Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

-

 

 

Informações: Dia: 29/03/2007 Hora: 07:45:50
Nome: Eduardo Moreira dos Santos
Outro: Missa Tridentina
e-mail: ................
Telefone: ....................
Comentários: Paz de Jesus e o Amor de Maria, Sou Católico praticante e tenho lido muito sobre o erro do Concílio Vaticano 2º, e gostaria de saber se no Rio de Janeiro poderia encontra algum Padre que selebre a Missa Tridentina. Gostei muito e tirei muitas dúvidas neste espaço. Desde Já agradeço. Paz e bem.

 

 

Anápolis, 30 de março de 2007

 

Ao senhor Eduardo Moreira dos Santos

 

Caríssimo senhor Eduardo, que Cristo Jesus esteja em sua alma imortal: "Tudo posso naquele que me fortalece" (Fl 4, 13).

Obrigado pelo seu e-mail.

Moro no Estado de Goiás e não conheço nenhum sacerdote que celebre a Missa Tridentina no Rio de Janeiro.

Rezemos para que num futuro muito próximo, todos os padres a possam celebrar. E que todos a celebrem com fé, devoção e respeito.

No dia 04 de abril, quinta-feira Santa, nós, Filhos da Paixão, fundaremos a Associação dos Consoladores de Jesus Agonizante no Getsêmani, com a finalidade de desagravar Nosso Senhor todas as quintas-feiras, das 23:00 h. à meia-noite. Para maior informação, leia matéria que será lançada no Domingo de Ramos.

Nós, religiosos, já fazemos o Getsêmani, todas as quintas-feiras das 21:00 h. à meia-noite, de acordo com o tempo litúrgico.

 

Atenciosamente,

Ir. Gabriel do Santíssimo Crucifixo FP.

 

 

 

CONSELHO

 

Prezado senhor Eduardo, viva em contínua união com Deus e não divida o seu coração com as criaturas: "Ó alma, conserva-te só, não te dividas no afeto às criaturas, a fim de seres toda somente daquele que só merece um amor infinito e a quem somente deves amar" (São Bernardo de Claraval).

Leia e medite o Salmo 2.

Eu te abençôo e te guardo no Sagrado Coração de Jesus: "Salve, Coração, fonte de eterna bênção, chamai-me, uni-me a vós na vida e na eternidade" (Santa Margarida Maria Alacoque).

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

TERRÍVEL PROFANAÇÃO

Igreja do Sagrado Coração de Jesus, em Mônaco da Baviera.

 

Parece mais uma entrada de rodoviária ou banco.

 

"... é preciso prestar toda a atenção às normas que regulamentam a construção e o adorno dos edifícios sacros... mas, a arte sacra deve caracterizar-se pela sua capacidade de exprimir adequadamente o mistério lido na plenitude de fé da Igreja e segundo as indicações pastorais oportunamente dadas pela competente autoridade" (João Paulo II, Ecclesia de Eucharistia, 50).

 

"Maldito o que faz com negligência o trabalho de Deus!" (Jr 48,10)

 

 

 

Escrever e-mail

 

  Voltar