Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

-

 

 

Informações: Dia: 24/04/2007 Hora: 09:08:28
Nome: Renata
Outro:
e-mail:
Telefone:
Comentários: Santo Dia Padre. Quando leio,o que o Senhor fala sobre Vocação,em especial a Vida Religiosa,fico encantada,por que infelizmente,exitem Padre,que não valorizam uma Vida Santa,mortificada,por isso tantos vocacionados,acabam buscando uma Vida fácil. Eu como Vocacionada a Vida Religiosa,sinto nescessida de Viver uma Vida de Solidão,recolhimento e Vida Escondida em Deus.Padre...por que é tão dificil perseverar,e ainda não encontramosna Igreja pessoas que nos dêem Apoio. O que fazer...?Para resistir ao mundo tão sedutor? Sua Benção. Deus Lhe Pague. Renata.

 

 

Anápolis, 06 de maio de 2007

 

À vocacionada Renata

 

Caríssima Renata, busque o apoio somente em Deus e fuja das criaturas volúveis: “É melhor buscar refúgio no Senhor, do que pôr no ser humano a esperança” (Sl 117, 8).

Se você realmente tem vocação, não busque apoio em nenhum religioso, mas busque uma Congregação onde reza e se mortifica. Muitos religiosos destroem as vocações.

Para perseverar é preciso rezar muito e fugir das vaidades oferecidas pelo mundo. Procure também fazer leituras piedosas e se confessar com freqüência, com sacerdotes sérios.

Prezada Renata, reze muito e não se envolva com amizades perigosas. Lembre-se de que sem a oração é impossível chegar à meta desejada.

Leia com atenção o que escreve Santa Teresa dos Andes: “Teu coração deseja amar e com loucura. Não achas que um homem é demasiado pequeno e miserável para ser digno de um tal amor?” (Carta 121), e: “Quando a vida de família, as comodidades do mundo se apresentarem a ti, quando todas as pessoas insistirem afirmando que tu vais enterrar tua vida e tão jovenzinha, quando te disserem que espere um pouco mais, que examines se tens verdadeira vocação conhecendo o mundo, etc. se existe em tua alma amor, nada te deterá. Jesus te espera. Vem logo perder-se entre seus braços divinos...” (Carta 130), e também: “Que favor maior que o da vocação! E depois de tanto amor de Deus para com uma criatura miserável, vou ficar em minha casa, no meio de todos os que amo e das comodidades? Por um homem renuncia-se a tudo, e por Deus nada é aceito?” (Carta 81).

Hoje existem muitos invocados, e não vocacionados. São pessoas que querem entrar na vida religiosa vivendo no meio do mundo, fazem coisas que nem os mundanos fazem.

Se você pretende se consagrar a Deus, lembre-se de que é para ser santa, e grande santa. Os conventos e seminários estão cheios de parasitas e sanguessugas.

Não fique sentada esperando apoio das pessoas, mas corra ao encontro de Deus, e Ele te ajudará.

Assista os filmes: Santa Teresa dos Andes e Paixão de Cristo, de Mel Gibson.

Leia atenciosamente os Atos dos Apóstolos e os livros Preparação para a Morte e a Prática do amor a Jesus Cristo.

Eu te abençôo e te guardo no Sagrado Coração de Jesus, Oceano de paz.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

 

GRANDE ABERRAÇÃO

Jovens da Renovação Carismática, fazem “malabarismo” com cadeiras em um Congresso. Que show! Seria isso a “ação” de qual espírito?

 

 

 

Escrever e-mail

 

  Voltar