmente, fuja desse tipo de gente, como está em Pr 23, 20: “Não estejas entre bebedores de vinho”, e em Rm 13, 13, diz: “Procedamos honestamente , como de dia, não vivendo em... bebedeiras”, e em 1 Cor 5, 11 diz: “... não vos associeis com... o beberrão…”.

Prezado católico, fuja também dos botecos, é preciso fugir dessas portas do inferno, dessas moradas dos demônios. São João Clímaco dizia o seguinte sobre os botecos: “Os botecos é a tenda do demônio, a escola onde o inferno prega e ensina a sua doutrina, é o lugar onde se vende as almas, onde se perdem as fortunas, o dinheiro, onde a saúde se perde, onde começam as rixas, as brigas e onde se começam os assassinatos”.

O boteco é também aquele lugar onde o idiota joga o seu dinheiro fora, ou então compra o veneno da bebida alcoólica para destruir a sua saúde. Deixa de comprar comida para a família, para comprar o veneno da pinga; esse tipo de gente não cresce na vida espiritual, nem na vida material, como está em Pr 23,21: “… o beberrão há de empobrecer”.

O boteco ou casas semelhantes, são lugares onde os beberrões escravizam sexualmente pessoas até de certa forma inocentes, dando- lhes bebida, para depois aproveitar das mesmas, como está em Hab 2,15: “Ai do que faz beber o seu próximo e mistura seu veneno até embriagá-lo para ver sua nudez”, e em Ef 5,18 diz: “Não vos embriagueis com vinho, que é uma fonte de devassidão”.

Caríssimo católico, em Ef, 5,18 diz: “… enchei-vos do Espírito”, e não de pinga, de cerveja e vinho; você que vive nos botecos, só encontrará nesses lugares o espírito de porco, e não o Espírito Santo.

Fuja dos botecos e da bebedeira! Quantos homens e mulheres já morreram assassinados por causa da maldita pinga ou da cerveja.

A bebedeira priva o homem da razão, e assim, comete muitas loucuras e inúmeras besteiras. A bebedeira é realmente uma desgraça. Quantas brigas dentro de casa, separações entre os casais e quebradeiras. Quanto escândalo para os filhos, por causa da maldita pinga e da cerveja.

Que tristeza para a mulher, que tem o desgosto de ver o marido aproximando de casa bêbado, cambaleando, a rua não lhe cabe, até parece que está cercando vinte frangos na estrada, e quando chega em casa, não consegue enxergar o portão de dois metros, é preciso que a esposa o ajude a entrar.

O homem bêbado é feio e escandaloso, mas a mulher bêbada, é o cúmulo do ridículo.

Será que é pecado beber? Muitas pessoas dizem que não, afirmam ser uma diversão e um passa tempo.

Quando se dá uma privação total do uso da razão, a embriaguez é completa e constitui pecado mortal.

Os sinais de embriaguez completa são:

1.     Fazer coisas inteiramente desabituais;

2.     Não discernir entre o bem e o mal;

3.     Não ter recordação do que se disse ou  o que fez, nesse estado, etc.

Os atos pecaminosos cometidos durante o estado de embriaguez, por exemplo: blasfêmias, desonestidades, mortes, revelação de segredos, são imputáveis ao bêbado, que os pode prever, ao menos confusamente.

Prezado católico, é bom saber que, aquelas pessoas que cooperam para que uma pessoa se embriague, cometem pecado mortal, e pecam mortalmente, também, aquelas que, podendo impedir a embriaguez de outrem, fazem o contrário, como por exemplo: aconselhando, festejando e proporcionando mais bebidas alcoólicas ao semi-embriagado.

Os donos dos botecos prestarão uma conta terrível para Deus no dia do juízo. São João Maria Vianney dizia o seguinte sobre os donos de botecos: “Roubam o pão das pobres esposas e de seus filhos, dando bebida a esses beberrões, que gastam no domingo aquilo que ganharam durante a semana. O demônio escarra em cima dos donos dos botecos”.

A embriaguez é um pecado contra o Quinto Mandamento. Beber em excesso é um pecado, porque prejudica a saúde e porque a intemperança produz facilmente outros efeitos nocivos. O pecado de embriaguez torna-se mortal quando afeta de tal modo o bebedor que este já não sabe o que faz. Mas beber um pouco mais da conta também pode ser um pecado mortal, se traz más conseqüências: se prejudica a saúde, se causa escândalo ou se leva a descurar os deveres para com Deus ou para com o próximo. Quem habitualmente bebe em excesso e se julga livre de pecado porque ainda não conserva a noção do tempo, em geral engana-se a si mesmo; raras vezes a bebida habitual deixa de produzir um mal grave à própria pessoa ou aos outros.

Caríssimo católico! Será que o bêbado entrará no céu?

A Bíblia diz que não! Em 1 Cor 6, 10 diz: “… os bêbados não possuirão o reino de Deus”.

Prezado Católico, é triste também presenciar nas festas da Igreja Católica a presença da pinga, da cerveja e do vinho. Isso é um escândalo, e esses padres prestarão uma conta terrível para Deus. O padre que aceita a bebida alcoólica nas festas dos santos comete pecado, e incentiva a bebedeira, e esse dinheiro é maldito.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

Pregações

 

 

Atenciosamente,

Ir. Gabriel do Santíssimo Crucifixo FP.

 

 

CONSELHO

 

Prezada senhora Lucivânia, tenha muita paciência com a sua mãe, e saiba aconselhá-la com carinho e educação: "O que honra a sua mãe é como quem ajunta um tesouro" (Eclo 3, 4).

Leia e medite Eclesiástico 3, 1-16.

Eu te abençôo e te guardo no Puríssimo Coração de Maria: "O Coração desta Mãe só é amor e misericórdia, deseja unicamente ver-nos felizes. Basta dirigir-nos a ela para sermos atendidos" (São João Maria Vianney).

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

TERRÍVEL PROFANAÇÃO

Padre celebrando Missa-Afro na Diocese de Limeira - SP

É uma feira ou uma igreja?

 

"Maldito o que faz com negligência o trabalho de Deus!" (Jr 48,10)

 

 


 

"ADOREMOS E PROSTREMO-NOS" (Sl 95, 6)

Atenção, devoção e respeito

 

"O homem deve tremer, o mundo deve fremir, o céu inteiro deve comover-se, quando, sobre o altar, nas mãos do sacerdote, aparece o Filho de Deus"

(São Francisco de Assis).

 

 

 

Escrever e-mail

 

  Voltar