Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

-

 

 

Informações: Dia: 28/03/2007 Hora: 10:08:58
Nome: Marcelo Cristiano da Silva Siqueira
Outro:
e-mail: .................
Telefone: ..........
Comentários: Sou vocacionado ao sacerdócio pela Fraternidade Sacerdotal São Pio X, e gostei muito de conhecer esse maravilhoso instituto, no entanto gostaría de poder trabalhar junto com vcs de alguma forma (pois temos as mesmas convicções a respeito da Tradição Católica), além das orações, e também de conhecer mais o Instituto e o horário de realização de Missas Tridentinas. Araraquara/SP

 

 

Anápolis, 29 de março de 2007

 

Ao senhor Marcelo Cristiano da Silva Siqueira

 

Prezado senhor, que a Sagrada Paixão de Cristo esteja em teu coração: "Ó agradável e serena paixão! Na tranqüilidade da paz, fazes a alma deslizar por sobre as ondas do mar tempestuoso" (Santa Catarina de Sena, XII - A força da Paixão, 3).

Obrigado pelo seu e-mail.

Sobre trabalharmos juntos, de que forma você gostaria?

A Santa Missa é celebrada às 18:00 h.

Rezarei para que você seja um santo sacerdote, e também conto com as suas orações, porque no dia 2 de abril, terça-feira Santa, viajarei para a Argentina, onde permanecerei por um longo tempo.

No dia 04 de abril, quinta-feira Santa, nós, Filhos da Paixão, fundaremos a Associação dos Consoladores de Jesus Agonizante no Getsêmani, com a finalidade de desagravar Nosso Senhor todas as quintas-feiras, das 23:00 h. à meia-noite. Para maior informação, leia matéria que será lançada no Domingo de Ramos.

Nós, religiosos, já fazemos o Getsêmani, todas as quintas-feiras das 21:00 h. à meia-noite, de acordo com o tempo litúrgico.

 

Atenciosamente,

Ir. Gabriel do Santíssimo Crucifixo FP.

 

 

 

CONSELHO

 

Caríssimo senhor Marcelo, trabalhe fervorosamente para salvar a sua alma imortal; lembre-se de que tudo passa e que a morte não avisa: "Logo que a alma, com o último suspiro, sair do corpo, passará à eternidade, e o corpo se reduzirá a pó" (Santo Afonso Maria de Ligório, Preparação para a Morte, Consideração I, Ponto I).

Sou também do Estado de São Paulo, nasci em uma cidade da Diocese de São José do Rio Preto.

Leia e medite Marcos 15, 16 - 32.

Eu te abençôo e te guardo no Sacratíssimo Coração de Jesus: "Salve, Coração Santíssimo! Salve, Coração Dulcíssimo!" (São João Eudes).

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

TERRÍVEL PROFANAÇÃO

Santa Missa. Jarras com vinho sobre o altar.

Qual rubrica do Missal autoriza tal procedimento?

 

"... sinto o dever de fazer um veemente apelo para que as normas litúrgicas sejam observadas, com grande fidelidade, na celebração eucarística" (João Paulo II, Ecclesia de Eucharistia, 52).

 

"Maldito o que faz com negligência o trabalho de Deus!" (Jr 48,10)

 

 


 

"ADOREMOS E PROSTREMO-NOS" (Sl 95, 6)

Atenção, devoção e respeito

 

"A Eucaristia é a Glória da Igreja"

(São Pedro Julião Eymard, A Divina Eucaristia, vol 1)

 

 

 

 

Escrever e-mail

 

  Voltar