Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

-

 

 

Informações: Dia: 14/07/2007 Hora: 19:47:40
Nome: edgar leandro da silva
Outro: agradecimento e dúvida
e-mail: (excluímos)
Telefone: (excluímos)
Comentários: Reverendissimo Padre Divino Lopes, Salve Maria! venho através deste lhe agradecer por suas palavras de apoio ao meu,ou melhor ao nosso simples trabalho.saiba que seu nome estará sempre em minhas orações,Muito Obrigado!! já que o senhor mesmo disse que vai me ajudar no que estiver ao seu alcançe eu tenho hoje duas dúvidas que nossos amigos de trabalho perguntaram e eu não soube respondê-los,portanto espero que me ajude neste sentido 01- a primeira pergunta é com relação aos santos,os santos também serão julgados por Cristo em sua segunda vinda? 02-a segunda é com relação a uma passagem da escritura em São Lucas,no capítulo 10 versículo 2,aonde Cristo Nosso Senhor fala em \"Messe\" a pergunta é a que messe Cristo está se referindo? Desde já agradeço por sua resposta, Com sua benção sacerdotal humildemente me despeço, Ad Majorem Dei Gloriam, EDGAR

 

Anápolis, 21 de julho de 2007

 

Ao senhor Edgar Leandro da Silva

 

Prezado senhor, aproveite o tempo para se aproximar de Cristo Jesus, porque a vida sem Ele não tem sentido: “A vida mais longa, mais bela, mais rica, não passa de uma morte, digna de lágrimas, quando não tem a Jesus Cristo por fim” (São Pedro Julião Eymard, A Divina Eucaristia, Vol. 3).

Quanto à primeira pergunta, esclareço-lhe que todos os que estão no céu são santos, não apenas os canonizados: “Procurai a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor” (Hb 12, 14). Está claro que para entrar no céu é preciso que seja santo.

Em São João 5, 28s. diz: “Vem a hora em que todos os que jazem nos sepulcros ouvirão a voz (do Filho de Deus) e sairão os que realizaram o bem para a ressurreição da vida e os que fizeram o mal para a ressurreição da condenação”, e: “E irão estes para o castigo eterno, enquanto os justos irão para a vida eterna” (Mt 25, 46). Está claro que os santos serão julgados por Cristo Jesus na sua segunda vinda.

Resposta à segunda pergunta.

Contemplando a multidão abandonada pelos seus pastores, seguem-se as palavras de Jesus que nos apresentam, sob a imagem da messe, essa MESMA MULTIDÃO preparada para que se realize nela a obra da Redenção: “Levantai os vossos olhos e vede os campos que estão dourados para a sega” (Jo 4, 35).

Eu te abençôo e te guardo no Sagrado Coração de Jesus.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

 

Escrever e-mail

 

  Voltar