Instituto Missionáio dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

-

 

 
Assunto:  Rezo por você
Remetente:  Taborda Jr <tabordajr@terra.com.br>
Para:  contato@filhosdapaixao.org.br <contato@filhosdapaixao.org.br>
Data:  29/03/2007 00:33
 

Pe Divino Ant?io Lopes FP:

Que a Paz e a luz do Reino dos C?s invada vosso cora?o. Sim, porque depois DA resposta que recebi aos meus questionamentos, mais uma vez me decepciono e me frustro com a "Santa Igreja Cat?ica Apost?ica Romana", a "?ica e verdadeira" fundada por Jesus Cristo, como o Senhor afirma. Imaginei que fosses um sacerdote que pudesse fazer o diferencial, que pudesses me Dar um rumo, uma luz, ou mesmo  me evangelizar ou mostrar com intelig?cia, humildade e amor qual o caminho que devo seguir. Mas vi que a ?ica luz que deves conhecer deve ser aquela das l?padas que acendem e apagam ao toque de uma chave. Pelo menos essas cumprem o seu dever de iluminar os ambientes quando est? escuros.

E pelo que vejo o senhor ?somente mais um cat?ico. Sim, pois muitos s? cat?icos, mas poucos crist?s. Fico feliz por teres me chamado de ?deus?. Agrade? a defer?cia. Mas Deus ?um s?e eu sou somente um filho dele, assim como todos os seres humanos, independente de seguirem esta ou aquela religi?.

Agora passo a entender um pouco mais do porqu?a Santa Igreja Cat?ica Apost?ica Romana estar perdendo, a cada dia que passa, o seu rebanho. Os pastores s? descuidados. N? est? preparados para resgatar a ?ovelha perdida e sem rumo?. ?meu caro senhor, Noto tamb? que ? acostumado a usar palavras como: orgulho, libertinagem, estupidez, despreparado, rastejando. Essas palavras parecem refletir um pouco do que deve ser a sua vida: turbulenta, odiosa, cega... Quem sabe um dia consigas usar as palavras: compaix?, perd? e amor e ent?, tornar-se um pastor que realmente cuide do rebanho.

Por outro lado ? estranho imaginar que os homens que escreveram a B?lia, tenham escrito passagens descrevendo no antigo testamento um Deus carregado de ?io, ciumento, invejoso e que fazia apostas com o Diabo. E no novo testamento, Jesus Cristo descrevendo Deus como um Pai bom e caridoso. Ser?que foi o mesmo Deus que inspirou os tais homens a escrever?

Por falar em caridade quero te ajudar a pratic?la visto que talvez, dessa forma eu esteja colaborando para que o senhor melhore como pastor. Sim, eu aceito a cesta b?ica que me ofereceste a qual doarei para uma fam?ia que tenha mais necessidades que as minhas. E talvez dessa forma padre, estejas colaborando tamb? para a vossa pr?ria salva?o j?que nem todo aquele que diz: Senhor, Senhor, entra no Reino dos C?s.

Por fim, rogo a Deus e a Jesus Cristo para que sejas mais Divino e menos Ant?io. Para que possas cumprir com os votos que a Ele prometeste, de ajuntar o rebanho e n? afast?lo. Viu? J?estou fazendo a minha parte, seguindo vosso conselho de nos unir-mos a Cristo e suportarmos com f?as falhas de alguns representantes da Santa Igreja Cat?ica Apost?ica Romana. Sim, carreguemos a nossa Cruz!

 

Euclides Taborda Junior

 

An?olis, 29 de mar? de 2007

 

Ao senhor Euclides Taborda Junior.

 

Car?simo Senhor, lute fervorosamente para salvar a sua alma imortal, porque a morte n? manda recado: "Vir?o dia em que ser?preciso morrer e apodrecer num fosso, onde ficar? coberto de vermes. A todos, nobres e plebeus, pr?cipes ou vassalos, estar? reservada a mesma sorte" (Santo Afonso Maria de Lig?io, Prepara?o para a Morte, Considera?o I, Ponto I).

Agrade?-lhe imensamente pelo seu precioso e-mail; o responderei ponto por ponto.

 

Que a Paz e a luz do Reino dos C?s invada vosso cora?o. Sim, porque depois DA resposta que recebi aos meus questionamentos, mais uma vez me decepciono e me frustro com a "Santa Igreja Cat?ica Apost?ica Romana", a "?ica e verdadeira" fundada por Jesus Cristo, como o Senhor afirma.

 

Quanto a funda?o da Igreja Cat?ica Apost?ica Romana, o pr?rio Cristo disse: "Tu ? Pedro, e sobre esta pedra edificarei minha Igreja" (Mt 16, 18). S?existe UMA Igreja verdadeira, e essa ?a Igreja Cat?ica.

Sabe porque o senhor est?se afogando no ?io, na d?ida e na ang?tia? ?porque est?fora da Barca de Pedro.

 

Imaginei que fosses um sacerdote que pudesse fazer o diferencial, que pudesses me Dar um rumo, uma luz, ou mesmo  me evangelizar ou mostrar com intelig?cia, humildade e amor qual o caminho que devo seguir. Mas vi que a ?ica luz que deves conhecer deve ser aquela das l?padas que acendem e apagam ao toque de uma chave. Pelo menos essas cumprem o seu dever de iluminar os ambientes quando est? escuros.

 

Prezado senhor, deixe de ser "pele macia", dengoso e d?io.

Na sua primeira carta, o senhor disse que estava feliz e seguro no seu caminho, e agora diz que est?sem rumo?

Se o senhor j?foi cat?ico, sabe muito bem onde est? a porta. Arrependa de ter tra?o a Igreja, fa? uma confiss? sincera dos seus pecados e recomece a viver como fiel cat?ico.

Quanto a l?pada citada pelo senhor, deve ser mais f?il de remov?la, porque ela n? possui um cora?o petrificado pela rebeldia.

 

Agora passo a entender um pouco mais do porqu?a Santa Igreja Cat?ica Apost?ica Romana estar perdendo, a cada dia que passa, o seu rebanho. Os pastores s? descuidados. N? est? preparados para resgatar a ?ovelha perdida e sem rumo?.

 

Prezado senhor, o pior cego ?aquele que n? quer enxergar, que ?o seu caso.

Nenhuma pessoa tem a obriga?o de colocar um bife na boca de um defunto, sabendo que este jamais o mastigar? Se uma pessoa j?foi cat?ica, sabe muito bem o que deve fazer para voltar para o ceio da Igreja.

Nenhum sacerdote tem a obriga?o de puxar burro empacado, porque Cristo disse: " Quem quiser me seguir, tome a sua cruz" (Mt 16, 24).

Para os ex-cat?icos ressentidos e frustrados, escreve S? Josemar? Escriv? "O vendaval da persegui?o ?bom. - o que ?que se perde? ... N? se perde o que est?perdido. Quando n? se arranca a ?vore pela raiz - e a ?vore da Igreja, n? h? vento nem fura?o que a possa arrancar -, apenas caem os ramos secos ... E esses, bom ?que caiam" (Caminho, 685).

 

?meu caro senhor, Noto tamb? que ? acostumado a usar palavras como: orgulho, libertinagem, estupidez, despreparado, rastejando. Essas palavras parecem refletir um pouco do que deve ser a sua vida: turbulenta, odiosa, cega... Quem sabe um dia consigas usar as palavras: compaix?, perd? e amor e ent?, tornar-se um pastor que realmente cuide do rebanho.

 

Car?simo senhor Eucl?es, sobre as palavras acima, foi o que o senhor mereceu.

O senhor calunia a Santa Igreja Cat?ica, ofende a sua pur?sima Doutrina, etc. e ainda deseja ser elogiado? Se o senhor deseja ser respeitado, seja o primeiro a respeitar: "N? fa?s a ningu? o que n? queres que te fa?m" (Tb 4, 15).

 

Por outro lado ? estranho imaginar que os homens que escreveram a B?lia, tenham escrito passagens descrevendo no antigo testamento um Deus carregado de ?io, ciumento, invejoso e que fazia apostas com o Diabo. E no novo testamento, Jesus Cristo descrevendo Deus como um Pai bom e caridoso. Ser?que foi o mesmo Deus que inspirou os tais homens a escrever?

 

Em 2 Tim?eo 3, 16 diz: "Toda Escritura ? inspirada por Deus e ?il para instruir, para refutar, para corrigir, para educar na justi?, a fim de que o homem de Deus seja perfeito, qualificado para toda boa obra".

Senhor Euclides, uma pessoa t? alto-suficiente como o senhor o ? cr?ico e caluniador ferrenho da Igreja Cat?ica deveria conhecer ao menos esse trecho da Sagrada Escritura.

Observe-se que em 2 Tim?eo 3, 16 diz: "TODA ESCRITURA", isto ? todos os 73 livros da B?lia.

 

Por falar em caridade quero te ajudar a pratic?la visto que talvez, dessa forma eu esteja colaborando para que o senhor melhore como pastor. Sim, eu aceito a cesta b?ica que me ofereceste a qual doarei para uma fam?ia que tenha mais necessidades que as minhas. E talvez dessa forma padre, estejas colaborando tamb? para a vossa pr?ria salva?o j?que nem todo aquele que diz: Senhor, Senhor, entra no Reino dos C?s.

 

Prezado senhor, agrade?-lhe imensamente a sua boa vontade em me ajudar a ser caridoso. Sinto um grande desejo de ser santo, e com certeza, as suas ora?es me ajudar?.

Lhe ofereci a cesta b?ica pensando que o senhor necessitava, pois na sua primeira carta, voc?disse que a Igreja precisava vender os seus bens para ajudar os pobres; pensei que o senhor fosse um deles.

Quanto ao doar a cesta para os seus vizinhos, deixa que eu mesmo as doarei quando os mesmos se atreverem a me escrever caluniando a Santa Igreja como o senhor o fez.

Senhor Euclides, n? queira enxergar usando os ?ulos alheios.

 

Por fim, rogo a Deus e a Jesus Cristo para que sejas mais Divino e menos Ant?io. Para que possas cumprir com os votos que a Ele prometeste, de ajuntar o rebanho e n? afast?lo. Viu? J?estou fazendo a minha parte, seguindo vosso conselho de nos unir-mos a Cristo e suportarmos com f?as falhas de alguns representantes da Santa Igreja Cat?ica Apost?ica Romana. Sim, carreguemos a nossa Cruz!

 

Agrade?-lhe imensamente pelo conselho, mas prefiro ser DIVINO  e tamb? ANT?IO, porque sinto-me muito honrado com o significado dos dois nomes.

  • Divino; De Deus ou a ele concernente; excelente, perfeito, encantador, divinal.

  • Ant?io; Significa o que est?na vanguarda e indica uma pessoa de for? interior e f? inabal?el nos seus pr?rios ideais. Isto lhe permite estar sempre ? frente, abrindo caminhos que geralmente levam a resultados positivos para todos.

Car?simo senhor Euclides, veja que o significado do seu nome tamb? ?muito bonito:

  • Euclides: Significa filho de Eucles e indica uma pessoa emotiva e muito amorosa, que cativa com sua simpatia todos os que a rodeiam. Adora passar horas e mais horas com os amigos, conversando.

Prezado senhor Euclides, se o nosso site lhe causa tanto aborrecimento, ?muito simples, n? o acesse mais. N?, Filhos da Paix?, n? acessamos os sites que n? nos interessam.

Rezo para que o senhor seja um grande santo.

Eu te aben?o e te guardo no Sagrado Cora?o de Jesus.

 

Atenciosamente,

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

 

Escrever e-mail

 

  Voltar