Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

-

 

 

Informações: Dia: 09/08/2007 Hora: 16:48:14
Nome: Wismar Gontijo.
Outro:
e-mail: (excluímos)@yahoo.com.br
Telefone: (excluímos)
Comentários: Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo. -Para sempre seja louvado! Irmãos,coloquemo-nos de prontidão pois ninguém sabe a hora em que Cristo virá. Neste intuito,peço as vossa orações pois venho sofrendo dificuldades...Gostaria se for possível de cantos gregorianos e vida dos Santos, em dvd. Quando estiver trabalhando enviarei uma contribuição para o Instituto.E irei participar do retiro! Muito Obrigado,em Cristo!

 

Anápolis, 12 de agosto de 2007

 

Ao senhor Wismar Gontijo

Goiânia – GO

 

Caríssimo senhor, diante das tribulações não busque o consolo nas criaturas, e sim, no Deus Onipotente que tudo pode: “Guardai-me, ó Deus, porque em vós me refugio! Digo ao Senhor: ‘Somente vós sois meu Senhor: nenhum bem eu posso achar fora de vós!” (Sl 15, 1-2).

 

Obrigado pelo seu e-mail.

Hoje de manhã, ofereci a Santa Missa pelo senhor e família.

O mundo é um vale de lágrimas. Lembre-se continuamente de que existe um Deus que é maior do que todos os problemas, por isso, lute com valentia e perseverança e obterás a vitória: “O cristão nasceu para a luta, e quanto mais encarniçada se apresenta, tanto mais segura há de ser a vitória com o auxílio de Deus” (Leão XIII, Encíclica Sapientiae Christianae, 19).

Prezado senhor, marcar metas não basta. É preciso lutar.

Envie o seu endereço completo e lhe enviarei, em DVD, a vida da Bem-aventurada Laura Vicuña e de Santa Teresa dos Andes. O canto gregoriano ainda está sendo gravado.

Reze a seguinte oração diante de uma imagem de Nossa Senhora:

 

“Ó Mãe do santo amor, ó vida, refúgio e esperança nossa! Bem sabeis que vosso Filho Jesus Cristo, não contente de constituir-se nosso perpétuo advogado junto ao Eterno Pai, quis ainda que os empenhásseis junto a ele para impetrar as divinas misericórdias. Ele dispôs que as vossas orações concorressem para nossa salvação, e deu-lhes tanto poder, que alcançam quanto pedem. Eu miserável pecador, para vós me volto, ó esperança dos miseráveis. Espero, ó Senhora minha, que, pelos merecimentos de Jesus Cristo e pela vossa intercessão, me hei de salvar. Assim o espero e confio tanto que, se a minha salvação eterna estivesse na minha mão, certamente eu a poria na vossa.

Pois mais confio em vossa misericórdia e proteção, que em todas as minhas obras.

Mãe e esperança minha, não me desampareis como eu mereço; olhai para as minhas misérias e movei-vos à piedade, socorrei-me e salvai-me. Confesso que com meus pecados tenho muitas vezes posto obstáculo às luzes e aos socorros que me tendes alcançado do Senhor. Porém vossa piedade para com os miseráveis e vosso poder junto a Deus excedem o número e a malícia de todos os meus pecados. É patente ao céu e a terra que quem é de vós protegido certamente não se perde.

Esqueçam-me, pois, todas as criaturas, vós, porém, não me esqueçais, ó Mãe de Deus onipotente. Dizei a Deus que eu sou vosso servo; dizei-lhe que vós me protegeis, e serei salvo. Ó Maria, tenho confiança em vós; nesta esperança vivo e nela quero e espero morrer, dizendo sempre: Minha única esperança é Jesus e depois de Jesus, Maria” (Santo Afonso Maria de Ligório).

 

Leia o livro Preparação para a Morte, escrito por Santo Afonso Maria de Ligório.

Eu te abençôo e te guardo no Imaculado Coração de Maria.

 

Atenciosamente,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

 

Escrever e-mail

 

  Voltar