Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

-

 

 

Informações: Dia: 23/08/2007 Hora: 23:38:22

Nome: Rodrigo Ruiz
Outro:
e-mail: (excluímos)@hotmail.com
Telefone: (excluímos)
Comentários: Rev. Pe. Divino. Salve Maria! Meu nome é Rodrigo, moro em Itapira, interior de São Paulo. Atualmente passo pela dificuldade do desemprego,tendo inclusive que interromper meu curso de História na faculdade. Há muito que sinto-me árido, quase sem vontade de rezar. Estou muito triste. Escrevo-lhe para me recomendar às preces do senhor e dos religiosos e religiosas do instituto. Gostaria muito de ler o livro PREPARAÇÃO PARA A MORTE, pois a leitura de livros espirituais me agrada muito. O senhor teria condições de enviar-me esse livro? Gostaria muito de ter também o Ofício da Imaculada Conceição, mas em latim. Desde já o agradeço! Que Deus o recompense copiosamente! Meu endereço para correspondência: RODRIGO RUIZ RUA (excluímos), n. (excluímos) ITAPIRA -SP ,cep (excluímos)

 

Anápolis, 27 de agosto de 2007

 

Ao senhor Rodrigo Ruiz

Itapira – São Paulo

 

Prezado senhor, enfrente as dificuldades com a cabeça erguida e com o coração unido a Cristo Jesus: “Tudo o que faço e sofro, que é isto em comparação com o que Jesus fez e sofreu por mim? Quem me dera que em sua honra fosse flagelado, pregado na cruz e assim pudesse exalar o meu espírito!” (São Leonardo de Porto Maurício).

 

Obrigado pelo e-mail.

Quanto à secura espiritual, leia o que se segue:

 

“As securas são uma privação das consolações sensíveis e espirituais, que facilitavam a oração e a prática das virtudes. Apesar de esforços muitas vezes renovados, não se sente gosto na oração, experimenta-se nela até enfado, cansaço, e o tempo parece que não tem fim; dir-se-iam adormecidas a fé e a esperança, e a alma, privada de toda alegria, vive numa espécie de torpor; não opera já senão a golpes de vontade. É este, sem dúvida, um estado sumamente penoso; mas também tem suas utilidades. Quando Deus nos envia securas, é para nos desprender de tudo quanto é criado, até mesmo da doçura que se encontra na piedade, para aprendermos a amar a Deus só e por si mesmo. Quer também humilhar-nos, mostrando-nos que as consolações nos não são devidas, antes são favores especialmente gratuitos. Com elas também nos purifica mais, tanto das faltas passadas como das afeições presentes e de qualquer inclinação egoísta...” (Ad Tanquerey, Compêndio de Teologia Ascética e Mística, 925 e 926).

 

Caríssimo senhor, aconteça o que acontecer, jamais deixe a oração.

Lhe enviarei imediatamente o livro Preparação para a Morte. O Ofício da Imaculada Conceição só será possível dentro de vinte dias.

Prezado Rodrigo, FAÇA SEMPRE O BEM: “Assim, aquele que sabe fazer o bem e não o faz incorre em pecado” (Tg 4, 17). Miserável do católico que comparecer diante de Deus com as MÃOS VAZIAS no dia do Juízo. Cuidado, a vida passa como um relâmpago!

Eu te abençôo e te guardo no Imaculado Coração de Maria.

 

Atenciosamente,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

 

Escrever e-mail

 

  Voltar