Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

-

 


Informações: Dia: 06/07/2007 Hora: 21:00:23
Nome: padre santhiago carvalho
Outro:
e-mail: (excluímos)
Telefone: (excluímos) São Paulo
Comentários: gostaria de saber como adquirir o cd paixao de nosso senhor jesus cristo e a forma de pagamento se porsivel mande me a conta para eu efetuar o pagamento do cd pois deserjo adquiri-los muita paz
 

 

Anápolis, 11 de julho de 2007

 

Ao Revmo. Pe. Santhiago Carvalho

 

Caríssimo padre, que a paz de Deus esteja em seu coração: “Mas exulte de alegria todo aquele que em vós se refugia; sob a vossa proteção se regozijem, os que amam vosso nome! Porque ao justo abençoais com vosso amor, e o protegeis como um escudo!” (Sl 5, 12-13).

Recebi o endereço, e estou lhe enviando o CD sobre a Sagrada Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo.

O CD é um presente para o senhor.

Prezado padre, envio-lhe um trecho da carta aos Sacerdotes, do Servo de Deus Eduardo Poppe.

 

Deus concedeu-vos uma graça preciosa; fez-vos sentir vivamente a necessidade de uma vida sacerdotal santa. Já muitas vezes vos tendes repetido a vós mesmos: ‘Tenho de ser um santo sacerdote: sem isto, considero a minha carreira como que falida’.

Que verdade isto não é! Como é profundamente verdadeiro! Sim, queridos Irmãos, deveis ser santos, não deveis ser uns padres quaisquer, padres vulgares. De outro modo, para bem pouco serve o vosso zelo e os vossos sofrimentos. As  ovelhas fugirão de vós e perder-se-ão em grande número. Faz mais um santo só com uma palavra, que um homem vulgar com uma série de discursos. As palavras de um sacerdote santo ferem, abalam o sentimento, transfiguram as almas e renovam-nas  de um modo extraordinário, porque nascem da graça, da oração e da penitência, vêm cheias da graças de Deus. Talvez  um sábio possa imitá-las habilmente, mas Deus só fala através da boca de um santo (Mt 10, 20).

A ciência é um auxílio; os talentos naturais são necessários, mais ou menos. Irmãos, não vendais ouropéis. Irmãos, não sejais recipientes vazios. Possuí ciência e talento; mas sede antes de mais nada, homens de oração e enérgicos na penitência. Sede Santos!

Irmãos, cada dia nos traz as mesmas ocupações: sublimes, mas monótonas e tantas vezes exaustivas. Tende cuidado, meus irmãos, com a rotina. Vigiai, para que os santos Sacramentos não percam aos vossos olhos o seu caráter divino, para que o vosso  Mestre não converta numa “coisa qualquer” nas vossas mãos; procurai não perder a vossa estima pelos doentes e pobres; tende cuidado para que as crianças não convertam para vós em objeto de aborrecimento; os pecadores  em objeto de aversão. Não, estou a ser difuso demais; atendei a uma coisa só; não sejais padres vulgares! Procurai energicamente permanecer  firmes no propósito de vos santificardes, como o estais na resolução de vos salvardes. Assim, a administração contínua dos Sacramentos será para vós uma das fontes mais ricas de consolações e de edificação.  Não vos desvieis do caminho da santidade. Então, o vosso Mestre será o vosso amigo íntimo; então, Jesus dar-se-á a conhecer na fração do Pão e em nenhum lugar o reconhecereis melhor, o visitareis com mais agrado que na Hóstia Santa que manejais tão freqüentemente. Os vossos doentes passarão a ser os vossos melhores auxiliares; sereis para eles verdadeiros consoladores. Amareis e estimareis os vossos pobres como a verdadeiros irmãos de Cristo, e bem depressa sereis vós devedores deles e não eles vossos.  As crianças, apesar dos seus defeitos, serão os vossos prediletos, e vós os delas. Tornar-se-ão para vós uma grande família espiritual, cujo pai sois vós. Continuai a seguir sem desvios o vosso caminho. À medida que avançais, encontrareis cruzes, mal-entendidos, oposições, mofas, aridez  e abandonos. Mas chegareis ao termo sem terdes de ir mendigar consolações entre leigos. No meio das cruzes, conservareis ao menos a esperança  e a confiança, e isto basta enquanto vivermos neste mundo. E quem sabe se o vosso irmão não virá a ser a vossa alegria?

Irmãos! Só temos uma vida e não ficaremos sempre neste mundo. Vamos de viagem, e  louco é o que procura aqui morada e lugar de repouso” ( Hb 13, 14).

Para que servem lindos móveis com cabeça de leão  e ornatos de ouro? Dentro de trinta anos estarão no quarto dos vossos herdeiros! Que são os conhecimentos e os amigos deste mundo? Quinze dias após a vossa morte, já andareis fora da lembrança e do coração deles, apesar de,  enquanto vivestes, vos terem custado muito tempo e muitas dores de cabeça. Que  são os louvores e a consideração? Fumo vão que nos inebria, estonteia e nos faz mais mal que bem”.

 

Respeitosamente,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

 

Escrever e-mail

 

  Voltar