Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

-

 

 

Informações: Dia: 21/06/2007 Hora: 14:05:21
Nome: Rosa Maria de Brito
Outro:
e-mail: (excluímos)

Telefone: (excluímos)

Comentários: Desde muito tempo tenho desevolvido o desejo de participar de um grupo de pessoas que trabalham para o Senhor! Gostaria de conversar com alguém que pudesse esclarecer-me de como posso fazer para me tornar uma Irmã. Estou disposta a largar tudo para me dedicar inteiramente ao serviço que me renderá os favores especiais da graça de Jesus e Maria para todos aqueles a quem eu prestar serviços em Seu Nome e a mim mesma. Sou professora de Inglês, Portugues,literatura etc. Já morei em Londres e viajei um pouco pela Europa. Estou atualmente, fazendo curso de Pós-graduação em Língua Inglesa na Metodista em São Bernardo do Campo. Espero que o valor devido dos meus serviços lhes sirvam e aguardo anciosamente por uma resposta. Por favor, lhes peço que considerem a minha maturidade e não tenho mais tempo a perder, estou realmente decidida. Na verdade, sempre tive este ímpeto, porém, conversando com pessoas como padres, principalmente com minha mãe, diziam-me que eu não daria para este tipo de servidão. Contudo, embora com convicção, continuei minha vida, mas que agora, sinto-me capaz de realmente dedicar o resto de minha vida para o Serviço Gracioso de Deus. Tenho 49 anos de idade. Sou solteira. Obrigada pela sua atenção! Rosa Maria de Brito.

 

 

Anápolis, 22 de junho de 2007

 

À senhorita Rosa Maria de Brito

 

Caríssima senhorita, não perca tempo, a vida passa como um relâmpago e a morte não avisa: “Imagina que estás em presença de uma pessoa que acaba  de morrer. Contempla aquele cadáver, estendido ainda em seu leito mortuário: a cabeça inclinada sobre o peito; o cabelo em desalinho e ainda banhado em suores da morte, os olhos encovados, as faces descarnadas, o rosto acinzentado, os lábios e a língua cor de chumbo. Hirto e pesado o corpo... treme e empalidece quem o vê... Quantas pessoas, à vista de um parente ou amigo morto, mudaram de vida e abandonaram o mundo” (Santo Afonso Maria de Ligório, Preparação para a Morte, Consideração I, Ponto I).

Deus lhe pague pelo e-mail.

Para ingressar no nosso Instituto, leia no nosso Site a matéria SEGUE-ME, e conheça um resumo das nossas Constituições.

No nosso Instituto, não nos preocupamos com o número de pessoas, e sim, com a qualidade das mesmas. Exigimos que cada membro seja uma coluna; nada de “tijolos” e “telhas”, mas colunas, e colunas robustas.

De que adianta uma casa construída com centenas de tijolos se lhe faltam as colunas? Essa não suportaria ventos fortes.

Após ler a matéria SEGUE-ME, se ainda estiver interessada, entre em contato conosco.

Não se esqueça de que a vida é breve e que temos uma alma imortal para salvar. Não se iluda com as coisas do mundo.

Eu te abençôo e te guardo no Sagrado Coração de Jesus, Abismo de todas as virtudes.

 

Atenciosamente,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

 

Escrever e-mail

 

  Voltar