Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

-

 

 

Informações: Dia: 24/03/2007 Hora: 16:39:04
Nome: Euclides Taborda Junior
Outro: Pe Divino
e-mail: tabordajr@terra.com.br
Telefone: (54) 8134-1670
Comentários: Que a sabedoria e a fortaleza do Reino dos Céus estejam contigo e com vossos irmãos missionários. Conheci o site há pouco tempo. Li a carta que enviaste à CNBB e aprovei plenamente o conteúdo. Já frequentei a igreja católica, passei por movimentos religiosos como o CLJ e acabei me decepcionando com a falta de espiritualidade dos padres, dos evangelizadores e de todos os que se dizem católicos apostólicos romanos. Me cansei da soberba, da ignorância, da falta de humildade e do egoísmo presente naqueles que dizem ser representandes da única e verdadeira igreja de Jesus Cristo. Por isso, dispensei os \"atravessadores\". Hoje meu contato com Deus e Jesus Cristo é direto. E te garanto que tenho muitomais fé hoje do que antigamente. Sabe porquê? Porque eu eliminei o conhecimento que vem dos homens e pedi que Deus me enchesse o coração com o conhecimento divino. E nessa caminhada aprendi várias coisas: 1) É egoísmo uma instituição ou qualquer ser humano achar que é o dono da verdade e que Jesus Cristo autorizou somente uma religião a ser a correta. Isso não é de Jesus, isso é do homem. Esse é o pensamento que os judeus tinham e ainda deve ter de \"o povo escolhido\". Deus é um pai bondoso e que não faz distinção em cor, credo, sexo ou qualquer outra coisa. 2) A Bíblia é um livro que dá margens a várias interpretações. Que foi modificada com o passar do tempo para atender as ideologias dos grupos mais fortes. Aliás, foi escrita por seres humanos sujeitos a falhas e as tentações de escrever com a pressão da carga cultural da época. Pouco restou do que realmente se passou naquela época. 3) Se Jesus Cristo voltasse para o mundo, hoje, ninguém o reconheceria. Ele não desceria dos Céus na forma divina. Não é o estilo dele. Basta lembrar que quando ele teve a chance de ser coroado o Rei de Israel, que era a vontade do povo, ele montou num jumentinho e entro pela cidade. E mesmo que Ele voltasse na forma divina, como descreve a Bíblia, questionamentos ocorreriam. 4) E novamente Ele seria morto, pois se o Vaticano o reconhecesse como sendo o verdadeiro Jesus Cristo, qual seria a atitude do Senhor? Mandar vender todas as riquezas da Igreja Católica e distribuí-las para quem precisa. Pe. Divino: se ao senhor fosse dada a chance de se comunicar com Jesus Cristo e com o Reino dos Céus, quais seriam as suas questões? Se de repente o senhor descobrisse, ainda em vida, que nada do que dizem ou que descreveram sobre como é do outro lado fosse assim, qual seria sua reação? E se te dissessem que Jesus Cristo caminha, há algum tempo,em carne sobre a terra, o que o senhor pensaria? De nada adianta a reforma nas pedras da igreja, se o corpo dela está doente e agonizante.

 

 

Anápolis, 28 de março de 2007

 

Ao senhor Euclides Taborda Junior.

 

Prezado senhor Euclides, siga a Cristo Jesus e deixe de tanta rebeldia e dúvida: "Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida" (Jo 14, 6).

Responderei o seu e-mail, ponto por ponto.

 

Que a sabedoria e a fortaleza do Reino dos Céus estejam contigo e com vossos irmãos missionários. Conheci o site há pouco tempo. Li a carta que enviaste à CNBB e aprovei plenamente o conteúdo. Já frequentei a igreja católica, passei por movimentos religiosos como o CLJ e acabei me decepcionando com a falta de espiritualidade dos padres, dos evangelizadores e de todos os que se dizem católicos apostólicos romanos

 

Caríssimo senhor, você cometeu um grave erro em generalizar tudo. Na Santa Igreja existem aproximadamente 500.000 sacerdotes e mais de UM BILHÃO de católicos. Dentre os sacerdotes, existem milhares que buscam a santidade e também milhares de católicos que vivem a fé.

Você, às vezes se decepcionou com alguns padres e alguns católicos, e julga que todos são iguais.

Se os Apóstolos de Nosso Senhor O tivessem abandonado por causa de Judas Iscariotes, o Mestre teria ficado só.

Você cometeu um pecado gravíssimo em abandonar a Santa Igreja por causa de pessoas, sejam padres ou leigos.

Penso que você nunca foi um católico autêntico, porque aquele que encontrou a verdadeira Face de Cristo, jamais abandona a sua Santa Igreja.

 

Me cansei da soberba, da ignorância, da falta de humildade e do egoísmo presente naqueles que dizem ser representandes da única e verdadeira igreja de Jesus Cristo.

 

Essa sua atitude não justifica abandonar a ÚNICA Igreja fundada por Nosso Senhor. Se existem falhas em alguns representantes, unamo-nos a Cristo e suportemos com fé as falhas de tais representantes. Carreguemos a nossa cruz!

 

Por isso, dispensei os \"atravessadores\". Hoje meu contato com Deus e Jesus Cristo é direto. E te garanto que tenho muitomais fé hoje do que antigamente. Sabe porquê? Porque eu eliminei o conhecimento que vem dos homens e pedi que Deus me enchesse o coração com o conhecimento divino.

 

O senhor deixou transparecer nesse trecho o que realmente buscava: LIBERDADE ou melhor, LIBERTINAGEM.

O senhor disse: "dispensei os atravessadores". Por ter abandonada a Única e Santa Igreja Católica Apostólica Romana, Esposa de Cristo, seria ela a "atravessadora"?

Percebe-se que você, trancado em seu egoísmo, queria se livrar das exigências da Santa Igreja.

Você disse que hoje possui mais fé do que antigamente. Nessa sua carta, percebe-se o quanto você está desorientado.

 

E nessa caminhada aprendi várias coisas: 1) É egoísmo uma instituição ou qualquer ser humano achar que é o dono da verdade e que Jesus Cristo autorizou somente uma religião a ser a correta. Isso não é de Jesus, isso é do homem. Esse é o pensamento que os judeus tinham e ainda deve ter de \"o povo escolhido\". Deus é um pai bondoso e que não faz distinção em cor, credo, sexo ou qualquer outra coisa.

 

Você disse: "nessa caminhada aprendi várias coisas". Caminhada não, mas sim, se rastejar sobre o orgulho e libertinagem. Você quis ser um homem livre, mas vive como escravo do ódio contra a Santa Igreja, e a sua religião é a própria língua.

Disse Jesus: "Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei minha Igreja" (Mt 16, 18). Jesus disse MINHA, e não MINHAS igrejas.

Cristo fundou uma única Igreja, caso você não esteja satisfeito com isso, é melhor tirar satisfações com Ele, já que você disse que dialoga "ao vivo" com Nosso Senhor.

 

2) A Bíblia é um livro que dá margens a várias interpretações. Que foi modificada com o passar do tempo para atender as ideologias dos grupos mais fortes. Aliás, foi escrita por seres humanos sujeitos a falhas e as tentações de escrever com a pressão da carga cultural da época. Pouco restou do que realmente se passou naquela época.

 

Em 2 Pd 1, 20 diz: "Nenhuma profecia da Escritura resulta de interpretação particular".

Quanto à modificação, você deve estar falando de Martinho Lutero, seu "ilustre mestre".

Foi Deus quem escreveu a Bíblia através dos hagiográficos. A Sagrada Escritura é a Palavra de Deus posta por escrito sob a inspiração do Espírito Santo, por aqueles a quem Deus a revelou (cf. Dz 1787).

Senhor Euclides, no trecho acima, o senhor escreve como estúpido, cego e despreparado. É de causar pena ler as suas baboseiras!

O que "restou" da Sagrada Escritura, penso que está armazenado em seu turbulento coração. Quem sabe tu és o "Deus Onipotente" e ainda não se descobriu. Cuide-se! Satanás é esperto!

 

3) Se Jesus Cristo voltasse para o mundo, hoje, ninguém o reconheceria. Ele não desceria dos Céus na forma divina. Não é o estilo dele. Basta lembrar que quando ele teve a chance de ser coroado o Rei de Israel, que era a vontade do povo, ele montou num jumentinho e entro pela cidade. E mesmo que Ele voltasse na forma divina, como descreve a Bíblia, questionamentos ocorreriam.

 

Tudo indica, pelo forçado emaranhado dos termos acima, você é fervoroso seguidor do INRI Cristo, o deus de Curitiba.

Você tenta forçosamente introduzir um "novo messias".

 

4) E novamente Ele seria morto, pois se o Vaticano o reconhecesse como sendo o verdadeiro Jesus Cristo, qual seria a atitude do Senhor? Mandar vender todas as riquezas da Igreja Católica e distribuí-las para quem precisa.

 

Se a Igreja Católica possui bens é sinal que trabalha. Deus não condena você possuir bens, e sim, condena usá-los para o mal.

Prezado senhor, se formos levar ao pé da letra as suas besteiras, o que diria então Nosso Senhor para as ESPELUNCAS que vendem até a chave do céu para conseguir dinheiro?

Se o senhor estiver tão necessitado, me encarrego de enviar-lhe mensalmente uma cesta básica.

O senhor serve a sua própria língua.

 

Pe. Divino: se ao senhor fosse dada a chance de se comunicar com Jesus Cristo e com o Reino dos Céus, quais seriam as suas questões?

 

Prezado senhor, eu dialogo todos os dias com Nosso Senhor através da oração, e a partir de hoje, colocarei como intenção particular; que Ele cure a sua CEGUEIRA e ESTUPIDEZ.

 

Se de repente o senhor descobrisse, ainda em vida, que nada do que dizem ou que descreveram sobre como é do outro lado fosse assim, qual seria sua reação?

 

Com certeza me recorreria ao "deus Euclides", que tudo indica, está acima da Santíssima Trindade.

Você é aquele famoso "deus" que usa penico.

 

E se te dissessem que Jesus Cristo caminha, há algum tempo,em carne sobre a terra, o que o senhor pensaria? De nada adianta a reforma nas pedras da igreja, se o corpo dela está doente e agonizante.

 

Adore o seu INRI Cristo, ele também usa penico.

 

Atenciosamente,

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

 

Escrever e-mail

 

  Voltar