Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

-

 

 

Informações: Dia: 22/08/2007 Hora: 13:53:00
Nome: ORLANDA DA MATA LOPES
Outro: LIVRO DA BEATA LAURA VICUNÃ
e-mail: (excluímos)@hotmail.com.br
Telefone: (excluímos)
Comentários: A PAZ DE JESUS E O AMOR DE MARIA! GOSTARIA DE SABER SE VCS TEM ALGUM LIVRO QUE NARRE A VIDA DA BEATA LAURA VICUNÃ, COMO TAMBÉM OS MILAGRES,TODA SUA HISTÓRIA, O PREÇO E COMO FAÇO PARA ADIQUIRIR, E É LÓGICO, GANHAR TAMBÉM O POSTER E A SUA BIOGRAFIA.UM ABRAÇO E QUE DEUS OS ABENÇOE. ESSE É O MEU ENDEREÇO. ORLANDA DA MATA LOPES RUA (excluímos), 1169- cep (excluímos)- BELA VISTA - MS OBS:PEÇO ORAÇÕES, ESTAMOS PASSANDO MOMENTOS DE GRANDE TRIBULAÇÃO NA FAMÍLIA.

 

Anápolis, 23 de agosto de 2007

 

À senhora Orlanda da Mata Lopes

Bela Vista – Mato Grosso do Sul

 

Prezada senhora, seja forte e não desanime diante das dificuldades da vida: “O cristão que ama a Deus com todo o coração é capaz de enfrentar por ele qualquer dificuldade, de abraçar e suportar qualquer sacrifício. Justamente por ser o Evangelho o Código do amor, é também o Código da fortaleza” (Pe. Gabriel de Santa Maria Madalena, O. C. D, Intimidade Divina, 295, 1).

 

Obrigado pelo e-mail.

Lhe enviarei o seguinte material sobre a Bem-aventurada Laura Vicuña:

1. Um DVD com a sua vida.

2. Um pôster.

3. Uma biografia.

4. Uma relíquia com madeira da primeira URNA que guardou os seus ossos por vários anos.

Quando ao pagamento, caso tenha condições, dê o que puder.

 

Banco do Brasil

Ag.: 0324-7

conta corrente: 413310-2

Inst. Miss. Filhos da Paixão de Cristo

 

Rezarei pela senhora e família.

Leia e medite o seguinte trecho:

 

“Considera que és pó e que em pó te hás de converter. Virá o dia em que será preciso morrer e apodrecer num fosso, onde ficarás coberto de vermes. A todos, nobres e plebeus, príncipes ou vassalos, estará reservada a mesma sorte. Logo que a alma, com o último suspiro, sair do corpo, passará à eternidade, e o corpo se reduzirá a pó.

Imagina que estás em presença de uma pessoa que acaba de expirar. Contempla aquele cadáver, estendido ainda em seu leito mortuário: a cabeça inclinada sobre o peito; o cabelo em desalinho e banhado ainda em suores da morte, os olhos encovados, as faces descarnadas, o rosto acinzentado, os lábios e a língua cor de chumbo; hirto e pesado o corpo. Treme e empalidece quem o vê... Quantas pessoas, à vista de um parente ou amigo morto, mudaram de vida e abandonaram o mundo.

É ainda mais horrível o aspecto do cadáver quando começa a corromper-se... Nem um dia se passou após o falecimento daquele jovem e já se percebe o mau cheiro. É preciso abrir as janelas e queimar incenso; é mister que prontamente levem o defunto à igreja ou ao cemitério, e o entreguem à terra para que não infeccione toda a casa. Mesmo que aquele corpo tenha pertencido a um nobre ou potentado, não servirá senão para que exale ainda fetidez mais insuportável, — disse um autor.

Vês o estado a que chegou aquele soberbo, aquele dissoluto!... Ainda há pouco, via-se acolhido e cortejado pela sociedade; agora tornou-se o horror e o espanto de quem o contempla. Os parentes apressam-se a afastá-lo de casa e pagam aos coveiros para que o enterrem em um esquife e lhe dêem sepultura... Há bem poucos instantes ainda se apregoava a fama, o talento, a finura, a polidez e a graça desse homem; mas apenas está morto, nem sua lembrança se conserva.

Ao ouvir a notícia de sua morte, limitam-se uns a dizer que era homem honrado; outros, que deixou à sua família grande riqueza. Contristam-se alguns, porque a vida do falecido lhes era proveitosa; alegram-se outros, porque vão ficar de posse de tudo quanto tinha. Por fim, dentro em breve, já ninguém falará nele, e até seus parentes mais próximos não querem ouvir falar dele para não se lhes agravar a dor que sentem. Nas visitas de condolências, trata-se de outro assunto; e, quando alguém se atreve a mencionar o falecido, não falta um parente que advirta: Por caridade, não pronuncies mais o seu nome!

Considera que assim como procedes por ocasião da morte de teus parentes e amigos, assim os outros agirão na tua. Os vivos entram no cenário do mundo para desempenhar seu papel e ocupar os lugares dos mortos; mas do apreço e da memória destes pouco ou nada cuidam. A princípio, os parentes se afligem por alguns dias, mas se consolam depressa com a parte da herança que lhes couber e, talvez, parece que até a tua morte os regozija. Naquela mesma casa onde exalaste o último suspiro, e onde Jesus Cristo te julgou, passarão a celebrar-se, como dantes, banquetes e bailes, festas e jogos. E tua alma, onde estará então?” (Santo Afonso Maria de Ligório, Preparação para a Morte, Consideração I, Ponto I).

 

Eu te abençôo e te guardo no Sagrado Coração de Jesus.

 

Atenciosamente,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

 

Escrever e-mail

 

  Voltar