Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Informações: Dia: 30/08/2007 Hora: 19:25:47
Nome: Vitor Augusto Cordeiro Milagres
Outro: Agradecimento
e-mail: (excluímos)@hotmail.com
Telefone: (excluímos)
Comentários: Salve Maria! Sua benção Pe. Divino! Muito obrigado pelo livro, chegou hoje para mim. Assim que puder estarei lendo ele ! Gostaria de perguntar ao senhor se conhece a história de São Vitor, e onde posso encontrar histórias dele. Muito Obrigado!!!!

 

Anápolis, 03 de setembro de 2007

 

Ao senhor Vitor Augusto Cordeiro Milagres

Congonhas - MG

 

Caríssimo senhor, não perca tempo com as coisas passageiras da terra, lembre-se de que a vida passa como um relâmpago, por isso, faça o bem enquanto é tempo: “Recorda-te sempre de tua partida deste mundo, e não esqueças o juízo eterno; assim não haverá pecado em tua alma” (Abade Evágrio, 4).

 

Prezado senhor, reze pelos jovens. MILHÕES deles jogam o tempo fora, destroem a saúde, passam noites na rua, etc., servindo furiosamente a Satanás e o mundo inimigo de Deus e das almas imortais.

É preciso dizer aos jovens que existe um Deus que os criou, um Deus que morreu na cruz para salvá-los, um Deus que os JULGARÁ pelos pecados cometidos, principalmente pela INGRATIDÃO.

É preciso lembrar aos jovens de que a única coisa que vale nesse mundo é a SANTIDADE, sem a qual todos irão para o inferno: “Procurai a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor” (Hb 12, 14).

É preciso dizer aos jovens que a VERDADEIRA FELICIDADE não está na masturbação, fornicação, pornografia, namoro escandaloso, filmes imorais, drogas, noitadas, bebedeiras, roupas curtas, músicas mundanas, rock, etc., e sim, em amar a Deus e viver unido ao Senhor que nos criou e que cuida de nós: “Quem pode fazer-me mais feliz do que Deus? N’Ele encontro tudo” (Santa Teresa dos Andes, Carta 81).

Lembro-lhe de que ler e meditar o livro Preparação para a Morte é mais útil do que conhecer a vida de São Vitor. Se você engavetar esse livro, pode estar certo, de que Deus lhe pedirá terrível conta na hora da morte. Cuidado! A quem muito foi dado, muito será cobrado.

Leia a vida de São Vitor (abaixo), e imite o seu exemplo. Ler a vida dos santos somente por curiosidade é um perigo.

Eu te abençôo e te guardo no Coração Santíssimo de Jesus.

 

Atenciosamente,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

São Vítor

 

É ambição de toda mãe dar um nome expressivo ao filho. Um nome que inclua os votos de sucesso na vida. Eis porque o nome Vítor, que significa “vencedor”, era muito usado sobretudo na antigüidade. O Martirológio Romano comemora nada menos que 35 santos com o nome de Vítor. Quase todos morreram mártires. Entre estes se encontram papas, bispos, monges e, sobretudo, soldados que conseguiram a grande vitória da fé pelo martírio.

Um deles é o santo comemorado hoje e que foi chamado Vítor, o Mouro, por sua terra de origem, a Mauritânia, província romana, no norte da África, que hoje corresponde ao Marrocos.

A história apresenta-o como cristão desde a infância e soldado militante no exército de Maximiano, por volta do ano 300. Este imperador, colega no comando com Diocleciano, empenhado em reprimir uma insurreição na Gália, recrutou forte contingente de soldados no Oriente e no norte da África.

Antes de iniciar a operação militar, o imperador exigiu dos soldados juramento de fidelidade, que consistia em prestar um sacrifício aos ídolos protetores do Império Romano. Em suas fileiras havia muitos cristãos, entre os quais os soldados da famosa Legião Tebana que se recusaram terminantemente a sacrificar aos ídolos. Centenas de soldados tombaram mártires, começando pelos comandantes Maurício, Exupério, Vidal e Vítor. O lugar da chacina ficou sendo chamado de “Martigny” da palavra mártir. Este primeiro Vítor mártir foi sepultado em Marselha, no sul da França, onde teve honrosa sepultura, granjeando grande fama e taumaturgo. Sua festa celebra-se no dia 21 de julho.

Contudo, nem todos os mártires do exército de Maximiano faleceram naquele lugar; outros foram executados mais tarde em várias localidades, como Alexandre em Bérgamo, e Vítor, o Mouro, em Milão no dia 8 de maio de 303.

Submetido ao interrogatório, Vítor confessou lealmente sua fé reafirmando ao mesmo tempo sua fidelidade ao imperador no que diz respeito à disciplina militar. Ameaçado de torturas, não se intimidou; foi então gravemente espancado com paus, regado em seguida com chumbo derretido, mas ficou milagrosamente ileso e, por fim, foi decapitado.

Foi sepultado num mato, nos arredores de Milão, onde surgiu pouco depois uma igreja em sua memória, hoje incorporada a um dos maiores bairros da cidade. Santo Ambrósio, bispo de Milão, no fim daquele mesmo século, enaltecia a glória de São Vítor, reconhecendo-o como protetor da cidade; falava do seu sepulcro como lugar de proteção divina, e centro de romaria por parte dos cristãos. A popularidade de São Vítor estendeu-se em toda a Itália e seu nome, traduzido em italiano por Vittore, foi dado ao tristemente famoso cárcere maior de Milão, a fim de que pudesse inspirar confiança de conversão e redenção aos maiores criminosos.

 

Santo do dia

 

 

Aviso aos leitores

 

Só responderemos os e-mails que constarem o nome completo, telefone e cidade do leitor. Faltando um desses itens, o e-mail será excluído imediatamente.

 

 

Escrever e-mail

 

  Voltar