Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

-

 

 

Informações: Dia: 31/03/2007 Hora: 16:59:36
Nome: Renata
Outro: Dúvidas
e-mail:
Telefone: 61/21913002
Comentários: Santa Tarde!!Com Jesus e Maria! Volto a este espaço com Satisfação para esclarecee, uma dúvida. Tenho 17 anos,amo a Santa Igreja Católica,e gostaria de entender por que hoje em dia,as mortificações e Sacrificios não são mais Valorizados pelos próprios Sacerdotes da Igreja,Como fazer pois uma Santa Mortificação e Jejum,penitência?Tenho esse desejo,mas é dificil encontrar alguem que o valorize. Que a Santíssima Virgem lhes retribua. Renata!

 

 

Anápolis, 03 de abril de 2007

 

À prezada Renata

 

Renata, sirva a Deus com alegria: "Quem é virtuoso, não precisa estar triste" (Santo Honorato, bispo).

Obrigado pelo seu precioso e-mail.

Hoje, infelizmente, muitos sacerdotes e bispos não pregam mais sobre a penitência e mortificação, e até criticam os que as pregam ou praticam. Se agem desta forma, certamente vivem adormecidos na "poltronice" e percorrem o caminho largo da vida fácil.

Exemplos de MORTIFICAÇÃO: 1. Vestir-se com modéstia, mesmo no calor; 2. Ao se sentar, evitar posições moles, nem curvado nem inclinado para um lado ou outro; 3. Evitar olhar para pessoas e objetos que hão de suscitar tentações; 4. Moderação no falar e não ouvir conversas vazias; 5. Evitar dormir em colchões macios. Existem centenas de outras mortificações.

Exemplos de JEJUM: 1. Jejuar a pão e água o dia inteiro; 2. Comer um pão com café pela manhã, almoçar e jantar somente a metade do que se tem costume; 3. Tomar somente líquido nas horas certas; 4. Nas refeições, comer apenas verduras ou frutas. Existem dezenas de outras maneiras de jejuar.

Exemplos de PENITÊNCIA: Aceitar alegremente todas as cruzes que a Providência se dignar enviar-nos. Suportar tribulações físicas ou morais, por exemplo: intempéries das estações, visitas da doença, revezes da fortuna, desgraças, humilhações, etc.

Prezada Renata, é preciso que faça tudo com alegria, reta intenção e por amor a Deus.

No dia 04 de abril, quinta-feira Santa, nós, Filhos da Paixão, fundaremos a Associação dos Consoladores de Jesus Agonizante no Getsêmani, com a finalidade de desagravar Nosso Senhor todas as quintas-feiras, das 23:00 h. à meia-noite. Para maior informação, leia matéria em ASSOCIAÇÕES.

Nós, religiosos, já fazemos o Getsêmani, todas as quintas-feiras das 21:00 h. à meia-noite, de acordo com o tempo litúrgico.

Eu te abençôo e te guardo no Coração de Jesus: "Coração cheio de mansidão, comunicai-me vossa doçura" (Santo Afonso Maria de Ligório).

 

Atenciosamente,

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

 

Obs: É Semana Santa, envio-lhe uma estampa de Nossa Senhora das Dores.

 

 

 

Escrever e-mail

 

  Voltar