Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

-

 

 

Informações: Dia: 20/02/2007 Hora: 17:41:35
Nome: Antônio de Souza Ramos
Outro:
e-mail:
Telefone:
Comentários: Gostaria de saber de voces se é correto um sacerdote envolver-se com política. Sou de Salvador e aqui tem sacerdotes envolvidos com política, tem até um que é deputado estadual.

 

 

Anápolis, 18 de março de 2007

 

Ao senhor Antônio de Souza Ramos

 

Prezado senhor Antônio, ame somente a Deus e fuja das vaidades do mundo: "O mundo não é nada. Só Deus é tudo" (São Pedro Julião Eymard, A Divina Eucaristia, vol. 3).

Obrigado pelo seu e-mail. Peço desculpas pelo atraso em respondê-lo, estávamos realizando outra missão.

Não é missão do sacerdote envolver-se com política, veja o que diz o Diretório para o Ministério e a Vida do Presbítero: "O sacerdote, servidor da Igreja que em virtude da sua universalidade e catolicidade não pode ligar-se a nenhuma contingência histórica, estará acima de qualquer facção política. Ele não pode tomar parte ativa em partidos políticos ou na condução de associações sindicais" (n° 33).

A verdadeira missão do sacerdote é a salvação das almas: "Dos sacerdotes, os fiéis aguardam somente uma coisa: que sejam especialistas em promover o encontro do homem com Deus. Ao sacerdote não se pede que seja especializado em economia, em edilícia ou em política. Dele se espera que seja especialista na vida espiritual" (Bento XVI, Catedral de Varsóvia, Polônia, 25 de maio de 2006).

 

Atenciosamente,

Ir. Gabriel do Santíssimo Crucifixo FP.

 

 

 

CONSELHO

 

Caríssimo senhor Antônio, ser amigo do mundo é ser inimigo de Deus; fuja das criaturas, elas são falsas e volúveis: "Deixa de ter amizade com muitos homens, a fim de que a tua mente não se torne agitada, e perturbe a habitual tranqüilidade" (Do Abade Evágrio, Apoftégmas, letra Épsilom, 2).

Leia e medite Tiago 4, 4.

Eu te abençôo e te guardo no Imaculado Coração de Maria: "Ó Maria, sois a vida, doçura e esperança nossa!" (São Boaventura).

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

TERRÍVEL PROFANAÇÃO

Missa na igreja de Menzingen, Suiça. Malabaristas semi-nus fazem exibição perto do altar. Domingo, 2 de maio de 2004.

O que significa isso?

Seria essa a missa-circo?
 

"Maldito o que faz com negligência o trabalho de Deus!" (Jr 48,10)

 


 

"ADOREMOS E PROSTREMO-NOS" (Sl 95, 6)

Atenção, devoção e respeito

 

"Ajoelhai-vos, ao avistardes a Jesus na Hóstia adorável. Prosternai-vos, com profundo respeito, perante Ele, em sinal de dependência e de amor"

(São Pedro Julião Eymard, A Divina Eucaristia, vol 1).

 

 

 

Escrever e-mail

 

  Voltar