Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

-

 

 

Informações: Dia: 31/03/2007 Hora: 00:40:50
Nome: Ir Gabriel Maria de Jesus, csr
Outro: alegria!!!!
e-mail: servosdarainha@ig.com.br
Telefone: 0 xx 11 - 6232-5659
Comentários: Queridos Irmãos, Salve Maria Santíssima, Agora são meia noite e meia, acabei de fazer um trabalho de memória de nossa fundadora e foi fazr ma pesquisa na Internet par aproveitar a gratuidade do horário e por um acaso, ou melhor, conduzido por Maria Santíssima descobrir este site. Fiquei muito feliz!! Ainda existe grupos que luta para construir o Reino de Deus e preparar o triunfo do Coração Imaculado de Maria Santíssima. a partir de agora voces estarão em minhas orações para que Nossa Senhora, a Senhora das Dores, continue abençoando e conduzindo voces naquilo que é a vontade do Pai, Todo Poderoso. Me deesculpe, esqueci de me apreentar. Meu nome é Ir Gabriel e pertenço á Congregação dos Humildes Servos da Rainha do Amor, cujo fundadora, Madre Maria de Jesus (nome civil Themis Carvalho de Andrade) nos anos 70/80 este ai em Anápolis, onde desenvolveu um trabalhou junto aos leprosos e também foi muito persequida por Dom Pestana, a ponto de não ter aguentado a pressão e voltado para São Paulo. Falei no início que estava trabalhando com suas memórias porque ela faleceu no último dia 25/02, e temos a certeza que ela está no céu intercedendo por nós. Nós somos adoradores de Jesus Sacramentado, veneramos e amamos Maria Santíssima e servimos os pobres. Nossa Congregação é pobre para os pobres, principalmente os pobres de Deus!!! Espero que este contato seja o primeiro de muitos. Abraço fraterno, Ir Gabriel Maria de Jesus,csr

 

 

Anápolis, 03 de abril de 2007

 

Ao Ir. Gabriel Maria de Jesus, csr.

 

Caríssimo Ir. Gabriel, que a fortaleza do Coração de Jesus esteja em sua alma imortal: "Cristo não promete que numa casa em construção jamais cairá um aguaceiro, mas promete que uma onda impetuosa não abalará aquilo que para nós é mais querido" (Bento XVI, aos jovens no parque de Blonia, Polônia, 27 de maio de 2006).

Agradeço-lhe imensamente pelo precioso e-mail, e de um modo especial, pelas suas orações.

Quando cheguei em Anápolis, para o seminário menor, no início dos anos 80, ouvi comentários sobre a vossa fundadora, na Vila Góis, através de seminaristas; não cheguei a conhecê-la. Muitos anos atrás li um livro escrito por ela.

Lamentamos que ela tenha sido tão perseguida pelo Exmo. senhor Bispo Dom Manoel Pestana Filho, ao ponto de ter que deixar o seu trabalho na Diocese de Anápolis.

O senhor Bispo tentou fazer o mesmo conosco: Nos caluniou, mandou que padres nos xingassem nos altares e meios de comunicação e soltou inúmeros panfletos nos denegrindo em toda a Diocese. Tudo em vão! Permanecemos firmes.

Em ARRANCANDO MÁSCARAS, narramos toda a História com documentos.

Os ataques contra o nosso Instituto foram tão violentos, que a nossa saudosa Madre Beatriz de Nossa Senhora das Dores, que tinha sério problema de coração, morreu logo no início das perseguições, e nós permanecemos com a cabeça erguida até hoje: "Sobrevêm muitas ondas e fortes procelas; mas não tememos afundar, pois estamos firmes sobre a pedra. Enfureça-se o mar, não tem forças para dissolver a pedra; ergam-se as vagas, não podem submergir o navio de Cristo" (Das Homilias de São João Crisóstomo, bispo).

Caríssimo Irmão, persevere sempre no caminho do bem e não trema diante das dificuldades da vida: "Cristo comigo, a quem temerei? Mesmo que as ondas se agitem contra mim, mesmo os mares, mesmo o furor dos príncipes: tudo isto me é mais desprezível que uma aranha" (Das Homilias de São João Crisóstomo, bispo).

Peço as suas orações para o Ir. Gabriel do Santíssimo Crucifixo FP., que viajou ontem para a Argentina, onde permanecerá por um longo tempo.

Eu te abençôo e te guardo no Sagrado Coração de Jesus: "Saúdo-Vos, Coração Sagrado de Jesus, fonte viva e vivificante da vida eterna, tesouro infinito da Divindade, fornalha ardente do amor divino" (Santa Gertrudes).

 

Atenciosamente,

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

Obs: Estamos na Semana Santa, envio-lhe duas estampas: Jesus Flagelado e Nossa Senhora das Dores.

 

 

 

Escrever e-mail

 

  Voltar