Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

-

 

 

Informações: Dia: 29/08/2007 Hora: 01:58:10
Nome: (excluímos)
Outro: Cilício e contribuição
e-mail: (excluímos)@unb.br
Telefone: (excluímos)
Comentários: Caríssimos, Salve Maria! Que os méritos infinitos de nosso Salvador os proteja e conserve sempre nesse apostolado tão necessário. Solicito aos senhores, se possível, o envio de um (excluímos) a mim, que pretendo (excluímos) e para (excluímos), depois de devidamente autorizado pelo meu confessor. O endereço é: (excluímos) SQS (excluímos) Asa Sul (excluímos) Brasília - DF Ao responder este e-mail, rogo-vos que me enviem também número de conta e agencia bancária, para que eu faça uma contruibuição ao Instituto. In Iesu et Mariae.

 

Anápolis, 03 de setembro de 2007

 

Ao senhor ...

Brasília - DF

 

Caríssimo Senhor, desapegue das coisas passageiras e ame a Deus de todo o coração: “Deus está mais em nós do que nós mesmos. Deus nos preenche, transborda inteiramente, porque é imenso e todas as coisas estão nele” (Santa Teresa dos Andes, Carta 108).

 

Obrigado pelo e-mail.

Reze pelos jovens. São MILHÕES os que trabalham furiosamente para Satanás e o mundo inimigo das almas.

Deus os criou para a santidade, mas eles preferem o pecado e a vaidade.

MILHÕES de jovens sentem VERGONHA de trabalhar para Deus, mas estão prontos para servir o príncipe das trevas.

Prezado senhor, FAÇA SEMPRE O BEM, porque a VIDA É CURTA, e INFELIZ daquele que comparecer diante de Deus com as mãos vazias: “Hoje Deus te chama a fazer o bem; faze-o hoje mesmo, porque amanhã talvez já não terás tempo, ou Deus não te chamará” (Santo Afonso Maria de Ligório, Preparação para a Morte, Consideração XI, Ponto III).

Leia e medite esse trecho:

 

Se o inferno não fosse eterno, não seria inferno. A pena que dura pouco, não é grande pena. Se a um doente se rompe um abscesso ou queima uma ferida, não deixará de sentir dor vivíssima; como, porém, esta dor passa em breve não se pode considerá-la como tormento grave.

Seria, porém, grande suplício, se a intervenção cirúrgica perdurasse semanas ou meses. Quando a dor é intensa, ainda que seja breve, torna-se insuportável. E não apenas as dores, até os prazeres e as diversões, prolongando-se em demasia, um teatro, um concerto, continuando, sem interrupção, durante muitas horas, causaria tédio insofrível.

E se durassem um mês, um ano? Que será, pois, no inferno, onde não é música, nem teatro que sempre se ouve, nem leve dor que se padece, nem ligeira ferida ou superficial queimadura de ferro candente que atormenta, mas o conjunto de todos os males, de todas as dores não em tempo limitado, mas por toda a eternidade? (Ap 20,10).

Esta eternidade é de fé; não é simples opinião, mas sim verdade revelada por Deus em muitos lugares da Sagrada Escritura. ‘Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno. — E irão estes ao suplício eterno. — Pagarão a pena de eterna perdição. Todos serão assolados pelo fogo’ (Mt 25, 41.46; 2Ts 1,8; Mc 9,48). Assim como o sal conserva o alimento, o fogo do inferno não só atormenta os condenados, mas, ao mesmo tempo, tem a propriedade do sal, conservando-lhes a vida. ‘Ali o fogo consome de tal modo — disse São Bernardo — que conserva sempre(Santo Afonso Maria de Ligório, Preparação para a Morte, Consideração XXVII, Ponto I).

 

Enviar-lhe-ei o ... o mais rápido possível.

Caso queira nos ajudar, eis a conta bancária:

 

Banco do Brasil

Ag.: 0324-7

conta corrente: 413310-2

Inst. Miss. Filhos da Paixão de Cristo

 

Eu te abençôo e te guardo no Imaculado Coração de Maria Santíssima.

 

Atenciosamente,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

 

Escrever e-mail

 

  Voltar