Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

-

 

 

Informações: Dia: 23/04/2007 Hora: 20:03:52
Nome:
ISAAC MONTEIRO SEGUNDO
Outro: Vocacionado
e-mail:
escravodassmavirgem@yahoo.com.br
 

REVMO PE.
       AVE MARIA PURÍSSIMA
 CONCEDA-ME MUI ABUNDANTAMENTE SUA BÊNÇÃO.
 
RECEBÍ SEU E-MAIL,E FIQUEI PROFUNDAMENTE COMOVIDO COM SUA ATENÇÃO E CARINHO, BEM COMO DE SUAS PALAVRAS INCORAJADORAS.
 
(LONGE DE MIM ABUSAR DE SUA BOA VONTADE, MAIS SE FOR POSSÍVEL ENVIAR-ME, JUNTO COM A FOTO DA FACE SANGRENTA DO SALVADOR, ALGUNS LIVROS PIOS, PARA MINHA FORMAÇÃO ESPIRITUAL, BEM COMO DE OUTROS QUE ME RODEIAM,  AGRADECELO-EI IMENSAMENTE.)
 
   EU DESEJO SER RELIGIOSO, PORÉM, HOJE JÁ QUASE NÃO SE ENCONTRAM INSTITUTOS EM QUESE DÁ VALORA PIEDADE E ORAÇÃO.     (FALO DESSA FORMA, POR QUE CONVERSEI COM UM MONGE BENEDITINO E ELE DISSE-ME QUE SE EU DESEJASSE IR AO MOSTEIRO, TERIA QUE FAZER FACULDADE DE FILOSOFIA, TEOLOGIA, CANTO E ETC...  (EU NÃO QUERO TODAS ESSAS COISAS, SINTO NASCER EM MIM, UM DESEJO ME CONSAGRAR AO CRISTO CRUCIFICADO, SEMELHANTE AO DE FRANCISCO E BENTO:
 
  "O SENHOR CHAMOU-ME A SEGUI-LO, NO MEIO DOS HOMENS, NÃO COMO UM SÁBIO, MAIS COMO UM INSENSATO."
                                       S. FRANCISCO DE ASSIS.
 
   " QUANTO MAIS CIÊNCIA, MAIS VENENO "
                                              S. BENTO                                                   (E BENTO RETIROU-SE DO MUNDO, IGNORANTE DAS COISAS DA TERRA, MAIS SÁBIO DAS DO CÉU, INOJADO COM O MUNDO E CIOSO DE PERFEIÇÃO E SANTIDADE)  - VIDA DE SÃO BENTO
 
  "QUANTO A MIM, CONSIDERO TUDO COMO LIXO, PARA SEGUIR O CRISTO E ME ENCONTAR UNIDO  A ELE!"
                              DAS CARTAS DE S. PAULO APÓSTOLO.
 
ENTENDE-ME? NÃO QUERO HONRA, FACULDADES OU GLÓRIA VÃ-(STA. TEREZA DÁVILLA) MAIS QUERO:
               
                  "NUDUM SEQUI,CRISTUS NUDUM !
                   (NÚ, VOU SEGUIR O CRISTO NÚ !)
                                S. GERÔNIMO.
 
AOS RELIGIOSOS DO SEU INTITUTO, É PERMITIDO ESSA OPÇÃO DE VIDA?
SEGUIR O CRISTO EM POBREZA ( RADICALIDADE EVANGÊLICA ,INTELECTUAL? ) SE A RESPOSTA FOR SIM, DESEJO SER ACOMPANHADO VOCACIONALMENTE, SE NÃO, GOSTARIA QUE ME ORIENTASSE SOBRE A VIDA RELIGIOSA E A RETIDÃO NA MESMA (POR E-MAIL, CARTA,OU COMO O SENHOR PUDER).
 
SEM MAIS, PEÇO NOVAMENTE SUA BÊNÇÃO E GUARDO-O NO CORAÇÃO DE JESUS E MARIA.
 
   EM CRISTO RESSUSCITADO
         ISAAC MONTEIRO SEGUNDO

 

 

Anápolis, 27 de abril de 2007

 

Ao vocacionado Isaac Monteiro Segundo

 

Caríssimo Isaac, lute fervorosamente para salvar a sua alma imortal, porque a vida passa como um relâmpago e a morte não avisa: “Virá um dia em que será preciso morrer e apodrecer num fosso, onde ficarás coberto de vermes. A todos, nobres e plebeus, príncipes ou vassalos, estará reservada a mesma sorte” ( Santo Afonso Maria de Ligório, Preparação para a Morte, Consideração I, Ponto I).

Lhe enviarei, juntamente com o pôster, os livros: A Prática do amor a Jesus Cristo e Preparação para a Morte, ambos escritos por Santo Afonso Maria de Ligório.

Seja amigo dos livros piedosos, eles são verdadeiros guias espirituais: “Ora, devemos pôr os livros piedosos em o número dos nossos amigos verdadeiramente fiéis, porque nos chamam eles severamente ao cumprimento de nossos deveres e das prescrições da verdadeira disciplina” (São Pio X, Haerent Animo, 26).

Quanto ao nosso Instituto, faça uma leitura atenciosa do resumo das nossas Constituições (Segue-me). Depois de lê-las com atenção, se ainda quiser ingressar nele, o acompanharei por um tempo, através de cartas.

Não se esqueça de que é preciso buscar a santidade, custe o que custar: “A ciência é um auxílio; os talentos naturais são necessários. Mas, sem a santidade, somos todos, mais ou menos” (Servo de Deus Eduardo Poppe).

Cuidado com os mundanos, eles são lobos que devoram os que pretendem se consagrar a Deus; às vezes, eles estão dentro da própria casa. Seja decidido e não lhes dê atenção: “Quando a vida de família, as comodidades do mundo se apresentarem a ti, quando todas as pessoas insistirem afirmando que tu vais enterrar tua vida e tão jovenzinha, quando te disserem que espere um pouco mais, que examines se tens verdadeira vocação conhecendo o mundo, etc., se existe em sua alma amor, nada te deterá. Jesus te espera. Vem logo perder-se entre seus braços divinos” (Santa Teresa dos Andes, Carta 130).

Hoje, infelizmente, ou melhor, desgraçadamente, existem milhões de adolescentes e jovens que se entregam de corpo e alma: às drogas, ao sexo, aos bailes, ao carnaval, à bebida, ao cigarro, às vaidades do mundo, ao satanismo, etc., e zombam furiosamente daqueles poucos que seguem ao Senhor, que morreu na cruz para salvá-los.

Esses LOBOS CARNICEIROS se esquecem de que um dia comparecerão diante do terrível Tribunal de Deus. Com certeza, as gargalhadas zombeteiras se transformarão em lágrimas de desespero, mas será TARDE: “Cansamo-nos nas veredas da iniqüidade e perdição, percorremos desertos intransitáveis, mas não conhecemos o caminho do Senhor” (Sb 5, 7).

Leia, releia e medite Sabedoria 5, 1-14.

Eu te abençôo e te guardo no Sagrado Coração de Jesus: “Todas as mais amargas amarguras não são mais que doçura neste adorável Coração, onde tudo se muda em amor” (Santa Margarida Maria Alacoque, Carta 5).

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

 

Escrever e-mail

 

  Voltar