Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

-

 

 

Informações: Dia: 24/03/2007 Hora: 16:30:53
Nome: Tiago Martins dos Reis
Outro: As sagrações de Mons. Marcel Lefebvre
e-mail:
Telefone: (0XX54) 32171369
Comentários: Sábado, 27 de março de 2007, Caxias do Sul, RS Reverendo Irmão Gabriel Quando vejo uma obra como a vossa, vejo que nem tudo está perdido. E vejo que realmente Deus está a restaurar a Igreja! Peço que explique uma frase sua referindo-se a Mons. Marcel Lefebvre: �foi lamentável terem sagrado bispos sem a autorização de Roma.� (Ir. Gabriel do Santíssimo Crucifixo FP em http://www.filhosdapaixao.org.br/dialogando_028.htm acessado em 24 de março de 2007) Obviamente a Roma modernista não queria autorizar a obra dos � como diz Gustavo Corção - �integristas� que rejeitam esse espírito adúltero e promíscuo do modernismo. Veja o que Mons. Lefevre disse no dia das sagrações: \"Nada é, pois, mais urgente na Igreja do que formar um clero que repudie esse espírito modernista e salve a glória da Igreja e do seu Divino Fundador, conservando a Fé integral e os meios estabelecidos por Nosso Senhor e pela Tradição da Igreja para manter essa Fé e transmitir a vida da graça e os frutos da Redenção.[...] Para salvaguardar o sacerdócio católico e continuar a Igreja Católica -- e não uma Igreja adúltera -- precisamos de bispos católicos. (Monsenhor Marcel Lefebvre, 1988) O livro �Tradição versus Vaticano� de Dom Lourenço Fleichman OSB, nos mostra um aspecto interessante sobre as sagrações. Mostra que Mons. Lefebvre tinha sim autorização de Roma para sagrar os bispos. Mas as autorizações eram para outro dia... porém Lefebvre pensava que sua saúde não poderia esperar até esse dia. Afinal, Lefebvre tinha mais de 80 anos! Nem sua necessidade, nem a da Igreja poderiam esperar mais. Tudo isso acontece porque a Fraternidade é perseguida. E esse problema é largo demais, o que torna comum equívocos ou julgamentos precipitados. Pelo que li no site, os senhores da FP também são perseguidos! Os senhores sabem o que é isso! *** Por que os senhores não rezam o Rito Romano Tradicional? A autorização da Bula Quo Primum Tempore não é suficiente? Li o livro A Missa de São Pio V da Editora Permanência e os comentários do Pe. Raymond Dulac. Neste livro diz que o Rito Antigo nunca foi abolido e nem pode ser abolido. E as declarações do Cardeal Stickler sobre a Missa de Sempre, não são suficientes para rezá-la? (Ver: http://www.montfort.org.br/index.php?secao=veritas&subsecao=igreja&artigo=stickler&lang=bra acessado em 24 de março de 2007) ** Rezarei pelos senhores. Tiago Martins dos Reis

 

 

Anápolis, 27 de março de 2007

 

Ao senhor Tiago Martins dos Reis

 

Caríssimo senhor Tiago, viva sempre unido a Deus, porque longe d'Ele só existe ilusão: "O demônio teme a alma unida a Deus como ao próprio Deus" (São João da Cruz, Ditos de Luz e Amor, 124).

Obrigado pelo seu e-mail.

Quanto às sagrações conferidas por Dom Lefebvre, explico citando o Código de Direito Canônico, cânon 1382: "O Bispo que, sem o mandato pontifício, confere a alguém a consagração episcopal e, igualmente, quem dele recebe a consagração incorrem em excomunhão latae sententiae reservada à Sé Apostólica".

Senhor Tiago, sabemos que existe um Papa na Igreja a quem devemos obediência. Quando o Santo Padre autorizar a celebração da Santa Missa no Rito Romano Tradicional, com certeza a celebraremos com fé, piedade e devoção.

Quanto à proibição ou não do Rito Romano Tradicional, deixemos que o Santo Padre resolva.

 

Atenciosamente,

Ir. Gabriel do Santíssimo Crucifixo FP.

 

 

 

CONSELHO

 

Prezado senhor Tiago, não se desanime diante das perseguições e críticas, mas confie em Deus e Ele te ajudará: "Mas o pior é que os perseguidores não são apenas os que se vêem; há também os invisíveis e esses são muito mais numerosos" (Do comentário sobre o Salmo 118, de Santo Ambrósio, bispo).

Leia e medite Mateus 16, 18.

Eu te abençôo e te guardo no Sacratíssimo Coração de Jesus: "Coração adorável de Jesus, sede o único objeto do meu amor" (Pe. Croiset).

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

TERRÍVEL PROFANAÇÃO

Sacerdote italiano celebrando a Santa Missa, tendo por altar, um monte de pedras.

 

"O Sacrifício eucarístico deve realizar-se sobre altar dedicado ou benzido; fora do lugar sagrado, pode ser utilizada uma mesa conveniente, mas sempre com toalha e corporal" (Código de Direito Canônico, cân. 932, § 2).

 

 


 

 

"ADOREMOS E PROSTREMO-NOS" (Sl 95, 6)

Atenção, devoção e respeito

 

"Pois a minha carne é verdadeiramente uma comida e o meu sangue é verdadeiramente uma bebida"

(Jo 6, 55).

 

 

 

Escrever e-mail

 

  Voltar