Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

-

 

 

Informações: Dia: 30/01/2007 Hora: 16:54:24
Nome: Tiago Aurich
Outro: Repúdio à tradução da bíblia NTLH
e-mail: tiago.aurich@gmail.com
Telefone: 27 8119-7678
Comentários: Srs, vi em seu site duas cartas dirigidas ao Núncio Apostólico do Brasil denunciando alguns acontecimentos gravíssimos. Gostaria de saber se é permitido à um leigo enviar uma carta denunciando o apoio da CNBB à publicação e uso da bíblia - tradução NTLH feita pela SBB (Sociedade Bíblica do Brasil). É uma tradução injuriosa e terrivelmente agressiva à Santa Mãe de Deus. Agradeço desde já pelo auxílio. Tiago Aurich Vila Velha - ES

 

 

Anápolis, 02 de fevereiro de 2007

 

Ao senhor Tiago Aurich

 

Caríssimo senhor Tiago, não se intimide diante das críticas e perseguições dos inimigos, mas sim, trabalhe corajosamente: "Cristo comigo, a quem temerei? Mesmo que as ondas se agitem contra mim, mesmo os mares, mesmo o furor dos príncipes: tudo isto me é mais desprezível que uma aranha" (Das Homilias de São João Crisóstomo, bispo).

O senhor tem todo o direito e também o dever de escrever ao Núncio Apostólico e até mesmo ao Papa, denunciando tamanha aberração: "De acordo com a ciência, a competência e o prestígio de que gozam, têm o direito e, às vezes, até o dever de manifestar aos Pastores sagrados a própria opinião sobre o que afeta o bem da Igreja e, ressalvando a integridade da fé e dos costumes e a reverência para com os Pastores, e levando em conta a utilidade comum e a dignidade das pessoas, dêem a conhecer essa sua opinião também aos outros fiéis" (Código de Direito Canônico, cân. 212 § 3).

 

Atenciosamente,

Ir. Gabriel do Santíssimo Crucifixo FP.

 

 

CONSELHO

 

Prezado senhor Tiago, lute sem desanimar, enfrente os inimigos com a cabeça erguida, fale com convicção, condene os erros com coragem, e assim, obterá a vitória: "Por rivalidade e inveja, aqueles que eram as maiores e mais firmes colunas sofreram perseguição e lutaram até a morte" (Da Epístola aos Coríntios de São Clemente I, papa).

Leia e medite 1 Pedro 3, 13-14.

Eu te abençôo e te guardo no Imaculado Coração de Maria: "O que nos deve levar a dirigir-nos com confiança à Virgem Santa é o fato de ela ser sempre solícita" (São João Maria Vianney).

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

TERRÍVEL PROFANAÇÃO

Canção Nova. Rapaz rebola desesperadamente diante do Santíssimo Sacramento

Existe algo mais repugnante e ridículo? Parece estar espantando moscas.

 

"Maldito o que faz com negligência o trabalho de Deus!" (Jr 48,10)

 

 


 

"ADOREMOS E PROSTREMO-NOS" (Sl 95, 6)

Atenção, devoção e respeito

 

"Seria mais fácil que a terra se mantivesse sem o sol, do que sem a Missa"

(São Pio de Pietralcina).

 

 

 

Escrever e-mail

 

  Voltar