Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

-

 


Nome: (excluímos)
Outro:
e-mail: (excluímos)
Telefone:
Comentários:
Salve Maria!!!

A sua Benção!!

Deus abençoe o trabalho do senhor.

Padre Gostaria muito da sua ajuda, tenho 17 anos.Me converti a mais ou menos 4 anos. Mais infelizmente participava da RCC. Depois de algum tempo percebi, com a ajuda de Deus Nosso Senhor, que este movimento não era de origem católica.Assim então comecei minha caminhada com Católico, Tradicional, Verdadeiro.

Graças a Deus, ele me fez ter um grande Amor por ele. As vezes fico impressionado, pois o  meu amor por Nosso senhor Jesus Cristo é muito grande, parece que meu coração vai explodir.

Mais infelizmente, tenho um Vicio o pecado (mesmo permitindo, excluímos).

Sofro muito pois não quero ofender Jesus, sei que isso é um pecado muito Grave, mais não consigo me livrar dele. Esse vicio (mesmo permitindo, excluímos) é um espinho para a minha alma.

Por favor, me ajude a libertar deste vicio, pois não quero ofender Nosso Senhor Jesus Cristo, e sim amá-lo.

Te peço, como uma ovelha sem pastor. Me ajude a libertar me deste vicio.

 

Obrigado!!!!

(Obs: se o senhor quiser pode publicar essa carta no site.

 

Minas Gerais

 

Anápolis, 07 de agosto de 2007

 

Ao senhor...

 

Prezado senhor, lute continuamente para vencer a impureza: “De todos os vícios é este o que mais excita o ódio e a vingança de Deus; foi este vício que submergiu o gênero humano nas águas do dilúvio, que atraiu o fogo do céu sobre Sodoma e Gomorra, e que ainda todos os dias atrai sobre a terra tantas desgraças privadas, tantas calamidades públicas” (M. Hamon).

Obrigado pelo e-mail.

Para vencer esse pecado é preciso:

  1. Querer.

  2. Meditar no amor de Cristo Jesus por ti: “Eu ainda não O amava, e Ele já me tinha Amor... Jesus amou-me desde toda a eternidade, pois desde sempre eu estava presente aos seus Olhos. Via-me, amava-me e preparou-me os seus Dons e as suas Graças” (São Pedro Julião Eymard, A Divina Eucaristia, Vol. 3).

  3. Meditar sobre o pecado mortal: “Chama-se mortal porque dá a morte à alma, fazendo-a perder a graça santificante, que é a vida da alma assim como a alma é a vida do corpo. O pecado mortal: 1°. priva a alma da graça e da amizade de Deus; 2°. fá-la perder o Céu; 3°. priva-a dos merecimentos adquiridos e torna-se incapaz de adquirir novos; 4°. torna a alma escrava do demônio; 5°. fá-la merecer o inferno e também os castigos desta vida” (São Pio X, Catecismo Maior, 949 e 950).

  4. Meditar sobre os novíssimos do homem: Morte, Juízo, Inferno e Paraíso: “Em tudo o que fazes, lembra-te de teu fim e jamais pecarás” (Eclo 7, 36).

  5. Fugir das ocasiões perigosas: “Quem quiser salvar-se, precisa renunciar, não somente ao pecado, mas também às ocasiões de pecado, isto é, deve afastar-se deste companheiro, daquela casa, de certas relações de amizade...” (Santo Afonso Maria de Ligório, Preparação para a Morte, Consideração XXXI, Ponto III).

  6. Rezar muito, principalmente o Santo Terço: “O Concílio de Trento ensina que Deus não manda nada impossível, mas exige que façamos o que podemos e oremos para alcançar a graça de fazer o que por nós mesmos não podemos” (Sess. VI, De iustificatione, c. XI).

  7. Confessar com freqüência: “Quando um se confessa freqüentemente e acusa francamente as faltas ou imprudências cometidas contra a pureza, fortifica singularmente a vontade contra as tentações”    (Ad. Tanquerey, Compêndio de Teologia Ascética e Mística, 882, b, 1).

  8. Comungar com freqüência: “... a união íntima com Aquele, que é Deus de toda a santidade, amortece a concupiscência, torna a alma mais sensível. Pela confissão e comunhão freqüente é que São Filipe Néri curava os jovens, escravos do vício impuro” (Ad. Tanquerey, Compêndio de Teologia Ascética e Mística, 882, b, 2).

  9. Estar sempre ocupado: “A ociosidade é má conselheira; o trabalho pelo contrário, absorvendo a nossa atividade inteiramente, afasta-nos a imaginação, o espírito e o coração dos objetos perigosos” (Ad. Tanquerey, Compêndio de Teologia Ascética e Mística, 881, e).

  10. Mortificar o corpo: usar cilício, jejuar com moderação, dormir em tábuas uma vez por semana, etc: “Não sabeis que a carne se rebela quando é acariciada?” (São Godofredo), e: “Os jejuns longos e imoderados muito me desagradam, principalmente quando os observam jovens de tenra idade” (São Jerônimo).

  11. Estar sempre alegre.

  12. Contemplar o crucifixo.

  13. Pedir ajuda ao seu Anjo da Guarda.

  14. Evitar perfumes.

  15. Nunca desanimar.

Eu te abençôo e te guardo no Imaculado Coração de Maria Santíssima.

 

Atenciosamente,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

 

Escrever e-mail

 

  Voltar