Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

-

 

 

Informações: Dia: 20/06/2007 Hora: 11:11:34
Nome: Élcio Pires de Carvalho
Outro: Vocação
e-mail:
Telefone: 061-3341-1343 – Qd 100 – Bl A Comercial – S. Sudoeste DF.
Comentários: Sinto ser chamado por Deus para a vida religiosa. Olhando o vosso Site, gostaria de fazer uma visita no seu instituto, é possível? Obrigado pela atenção.

 

 

Anápolis, 21 de junho de 2007

 

Ao Élcio Pires de Carvalho

 

Prezado Élcio, trabalhe fervorosamente para salvar a sua alma, não perca tempo, porque a vida passa: “O melhor remédio contra a tibieza é a lembrança de que a vida é curta e incerto o seu fim” (Santo Antão, Abade).

Élcio, caso queira nos visitar nas férias de julho, marque a data pelo telefone: 062-3098-3700.

Adianto-lhe os seguintes pontos:

1. Não aceitamos “moscas”, isto é, rapazinhos que gostam de perambular de seminário em seminário, somente para comer às custas dos outros. Desses parasitas; livrai-nos Senhor!

2. Não aceitamos nem diálogo com rapazes preguiçosos; estes que querem tudo nas mãos e que não se esforçam para ajudar o Instituto. Dos amigos da vida fácil; livrai-nos Senhor!

3. Não permitimos nem a visita desses “vocacionados” que gostam de viver encostados nos outros. Das pamonhas azedas; livrai-nos Senhor!

Caríssimo Élcio, como é ridículo ver “rapazinhos moscas” voarem pelo Brasil atrás de uma vida de “poltronice”, procurando algum trouxa que lhes encha o bucho.

Cristo Jesus disse: “Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me” (Mt 16, 24).

Nosso Senhor não prometeu carro novo, vida fácil, comida boa, poltrona macia, etc., aos vocacionados; mas sim, a cruz.

Hoje, muitos rapazinhos preguiçosos andam dependurados na Igreja, dizendo ter vocação; na verdade, esses não têm coragem de trabalhar.

É preciso fazer uma séria seleção dos candidatos para não aceitar pessoas ridículas: “Mas todo esse louvável esforço, encaminhado à perfeita educação dos seminários, de pouco valeria, se a escolha daqueles, por cuja causa existem os seminários, se não fizesse com o cuidado conveniente. Para essa seleção colaborem, segundo as suas forças, todos quantos estão encarregados da formação do clero” (Pio XI, Encíclica “Ad Catholici Sacardotii, 105).

Hoje é dia de São Luiz Gonzaga, envio-lhe uma estampa desse angélico jovem.

Eu te abençôo e te guardo no Coração Santíssimo de Cristo Jesus.

 

Atenciosamente,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

 

 

Escrever e-mail

 

  Voltar