Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 


Informações: Dia: 11/07/2007 Hora: 16:29:41
Nome: Willian Costa de Medeiros
Outro: agradecimento pelas palavras
e-mail: (excluímos)
Telefone: (excluímos)  Estado de Tocantins
Comentários: Pe. Toninho, muito obrigado por estas palavras. O mundo é injusto e vejo que somente com muita fé para vencê-lo, como nos fala São Paulo:\"O justo viverá pela fé\". O que tenho aprendido com o senhor e com demais colegas sacerdotes tem me proporcionado isso, mas de maneira especial o senhor por ter sido meu primeiro guia espiritual. Obrigado pelas orações. Coragem!
 

 

Anápolis, 12 de julho de 2007

 

Ao senhor Willian Costa de Medeiros

 

Prezado senhor, faça sempre o bem e não se apegue às criaturas, elas mudam com freqüência e são traiçoeiras: “O Abade Arsênio rezou a Deus dizendo: ‘Senhor, dirige-me de modo que seja salvo’. E desceu a ele uma voz que dizia: ‘Arsênio, foge dos homens, e serás salvo” (Apoftegmas, Letra Alfa, 1).

O mundo não é somente injusto, ele é também traiçoeiro, falso e inimigo da santidade; o mundo é um palhaço assassino que atrai para matar.

Esteja sempre atento para não cair na armadilha do mundo. Os mundanos são pessoas sem caráter, isto é, são ovelhas doidas que traem o Bom Pastor: “Se o mundo odeia o cristão, por que tu o amas, a ele que te aborrece, e não preferes seguir a Cristo que te remiu e te ama?” (São Cipriano).

Visite uma igreja e reze com fervor essa oração diante de uma imagem de Nossa Senhora: “Lembrai-vos, ó piíssima Virgem Maria, que nunca se ouviu dizer que algum daqueles que recorreram à vossa proteção, imploraram a vossa assistência e reclamaram o vosso socorro, fosse por Vós desamparado. Animado eu, pois com igual confiança, a Vós, Virgem entre todas singular, como a minha Mãe recorro: de Vós me valho e, gemendo sob o peso dos meus pecados, me prostro aos vossos pés.

Não rejeiteis as minhas súplicas, ó Mãe do Filho de Deus humanado, mas, dignai-Vos de as ouvir propícia e de me alcançar o que Vos rogo. Amém” (São Bernardo de Claraval).

Caso queira três CDs de presente: O Cego de Jericó, Marta e Maria e A Tempestade Acalmada, envie o seu endereço completo.

Caríssimo, faça sempre o bem, não fique um dia sequer sem fazê-lo, é preciso entesourar tesouros no céu: “Quanto a vós, irmãos, não vos canseis de fazer o bem” (2 Ts 3, 13).

É preciso ficar atento, porque quando alguém decide a fazer o bem, logo surgem os obstáculos; melhor assim, as dificuldades nos tornam mais convictos e robustecidos na fé: “As árvores que crescem em lugares sombreados e livres de ventos, enquanto externamente se desenvolvem com aspecto próspero, tornam-se fracas e moles, e facilmente qualquer coisa as fere; mas as árvores que vivem no cume dos montes mais altos, agitadas pelos muitos ventos e constantemente expostas à intempérie e a todas as inclemências, atingidas por fortíssimas tempestades e cobertas por freqüentes neves, tornam-se mais robustas que o ferro” (São João Crisóstomo, Homilia sobre a glória da tribulação).

Eu te abençôo e te guardo no Imaculado Coração de Maria.

 

Atenciosamente,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

 

Escrever e-mail

 

  Voltar