Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

-

 

 

Informações: Dia: 03/08/2007 Hora: 20:20:13
Nome:
(excluímos)
Outro: Tempos difíceis
e-mail: (excluímos)@hotmail.com
Telefone:
Comentários: Revmo. Pe. Divino, que o Senhor DEUS esteja com o senhor e todos os seus! Quero, em primeiro lugar, desejar que a Virgem Santíssima cubra a todos com suas bênçãos, e que cumpram fielmente as ordens do Divino Salvador: \"Ide e pregai o Evangelho a toda criatura\". Em segundo lugar, vim fazer uma queixa: em que tempos difíceis estamos! E nem falo dos problemas de guerras e crises ambientais, me refiro à crise moral e de fé que vemos na Santa Igreja! Sabe, padre, ministro curso de crisma a jovens de quinze anos em minha paróquia, e vejo como é difícil esse povo \"de dura cerviz\" querer aprender, só quer saber do hoje, de curtição ou de \"viver a vida sem limites\", como uma menina diz (ainda mais aqui no litoral oeste do Ceará, onde a pouca vergonha impera, até mesmo entre muitos que vão à Santa Missa)... Além disso, vejo com dor imensa no coração, a desobediência ao Papa, por quem deveria obedecê-lo, justamente os bispos e padres! Falo isso porque, com o motu próprio de S. S. Bento XVI liberando a Santa Missa Tridentina, o pároco daqui já se manifestou de forma negativa à celebração do mesmo aqui na paróquia. E justo ele, que se gaba de falar em castelhano, diz não saber latim! E muitos paroquianos são reticentes e até mesmo contrários à Missa de São Pio V! Acho mesmo que nem na Diocese existe tal Missa... Tomei a liberdade de utilizar alguns textos do senhor, sobretudso os que falam do inferno, carnaval, etc. nos cursos, pois alguns textos oferecidos a nós são muito \"ecumênicos\", \"libertários\", falam de \"opção pelos pobres\", e outras coisas... Desculpe-me por me alongar muito, e peço que reze por mim, pois duramente tentado, e para que aminha fé não se perca. Que a Paz do Senhor e as bênçãos da Virgem de Guadalupe estejam com todos daí.

Ceará.

 

Anápolis, 06 de agosto de 2007

 

Ao senhor ...

 

Prezado senhor, aconteça o que acontecer, permaneça firme dentro da Igreja Católica: “Cristo comigo, a quem temerei? Mesmo que as ondas se agitem contra mim, mesmo os mares, mesmo o furor dos príncipes: tudo isto me é mais desprezível que uma aranha” (Das Homilias de São João Crisóstomo).

Realmente caríssimo Evandro, a crise é imensa: milhões de católicos se comportam como pagãos e centenas de padres e bispos não pregam mais a Santa Doutrina Católica.

Peço-lhe que não olhe para o mau exemplo do CLERO RAPOSINO, mas sim, que persevere sempre unido ao Santo Padre e fiel à Santa Doutrina Católica.

Leia com freqüência a Sagrada Escritura e a vida dos santos.

Caso queira, envie o seu endereço e lhe enviarei um DVD da vida de São Tomás More: Um homem que não vendeu a alma.

Ele era casado e morreu mártir, enquanto que dezenas de bispos abandonaram a Santa Igreja Católica.

Caríssimo Evandro, aproxime-se da confissão com freqüência, reze o santo terço e visite a Jesus Sacramentado todos os dias.

Jamais abandone a fé por causa do clero. Assista a vida de São Tomás More e você entenderá.

Muitos do clero são cachorrinhos da maçonaria.

Leia com atenção o seguinte trecho: “Todos cremos que temos de morrer, que só uma vez havemos de morrer e que não há coisa mais importante que esta, porque do instante da morte depende a eterna bem-aventurança ou a eterna desgraça.

Todos sabemos também que da boa ou má vida depende o ter boa ou má sorte. Como se explica, pois, que a maior parte dos cristãos vivem como se nunca devessem morrer ou como se importasse pouco morrer bem ou mal? Vive-se mal porque não se pensa na morte: ‘Lembra-te de teus novíssimos, e não pecarás jamais’. É preciso persuadirmo-nos de que a hora da morte não é o momento próprio para regular contas e assegurar com elas o grande negócio da salvação. As pessoas prudentes deste mundo tomam, nos negócios temporais, todas as precauções necessárias para obter tal benefício, tal cargo, tal casamento conveniente, e, com o fim de conservar ou restabelecer a saúde do corpo, não deixam de empregar os remédios adequados. Que se diria de um homem que, tendo de apresentar-se ao concurso de uma cadeira, esperasse, para adquirir a indispensável habilitação, até ao momento de acudir aos exercícios? Não seria um louco o comandante de uma praça que esperasse vê-la sitiada para fazer provisões de víveres e armamentos? Não seria insensato o navegante que aguardasse a tempestade para munir-se de âncoras e cabos?... Tal é, todavia, o procedimento do cristão que difere até à hora da morte o regular o estado de sua consciência. ‘Quando cair sobre eles a destruição como uma tempestade... então invocar-me-ão e não os escutarei... Comerão os frutos do seu mau proceder’ (Pr 1, 27. 28. 31).

A hora da morte é tempo de confusão e de tormenta. Então os pecadores implorarão o socorro do Senhor, mas sem conversão verdadeira, unicamente com o receio do inferno, em que se vêem próximos a cair. É por este motivo justamente que não poderão provar outros frutos que os de sua má vida. ‘Aquilo que o homem semeou, isto também colherá’ (Gl 6, 8). Não bastará receber os Sacramentos, mas será preciso morrer detestando o pecado e amando a Deus sobre todas as coisas.

Como, porém, poderá aborrecer os prazeres ilícitos aquele que até então os amou?... Como amará a Deus sobre todas as coisas aquele que até esse instante tiver amado mais as criaturas do que a Deus? O Senhor chamou loucas — e na verdade o eram — as virgens que queriam preparar as lâmpadas quando já chegava o esposo. Todos temem a morte repentina, que impede regular as contas da alma. Todos confessam que os Santos foram verdadeiros sábios, porque souberam preparar-se para a morte antes que essa chegasse... E nós, que fazemos? Queremos correr o perigo de nos prepararmos para bem morrer, quando a morte nos estiver já próxima? Façamos agora o que nesse transe quiséramos ter feito... Oh! quanto é terrível então recordar o tempo perdido, e sobretudo o tempo mal empregado!... O tempo que Deus nos concedeu para merecer, mas que passou para nunca voltar.

Que angústia nos dará o pensamento de que já não é possível fazer penitência, freqüentar os sacramentos, ouvir a Palavra de Deus, visitar Jesus Sacramentado, fazer oração! O que está feito, está feito (Lc 16, 21).

Seria necessário ter então mais presença de espírito, mais tranqüilidade e serenidade para confessar-se bem, para dissipar graves escrúpulos e tranqüilizar a consciência... mas já não é tempo! (Ap 10, 6)” (Santo Afonso Maria de Ligório, Preparação para a Morte, Consideração X, Ponto I).

Evandro significa viril e indica uma pessoa capaz de romper com qualquer vínculo do passado quando isso impede sua escalada social e espiritual. Para ele, cada dia inicia um novo ciclo, do qual procurará tirar toda a vantagem possível, sem prejudicar os outros.

Eu te abençôo e te guardo no Imaculado Coração de Maria Santíssima.

 

Atenciosamente,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

 

TERRÍVEL PROFANAÇÃO

Campeão do ridículo

 

"Maldito o que faz com negligência o trabalho de Deus!" (Jr 48,10)

 


 

"ADOREMOS E PROSTREMO-NOS" (Sl 95, 6)

Atenção, devoção e respeito

 

"A Eucaristia é a Glória da Igreja"

(São Pedro Julião Eymard, A Divina Eucaristia, vol 1)

 

 

 

Escrever e-mail

 

  Voltar