Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

-

 

 

Informações: Dia: 17/06/2007 Hora: 21:20:40
Nome: Dirce Ribeiro das Graças
Outro: Renovação Carismática
e-mail:
Telefone: 61-3386-3295 . 3ª Avenida, Bl 518-680. N. Bandeirante.
Comentários: Quero que vocês me expliquem o porque de tanta aversão à RCC. Eu sou uma carismática: Oro, louvo e canto hinos a Deus e não vejo nada demais.

 

 

Anápolis, 18 de junho de 2007

 

À senhora Dirce Ribeiro das Graças

 

Prezada senhora, ame a Deus de todo o coração: “Quem ama a Deus com pureza de coração, vive feliz e depois morre contente” (São Crispim).

Obrigado pelo e-mail.

Caríssima senhora, não tenho nenhum motivo para me simpatizar com os reboladores, principalmente com as suas gritarias, imitando os evangélicos.

São Cipriano escreve: “Haja ordem na palavra e na súplica dos que oram, tranqüilos e respeitosos. Pensemos estar na presença de Deus. Sejam agradáveis aos olhos divinos a posição do corpo e a moderação da voz. Porque se é próprio do irreverente soltar a voz em altos brados, convém ao respeitoso orar com modéstia... Quando nos reunimos com os irmãos e celebramos com o sacerdote de Deus o sacrifício divino, temos de estar atentos à reverência e à disciplina devidas. Não devemos espalhar a esmo nossas preces com palavras desordenadas, nem lançar a Deus com tumultuoso palavrório em pedidos, que deveriam ser apresentados com submissão, porque Deus não escuta as palavras e sim o coração... Ana, no Primeiro Livro dos Reis, como figura da Igreja, tem esta atitude, ela que suplicava a Deus não aos gritos, mas silenciosa e modesta, no mais secreto do coração” (Do Tratado sobre a Oração do Senhor).

Leia os Atos dos Apóstolos.

Eu te abençôo e te guardo no Coração Santíssimo de Jesus Cristo.

 

Atenciosamente,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

 

TERRÍVEL PROFANAÇÃO

O que significa isso?

Estaria ele matando baratas?

Não seria melhor usar inseticida?

 

 

 

Escrever e-mail

 

  Voltar