Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

-

 

 

Informações: Dia: 20/08/2007 Hora: 13:36:50
Nome: (excluímos)
Outro: matrimônio
e-mail: (excluímos)@Yahoo.com.br
Telefone: (excluímos)
Comentários: Padre a sua bença.Sou casada a 10 anos .Mas vivo como nao fosse .meu marido nao e companheiro, vive desfazendo de mim ,fico mendigando o amor dele . Estou passando por um momento muito dificil. estamos brigando muito,estamos ate agredindo, com palavas e agressoes físicas. ele mente muito para mim e com isso nao confio nele.E com isso me tornei insegura,cíumenta,e agressiva. Tenho buscado ajuda com oraçoes e aconsenhamentos, piscologa.NAO AGUENTO MAIS FICAR MENDIGANDO.Estou fazendo minha filha de 10 anos sofrer.Queria salvar meu casamento mas está muito díficil.Nao consigo me silenciar e nem fingir que nao ligo. Padre tem 10 anos que rezo por essa situação.Estou fazendo a quarentena de SAÕ MIGUEL e estou buscando Eucarístia. Padre gostaria que o senhor me ajudase. Como devo agir nesta situação. Por favor padre reze por minha familia, porque já estou perdendo as forças, nao sei mas como agir.Padre estou lhe enviando está carta pelo email de minha irmã. porque nao tenho computador. tenho telefone (excluímos), meu nome é (excluímos)moro em minas gerais. Na rua (excluímos). Bairro (excluímos), cidade (excluímos)M.G.cep (excluímos)000.Caso o senhor puder me aconselhar, pode ser´pelo email da minha irmã, ou pelo meu endereço. POr mais uma vez padre reze por mim porque estou precisando muito. A sua benção Padre, e aguardo anciosa sua.

 

Anápolis, 21 de agosto de 2007

 

À senhora...

 

Caríssima senhora, tenha confiança em Deus e persevere até o fim: “Quando eu penso: ‘Estou quase caindo!’ Vosso amor me sustenta, Senhor! Quando meu coração se angustia, consolais e alegrais minha alma” (Sl 93, 18-19).

 

Leia com atenção os seguintes pontos:

 

1. Lembre-se todos os dias de que o matrimônio é INDISSOLÚVEL: “Não separe o homem o que Deus uniu” (Mt 19, 6), e: “É dever fundamental da Igreja reafirmar  fortemente a indissolubilidade do Matrimônio a todos aqueles que, nos nossos dias, consideram difícil ou até impossível que uma pessoa se vincule por toda a vida; e a todos os que são arrastados por uma cultura que rejeita a indissolubilidade matrimonial e que abertamente se ri do compromisso dos esposos à fidelidade, importa repetir o bom anúncio da perenidade do amor conjugal, que tem em Cristo fundamento e força. Radicada na doação pessoal e total dos cônjuges e exigida pelo bem dos filhos, a indissolubilidade do Matrimônio encontra  sua verdade suprema no desígnio que Deus manifestou na sua Revelação: Deus quer e dá a indissolubilidade do Matrimônio como fruto, sinal e exigência do amor absolutamente fiel que Deus tem pelo homem e que o Senhor Jesus vive para com a sua Igreja” (João Paulo II, Constituição Apostólica Familiaris Consortio, 20).

2. Saiba que esse senhor é apenas o seu marido, por isso, não vejo motivo para se arrastar atrás dele. Não é essa a maneira correta de agir. Existem pessoas SÁDICAS que ‘adoram’ ver o próximo sofrer; não aja mais assim.

Ciúmes e agressões não resolvem nada, servem somente para piorar a situação: “No ciumento sobretudo, há duas coisas horríveis: os dramas e as tramas!” (Pe. Orlando Gambi). Quem agride comete um grande erro, principalmente no casamento; a agressão transforma a vida conjugar num pequeno inferno.

O ciúme leva um a se desconfiar do outro, e não raras vezes prepara o caminho para a infidelidade.

O diálogo e o respeito devem reinar entre vocês, e não ciúmes e agressões.

3. Faça visitas a Jesus Sacramentado e peça que Ele a ajude.

4. Reze o Santo Terço pedindo forças â Virgem Maria.

5. Procure carregar a cruz com paciência, e evite se envolver nas pirraças do marido. Aprenda a agir com indiferença diante de provocações.

6. Seja luz e conseguirás trazê-lo para Deus: “Da mesma maneira, vós, mulheres, sujeitai-vos aos vossos maridos, para que, ainda quando alguns não creiam na Palavra, sejam conquistados sem palavras, pelo comportamento de suas mulheres, ao observarem o vosso comportamento casto e respeitoso” (1 Pd 3, 1-2).

7. Jamais perca a força e não desanime. Lembre-se continuamente que existe um Deus que está pronto a lhe ajudar, confie n’Ele.

8. Confesse e comungue com freqüência. 

 

Caso queira, lhe enviarei um DVD com a vida de Santa Rita de Cássia; esta santa sofreu muito com o marido. A mesma carregou a cruz com paciência e confiança em Deus, e hoje é uma santa, modelo para as senhoras que sofrem com os maridos.

Esforce-se para amar o seu marido e cuide bem de sua filha.

Conte com minhas orações.

Eu te abençôo e te guardo no Sagrado Coração de Jesus.

 

Respeitosamente,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

 

Escrever e-mail

 

  Voltar