Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 
Assunto:  contato com os Missionários Filhos da Paixão
Remetente:  darci ribeiro <darciribeiro@mac.com>
Para:  missionarios@filhosdapaixao.org.br
Data:  29/03/2007 04:31

 

Revmo Pe.Divino Antônio Lopes,FP e demais irmãos filhos da Paixão.

Li vossa carta criticando os vazios temas escolhidos pela CNBB para as suas "Campanhas da Fraternidade".

Não sou versado nas coisas Sagradas da Igreja Católica, mas várias vezes meu coração me impulsiona ao estudo da bíblia e do sagrado, e quando sinto esta necessidade espiritual vou até a Igreja Católica mais próxima.

Entretanto, sempre que saio daquilo que chamam de "missa" eu sinceramente me pergunto o que eu vim fazer aqui ???

Entro procurando o Sagrado, porém, o condutor da tal missa, que está ali na condição de doutrinador espiritual, me manda olhar pra água, pra terra e outras coisas passageiras. Aquilo que chamam de missa mais me parece um bando de índios cultuando as forças da natureza como se fossem o próprio Deus, amando a criatura em vez do Criador.

Saio da Igreja e fico triste. Vejo um povo inculto adorando as forças naturais e chego a pensar que os índios venceram aqui na América Latina, em vez de serem catequizados foram eles que catequizaram os padres católicos atuais.

E a CNBB é para mim o cérebro desta estupidez que campeia na Igreja Católica. Os temas das "Campanhas da Fraternidade" são o aspecto mais visível desta estupidez.

Entretanto Revmo Padre Divino Antonio Lopes, entendo que o momento é de mostrar a força dos valores eternos dentro desta mesma Igreja que, nos dias que passa, está quase irreconhecível.

As discussões com este órgão colegiado são indignas e desgastantes.

Penso que mais vale o trabalho árduo de formação de sólidas lideranças católicas, do que gastar o tempo em tentar explicar à CNBB o tamanho de seu erro, erro este que ou afasta o cristão da Igreja ou o faz retornar ao estado em que se encontravam os índios latino e centro americanos antes da chegada da Cruz e da espada espanholas como claramente mostra o filme Apocalypto do Mel Gibson.

Concordo plenamente com vossa carta à CNBB e partilho de vossa tristeza, mas vos peço, não deixais que vos usais para mais uma vez exercerem um poder esmagador sobre uma boa obra, numa demonstração de força que só mina a vontade de outros que também discordam como o senhor.

A luta no momento é a da formação de sólidas lideranças católicas, esta é a verdadeira batalha.

 

 

Anápolis, 30 de março de 2007

 

Ao senhor Darci Ribeiro

 

Caríssimo senhor Darci, confie em Deus e enfrente os obstáculos corajosamente: "Espera em Deus, sê firme! Fortalece teu coração e espera em Deus" (Sl 26, 14).

Obrigado pelo seu e-mail.

Mesmo sentindo dificuldades em participar da Santa Missa, não a deixe. Procure participar com piedade, fé e devoção.

Não desanime nem abandone a Igreja Católica por causa dos homens; lembre-se de que fora dela não há salvação.

No dia 04 de abril, quinta-feira Santa, nós, Filhos da Paixão, fundaremos a Associação dos Consoladores de Jesus Agonizante no Getsêmani, com a finalidade de desagravar Nosso Senhor todas as quintas-feiras, das 23:00 h. à meia-noite. Para maior informação, leia matéria que será lançada no Domingo de Ramos.

Nós, religiosos, já fazemos o Getsêmani, todas as quintas-feiras das 21:00 h. à meia-noite, de acordo com o tempo litúrgico.

Leia e medite Mateus 26, 1-75.

Eu te abençôo e te guardo no Sagrado Coração de Jesus: "Salve, Coração modelo de toda perfeição" (Santa Margarida Maria Alacoque).

 

Atenciosamente,

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

 

Escrever e-mail

 

  Voltar