Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

-

 


Informações: Dia: 03/07/2007 Hora: 16:41:12
Nome: MARCELO ANTONIO FOGANHOLO
Outro: IGREJA
e-mail: (excluímos).
Telefone: (excluímos). São Tomé-Paraná

Comentários: Boa tarde, meu nome é Marcelo, sou católico, porém tenho um colega que participa de um grupo que usa como base em suas leituras a bíblia e também livros da editora arvore da vida, (WITNNES LEE E DONG YU LAN) fiquei confuso no começo, pois alegam que não temos que seguir religiões mas sim seguir somente a DEUS, gostaria de saber qual a opinião de vocês pois os livros que usam realmente fala da palavra de DEUS e esclarece muitas duvidas que não consegui encontrar em alguma literatura de escritores católicos. Também nas Igrejas Católicas muitos de nossos Padres paracem ter pouco interesse em ensinar a Biblia;gostaria de saber porque a Igreja Católica não icentiva a leitura da Biblia como fazem os protestantes; pois depois que comecei a fazer a leitura da Bíblia percebi que fiquei mais próximo de DEUS. Aguardo a resposta o mais breve possivel, pois acredito que existem muitos lobos vestidos de ovelhas.
 

 

Anápolis, 06 de julho de 2007

 Ao senhor Marcelo Antônio Foganholo

 

Caríssimo senhor, leia e medite a palavra de Deus, nela encontrará forças para vencer as dificuldades da vida: “Grande precipício e profundo abismo é desconhecer as Escrituras” (Santo Epifânio, Apoftegmas, Letra Épsilon, 9).

Deus lhe pague pelo precioso e-mail.

Prezado senhor, responderei o seu e-mail parte por parte.

 

1. “sou católico, porém tenho um colega que participa de um grupo que usa como base em suas leituras a bíblia e também livros da editora arvore da vida, (WITNNES LEE E DONG YU LAN)”.

 

Pesquise na Internet, e o senhor verá que tal editora e tal grupo não tem nada a ver com a Santa Igreja Católica Apostólica Romana, a ÚNICA IGREJA fundada por Deus, e não por LOBOS com sorrisos de HIENAS.

Veja que tais pessoas estão preocupadas, não em salvar almas, e sim, em vender os seus produtos, e que produtos!!!

Peço-lhe que não dê ouvidos ao seu colega, quando o assunto for sobre tais leituras indigestas.

Caso queira conhecer livros preciosos e católicos, posso lhes arranjar alguns, mesmo que seja xerox.

 

2. “...fiquei confuso no começo, pois alegam que não temos que seguir religioes mas sim seguir somente a DEUS, gostaria de saber qual a opinião de vocês pois os livros que usam realmente fala da palavra de DEUS e esclarece muitas duvidas que não consegui encontrar em alguma literarura de escritores católicos”.

 

Prezado senhor, só de dizerem que não é preciso seguir uma religião, deixa claro que não são católicas.

Jesus Cristo é Deus, Ele fundou somente uma Igreja (Mt 16, 18), e fora da Igreja Católica não há salvação.

Senhor Marcelo, se não é preciso seguir uma religião; por que esse grupo se intitula “igreja”? Essa é a atitude dos lobos que ODEIAM RAIVOSAMENTE a Igreja Católica. Usam as suas salivas repugnantes para derrubarem os que estão em dúvida. Cuidado!!! Cuidado!!! Muito cuidado!!!

Deixo claro que não se trata se pertencer a uma religião; é preciso pertencer à Única Igreja deixada por Cristo Jesus.

O senhor disse que os livros de tais pessoas falam REALMENTE da PALAVRA de DEUS. O senhor tem certeza de que está correto aquilo que eles escrevem? Veja quanta estupidez existe entre os protestantes, e todos afirmam que estão pregando a palavra de Deus. Qual “Deus”?

Andam com a Bíblia debaixo do braço e atacam a Virgem Maria. Dizem que o Santo Padre é a besta. Negam que a Igreja Católica é a única fundada por Nosso Senhor, etc. Que Bíblia eles seguem?

O senhor disse que nunca encontrou livros católicos que o ajudasse a tirar as dúvidas. Será que o senhor os procurou?

Sou padre. Digo com sinceridade que não conheci a palavra de Deus na Faculdade, porque os professores que tive não sabiam dar aulas e eram horríveis. Estudo, três horas, diariamente, e cada dia que passa, mais aumenta o meu amor à Santa Igreja Católica, a ÚNICA Esposa de Nosso Senhor.

 

  3.“Também nas Igrejas Católicas muitos de nossos Padres paracem ter pouco interesse em ensinar a Biblia;gostaria de saber porque a Igreja Católica não icentiva a leitura da Biblia como fazem os protestantes; pois depois que comecei a fazer a leitura da Biblia percebi que fiquei mais próximo de DEUS”.

 

A Santa Igreja, Mãe zelosa, sempre ordenou que os sacerdotes pregassem aos féis a Palavra de Deus: “Para tal fim, ele (padre) deve sentir-se empenhado pessoalmente em cultivar a Sagrada Escritura com o estudo de uma sã exegese, sobretudo patrística...” (Diretório para o ministério e a vida do presbítero, 46). Muitos padres não pregam a Palavra de Deus, porque estão envolvidos em política, reforma agrária, com os sem-terra, com as florestas, capim, etc.

Prezado senhor, não afaste da Santa Igreja por causa desses padres, mas procure aproximar dos sacerdotes zelosos.

Quem abandona a Santa Igreja sabendo que ela é a verdadeira, irá para o inferno eterno, morar com os demônios.

 

Eu te abençôo e te guardo no Sagrado Coração de Jesus.

 

Atenciosamente,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

 

Escrever e-mail

 

  Voltar