Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

-

 

 

Informações: Dia: 29/03/2007 Hora: 17:44:12
Nome: beatriz
Outro:
e-mail: beatrizrena47@gmail.com
Telefone: 31 38919347
 

[[[ primeiro e-mail ]]]

Comentários: Querido amigo, Nos USA (Estados Unidos) tenho um amigo padre que enviei a ele um artigo de uma carta do padre Divino ( nao sei bem se este é o nome ) . Esta carta foi escrita à CNBB,fazendo considerações sobre a campanha da fraternidade deste ano sobre a Amazonia. Este padre ficou muito impressionado com a carta e quer parabenizar o autor da carta. Pediume o e-mail para que ele possa escrever a este padre daquí do Brasil. Agradecida Beatriz

[[[ segundo e-mail ]]]

Queridos padre,
 
Foi com imensa tristeza que contatei em seu site, a falta de discernimento de voces, diante de acusações de dom. Pestana, sobre o padre Danilo.
Quanta dor ao ver os filhos de Deus, irmãos por excelencia, se degladiarem uns com os outros, num diz que me diz terrível.
Para consolá-los digo-lhes que o fermento do embusteiro está saciando todas as suas raivas e defesas.
Isto não tem acontecido apenas com os senhores. Em todo o mundo, a igreja dividiu-se e como um reino dividido, não poderá continuar de pé.
Ao invés de tanats ofensas e respostas, caiam de joelhos perante Jesus na Hostia Consagrada. As mágoas serão desfeitas, as injurias silenciadas e o amor entrará nos seus cor~ções. De que vale amar o amigo? Importane sim é amoar os inimigos, e isto voces não estão fazendo.
Gastando horas de trabalhos com artigos que não estão esclarecendo nada para ninguém. Jesus calou-se perante Pilatos: És o Filho de Deus? Na qual Jesus apenas respondeu: TU o dizes...
Perdoem-me por este ato de ousadia mas o que está em jogo é a alma de voces e a Nossa Igreja...
Silencio e oração foi o que fez Santa Bernadete, padre PIo, Santa Rita e muitos outros.
Se Dom. Pestana está errado, voces também estão.
Não joguem pérolas para os porcos...
Ninguém chuta um cachorro morto. Portanto, continuem sua obra no silencio e adoração e terão frutos inimagináveis.
Os senhores tem que ser dignos do nome que carregam : filhos da paixão.
Que paixão? Não a de Cristo pois a dele foi sofrimento demais e voces estão em luta desvairada de ofensas.
Obrigada.
Perdoe-me mais uma vez,
Beatriz

 

 

Anápolis, 30 de março de 2007

 

À senhora Beatriz

 

Caríssima senhora Beatriz, trabalhe fervorosamente para salvar a sua alma imortal porque a vida é breve e a morte não manda recado: "Imagina que estás em presença de uma pessoa que acaba de expirar. Contempla aquele cadáver, estendido ainda em seu leito mortuário: a cabeça inclinada sobre o peito; o cabelo em desalinho e banhado ainda em suores da morte, os olhos encovados, as faces descarnadas, o rosto acinzentado, os lábios e a língua cor de chumbo; hirto e pesado o corpo ... Treme e empalidece quem o vê ... quantas pessoas, à vista de um parente ou amigo morto, mudaram de vida e abandonaram o mundo" (Santo Afonso Maria de Ligório, Preparação para a Morte, Consideração I, Ponto I).

Obrigado pelos preciosos e-mails.

Quanto ao seu PRIMEIRO e-mail, o nosso endereço eletrônico é: contato@filhosdapaixao.org.br

Quanto ao seu SEGUNDO e-mail, o responderei parte por parte.

Respeitamos imensamente a SUA OPINIÃO, mas preferimos OBEDECER o que ENSINA a MORAL da Santa Mãe Igreja.

 

Foi com imensa tristeza que contatei em seu site, a falta de discernimento de voces, diante de acusações de dom. Pestana, sobre o padre Danilo.

 

Esse trecho não possui nexo, mesmo porque não conheço nenhum padre Danilo.

 

Quanta dor ao ver os filhos de Deus, irmãos por excelencia, se degladiarem uns com os outros, num diz que me diz terrível.
Para consolá-los digo-lhes que o fermento do embusteiro está saciando todas as suas raivas e defesas.

 

A senhora, se passando por "CONSOLADORA", deveria ter observado melhor que existem centenas de documentos provando o que escrevemos.

No trecho acima, a senhora com o seu "PRECIOSO CORAÇÃO CONSOLADOR" escreve: "num diz que me diz".

A senhora sabe o que realmente significa diz-que-diz? Significa: Boato, falatório e mexerico.

  • BOATO: Notícia anônima, sem confirmação, que corre publicamente.

  • FALATÓRIO: Qualquer fala sem fundamento ou sem valor apreciável.

  • MEXERICO: Contar (alguma coisa) malevolamente em segredo.

Se a senhora escreveu se referindo ao ARRANCANDO MÁSCARAS, cometeu um grande erro, pois tudo o que escrevemos, provamos com documentos.

Um "anjo", para consolar alguém, é preciso, no mínimo, pensar antes de falar, para saber o que está falando.

E a senhora, por ser um "anjo consolador", deveria conhecer realmente os fatos antes de julgá-los.

 

Isto não tem acontecido apenas com os senhores. Em todo o mundo, a igreja dividiu-se e como um reino dividido, não poderá continuar de pé.
Ao invés de tanats ofensas e respostas, caiam de joelhos perante Jesus na Hostia Consagrada. As mágoas serão desfeitas, as injurias silenciadas e o amor entrará nos seus cor~ções. De que vale amar o amigo? Importane sim é amoar os inimigos, e isto voces não estão fazendo.

 

Na nossa Cidade Missionária, fazemos adoração todos os dias das 8:00 às 16:00 h., portanto, a adoração ao Santíssimo Sacramento não nos proíbe de defender a nossa honra, como ordena a própria Igreja: "Maledicência e calúnia destroem a reputação e a honra do próximo. Ora, a honra é o testemunho social prestado à dignidade humana. Todos gozam de um direito natural à honra do próprio nome, à sua reputação e ao seu respeito. Dessa forma, a maledicência e a calúnia ferem as virtudes da justiça e da caridade" (Catecismo da Igreja Católica, 2479).

Amar e perdoar os inimigos, não significa calar diante de suas calúnias. Quando Cristo Jesus se defendeu quando levou uma bofetada no rosto, será que o mesmo estava cheio de ódio contra os inimigos? "Durante o julgamento de Cristo diante do Sinédrio, um servo do Sumo Sacerdote deu uma bofetada no Senhor, que tinha respondido a uma pergunta de Caifás. E Jesus defendeu-Se, dizendo: «Se falei mal, mostra-Me em quê; mas, se falei bem, por que Me bates?» (Jo. 18, 23).

Jesus deu-nos o exemplo de como se deve defender a boa fama quando injustamente nos atacam" (Ricardo Sada e Alfonso Monroy, Curso de Teologia Moral).

A senhora, por ser um "anjo tão puro e santo", deveria conhecer os fatos antes de falar. Quando a senhora escreveu "e isto vocês não estão fazendo", cometera BOATO, MEXERICO e FALATÓRIO, porque diz algo sem provas e sem nos conhecer. Como é perigoso possuir a língua solta!

 

Gastando horas de trabalhos com artigos que não estão esclarecendo nada para ninguém. Jesus calou-se perante Pilatos: És o Filho de Deus? Na qual Jesus apenas respondeu: TU o dizes...

 

Senhora Beatriz, não existe pior cego do aquele que não quer enxergar. A senhora é apenas uma pessoa; não queira que todos sejam cegos como você. Esse é o nosso Site e essa é a nossa História, é impossível mudá-la, porque foi assim que aconteceu; e os documentos comprovam tudo.

Quanto ao silêncio de Jesus diante de Pilatos, e quanto ao "Tu o dizes..." que a senhora escreveu, não tem nada a ver com calúnia e difamação: "Pilatos lhe disse: 'Então, tu és rei?' Respondeu Jesus: 'Tu o dizes: Eu sou rei" (Jo 18, 37). O que tem a ver esse trecho com o assunto?

Se a sua intenção era falar do SILÊNCIO de Jesus perante os inimigos, então falemos, mas não de forma obscura e errônea. Citarei apenas alguns trechos.

Leia pausadamente e veja se Jesus Cristo calou a boca diante dos inimigos:

  1. Jo 8, 13-59

  2. Lc 13, 31-33

  3. Mt 23, 13-32

  4. Jo 18, 19-23

  5. Lc 23, 8-12. Nesse trecho Jesus Cristo guardou silêncio, porque Herodes, assassino e adúltero, queria servir-se d'Ele para seu entretenimento. A posição do Salvador é de simplicidade e grandeza e, por outro lado, de severidade. O Seu silêncio eloqüente é o castigo exemplar para esse tipo de comportamento. Está claro que Nosso Senhor não falou com os lábios, mas sim, com o silêncio.

  6. Mt 26, 57-68. Aqui, realmente, Nosso Senhor ficou calado diante dos inimigos; mas o seu silêncio não tira o direito de um católico se defender quando é atacado injustamente. Toda pessoa tem direito ao bom nome, por força da sua dignidade natural de ser-racional, criado à imagem e semelhança de Deus. «Todo o homem e toda a mulher, por mais insignificantes que pareçam, têm em si uma nobreza inviolável, que eles próprios e os outros devem respeitar sem condições: toda a vida humana merece por si mesma, em qualquer circunstância, ser dignificada» (Documento de Puebla, nn. 316 e 317) e: "Entretanto, aconselha o sábio que cuidemos de nosso bom nome, porque junto a reputação não se funda na excelência duma virtude ou perfeição, mas nos bons costumes e na integridade da vida; e, como a humildade não proíbe crer que temos esse merecimento comum e ordinário, também não nos proíbe que amemos e cuidemos da reputação. É verdade que a humildade desprezaria a fama, se não fosse necessária à caridade; mas, sem a reputação um dos principais fundamentos da sociedade humana e sendo nós sem ela não só inúteis, mas até perniciosos ao bem público, pela razão do escândalo que damos, a caridade nos obriga a desejá-la e conservá-la, e a humildade conforma-se com esses desejos e cuidados ... pois a obrigação de manter a reputação e serem verdade aquilo que nos julgam tem grande influência e faz uma suave reação numa alma generosa" (São Francisco de Sales, Filotéia, Parte III, 7) e também: "Toda falta cometida contra a justiça e a verdade impõe o dever de reparação, mesmo que seu autor tenha sido perdoado. Quando se torna impossível reparar um erro publicamente, deve-se fazê-lo em segredo; se aquele que sofreu o prejuízo não pode ser diretamente indenizado, deve-se dar-lhe satisfação moralmente, em nome da caridade. Esse dever de reparação se refere também às faltas cometidas contra a reputação de outrem. Essa reparação, moral e às vezes material, será avaliada na proporção do dano causado e obriga em consciência. (Catecismo da Igreja Católica, 2487).

Perdoem-me por este ato de ousadia mas o que está em jogo é a alma de voces e a Nossa Igreja...

 

Prezada senhora, para que pedir perdão? É muito estranho escrever algo e pedir perdão; isso é próprio de quem não possui convicção nem segurança no que diz.

 

Silencio e oração foi o que fez Santa Bernadete, padre PIo, Santa Rita e muitos outros.

 

Prezada senhora Beatriz, e esses santos (abaixo), foram para o inferno por se defenderem?

  • Santa Cunegundes "...defendeu  a sua honra diante de seus servos, uma vez que o caso estava se agravando a ponto de destruir o seu matrimônio" (Dom Servilio Conti, I.M.C., O Santo do Dia).

  • Bem-aventurado João Batista Scalabrini disse: "Não calarei", ao ser aconselhado pelo Cardeal Jacobini de guardar silêncio diante das calúnias" (Redovino Rizzardo, Vida de João Batista Scalabrini).

  • São Tomás de Cantalupo: "O arcebispo de Cantuária, não conseguindo dobrar a retidão de Tomás, caluniou-o e o excomungou. Tomás então recorreu a Roma apelando ao Papa Martinho IV. Papa e cardeais reconheceram de fato a inocência do bispo Tomás" (Dom Servilio Conti, I.M.C., O Santo do Dia).

  • Santo Inácio de Loiola: "Pedro de Castilho, Mudarra e Barrera, aterrados com as conseqüências que podia ter a sua abominável conspiração, confessam-se réus de calúnia, e empenham-se com todos os seus amigos para que se ponha pedra na questão. Pensam que Inácio deve ficar satisfeito com a sua confissão. Tendo Miguel sido condenado a ser banido perpetuamente, deve parecer suficiente a justificação do acusado... Mas Inácio insiste, pede uma sentença jurídica e faz comparecer no tribunal do governador os três cúmplices de Miguel. Estes recusam comparecer, renovam as suas declarações e escondem-se vergonhosamente. O Cardeal Legado e o governador convidam o santo a não levar as coisas mais longe, porque a sua inocência está reconhecida; todos os seus discípulos são da mesma opinião... A firmeza do santo fundador é inabalável: quer, exige uma sentença autêntica que não possa deixar a mais leve dúvida sobre a pureza da sua fé e da sua vida, bem como da dos seus discípulos.

    Esta sentença jurídica, tão desejada e solicitada pelo nosso santo, foi dada em Roma no dia 18 de Novembro, depois dum rigoroso exame do livro dos Exercícios Espirituais. Por permissão divina, que não passou despercebida a todos os espíritos sérios, a sentença dizia que os mesmos caluniadores de Inácio de Loiola tinham sido reconhecidos e convictos dos crimes de que o haviam acusado.

    Francisco Mudarra, condenado como herege, conseguiu evadir-se da prisão e foi queimado em efígie. Pedro de Castilho foi condenado pela mesma causa a prisão perpétua. Frei Agostinho, que se apressou a transpor a fronteira, despiu o hábito, declarou-se francamente luterano em Genebra e terminou a sua vida pelos suplícios que lhe tinham merecido os seus crimes. Miguel, como se viu, foi banido dos Estados da Igreja; Barrera fugiu. No momento da sua morte declarou que tudo o que tinha ousado dizer contra Inácio de Loiola eram Calúnias, das quais se arrependia do fundo da alma.

    Pedro de Castilho retratou-se de tudo no fim da vida e foi assistido na morte, na sua prisão, pelo Padre Aveglianeda, da Companhia de Jesus. Francisco Mudarra, a quem Deus experimentou com grandes desgraças, recorreu à caridade do nosso santo e encontrou nele um benfeitor, um amigo e um pai.

    Inácio de Loiola não conhecia outra vingança. E, apressemo-nos em dizê-lo, tinha usado de todos os meios, de toda a sua caridade, de todo o seu zelo para obter o perdão de seus inimigos. O que ele quis foi um julgamento e não o castigo dos culpados. E quis porque o julgava necessário para o exercício do seu apostolado" (J.M.S. Daurignac, Vida de Santo Inácio de Loiola, cap. XII).

     

Se Dom. Pestana está errado, voces também estão.

 

Já escrevi que não existe pior cego do que o que não quer enxergar.

Aquele que lê com sinceridade ARRANCANDO MÁSCARAS, com certeza ficará esclarecido.

 

Não joguem pérolas para os porcos...

 

Agora sim, a senhora entrou por um desvio que não tem nada a ver com a rodovia.

Por favor, senhora, aprenda a citar a Bíblia de acordo com o assunto. Esses deslizes não ficam bem para um "anjo consolador".

 

Ninguém chuta um cachorro morto. Portanto, continuem sua obra no silencio e adoração e terão frutos inimagináveis.

 

Sobre isso, já explicamos.

 

Os senhores tem que ser dignos do nome que carregam : filhos da paixão.
Que paixão? Não a de Cristo pois a dele foi sofrimento demais e voces estão em luta desvairada de ofensas.

 

Prezada senhora, somos Filhos da Paixão de Cristo e das Dores de Maria Santíssima, e nos sentimos honrados com esse nome. Como já foi explicado acima, a meditação da Paixão do Senhor não tira o direito de defesa nem anula a Moral da Igreja Católica.

São Paulo Apóstolo pregava Cristo Crucificado: "Nós, porém, anunciamos Cristo crucificado..." (1Cor 1, 23), nem por isso deixou de se defender (cf. At 22, 1-2; 23, 1-5; 26, 1-3 e 26, 24-32). Será que São Paulo Apóstolo possuía uma falsa devoção à Paixão de Cristo?

Seria muito bom se a senhora pedisse ao Santo Padre para tirar da Bíblia a passagem de 1 Cor 1, 23, porque, quem sabe, foi tudo hipocrisia do Apóstolo São Paulo. Porque quando a senhora fala, a água pára.

 

Perdoe-me mais uma vez,

 

Já comentamos sobre isso.

Caríssima senhora Beatriz, se o nosso site lhe causa aborrecimento, não o acesse mais, e assim não sofrerá tanto.

Eu te abençôo e te guardo no Sagrado Coração de Jesus.

 

Atenciosamente,

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

 

Escrever e-mail

 

  Voltar