Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

-

 

 

Informações: Dia: 27/08/2007 Hora: 12:29:41
Nome: Jacira Gomiero
Outro:
e-mail: (excluímos)@terra.com.br
Telefone: (excluímos)
Comentários: Paz e Bem a tds. vcs. Estou precisando do folheto do Milagre de Lanciano para distribuição e não estou conseguindo encontrar. Vcs. poderiam me dizer onde posso achar? Agradeço a atenção que me derem e peço ao Pai que os abençoe. Jacira Gomiero

 

Anápolis, 03 de setembro de 2007

 

À senhora Jaciara Gomiero

Londrina – Paraná

 

Prezada senhora, ame a Deus de todo o coração e desapegue-se das criaturas falsas e volúveis: “Diante da grandeza de Deus, todas as criaturas são como se não existissem” (Is 40, 17).

 

Obrigado pelo e-mail.

Para enviar-lhe os folhetos sobre o Milagre Eucarístico de Lanciano, é preciso que nos envie o seu endereço completo.

Caríssima senhora, FAÇA SEMPRE O BEM; a VIDA PASSA como um sopro, e MISERÁVEL daquele que comparecer diante de Deus com as MÃOS VAZIAS: “Quanto a vós, irmãos não canseis de fazer o bem” (2 Ts 3, 13).

São milhões aqueles que trazem na testa o rótulo de católico, mas trabalham furiosamente para Satanás. Não aja assim, trabalhe para o Senhor que te criou e que cuida de ti.

Lei e medite esse trecho sobre o Juízo Particular:

 

Consideremos o comparecimento do réu, a acusação, o exame e a sentença deste juízo. Primeiramente, quanto ao comparecimento da alma perante o juiz, dizem comumente os teólogos que o juízo particular se efetua no mesmo instante em que o homem expira, que no próprio lugar onde a alma se separa do corpo é julgada por Nosso Senhor Jesus Cristo, o qual não delega seu poder, mas vem ele mesmo julgar esta causa. ‘Na hora que não cuidais, virá o Filho do homem’ (Lc 12, 40).

‘Virá com amor para os fiéis — disse Santo Agostinho — e com terror para os ímpios’. Qual não será o espanto daquele que, vendo pela primeira vez o seu Redentor, vir também a indignação divina! ‘Quem poderá subsistir ante a face de sua indignação?’ (Na 1,6) Meditando nisto, o Padre Luís de la Puente estremecia de tal modo, que a cela em que se achava tremia com ele. O venerável Padre Juvenal Ancina se converteu ao ouvir cantar o Dies irae, porque, considerando o terror que se apodera da alma quando se apresentar em juízo, resolveu deixar o mundo, o que efetivamente fez. A indignação do juiz será prenúncio de eterna condenação (Pr 16,14); e fará sofrer mais as almas que as próprias penas do inferno, segundo afirma São Bernardo.

Têm-se visto criminosos banhados em copioso suor frio na presença dos juízes terrestres. Pison, em traje de réu, comparecendo no senado, sentiu tamanha confusão e vergonha, que ali mesmo se deu a morte. Que aflição profunda sente um filho ou um bom vassalo quando vê seu pai ou seu amo gravemente indignado!... Mágoa muito maior sentirá a alma quando vir indignado a Jesus Cristo, a quem desprezou! (Jo 19,37). Irritado e implacável, então, se lhe apresentará esse Cordeiro divino, que foi no mundo tão paciente e amoroso, e a alma, sem esperança, clamará aos montes que caiam sobre ela e a ocultem à indignação de Deus (Ap 6,16). Falando do juízo, disse São Lucas: ‘Então verão o Filho do homem’ (Lc 21,27). Ver o seu juiz em forma humana aumentará a dor dos pecadores; porque a presença daquele Homem, que morreu para salvá-los, lhes recordará vivamente a ingratidão com que o ofenderam.

Depois da gloriosa Ascensão do Senhor, os anjos disseram aos discípulos: ‘Este Jesus que, separando-se de vós, foi arrebatado ao céu, virá do mesmo modo que o vistes ir para o céu’ (At 1,11). Virá, pois, o Salvador a julgar-nos, ostentando aquelas mesmas chagas sagradas que tinha quando deixou a terra. ‘Grande alegria para os que contemplam, grande temor para os que esperam’ — Exclama Ruperto.

Essas benditas chagas consolarão os justos e infundirão terror aos pecadores.

Quando José disse a seus irmãos: “Eu sou José, a quem vendestes”, ficaram eles — diz a Escritura — sem fala e imóveis de terror (Gn 45,3). Que responderá o pecador a Jesus Cristo? Acaso, terá coragem de lhe pedir misericórdia, quando antes dera prova do muito que desprezou essa mesma clemência? Que fará, pois — interroga Santo Agostinho — para onde fugirá quando vir o juiz indignado, por baixo o inferno aberto, a um lado os pecadores que o acusam, ao outro o demônio, disposto a executar a sentença, e dentro de si mesmo a consciência que remorde e castiga?” (Santo Afonso Maria de Ligório, Preparação para a Morte, Consideração 24, Ponto 1).

 

Eu te abençôo e te guardo no Sagrado Coração de Jesus Cristo.

 

Atenciosamente,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

 

Escrever e-mail

 

  Voltar