Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Informações: Dia: 03/09/2007 Hora: 13:27:51
Nome: Marcelo Lima
Outro: Pedido
e-mail: (excluímos)25@hotmail.com
Telefone: (excluímos)
Comentários: Pax et Bonum!!! A sua Benção Padre!!! Meu nome é Marcelo, tenho 22 anos sou brasileiro, mais moro há 10 anos na Espanha.´participo de uma Associação Leiga  e ano que vem entrarei para o seminário. Conheci o senhor por intermedio do meu primo Paulo Que sempre lhe evia E-mails. Vi os CDs das palestras do senhor. Gostaria de saber se tem como um senhor me mandar alguns exemplares para que eu possa levar para a Espanha, ai lá mostro meus amigos católicos. Os temas são Otimos. Se o senhor puder me mandar ficarei grato. Ai gostaria de saber qual será o custo? Pode mandar para o endereço do meu primo Paulo.Pois esses dias eu estarei na casa dele. Pois vou voltar para à Austria dia 22/09/2007. Desde já agradeço e Peço sua benção sacerdotal. Obrigado. Rua: (excluímos), Bairro: (excluímos) CEP:36415-000 Congonhas-MG

 

Anápolis, 04 de setembro de 2007

 

Ao senhor Marcelo Lima

Congonhas – MG

 

Caríssimo Marcelo, faça o bem enquanto é tempo, porque a vida passa como um sopro: “O que são cinqüenta anos e mesmo cem de vida, comparados com a eternidade? Sacrifício aqui no desterro, glória sem fim na pátria” (Santa Teresa dos Andes, Carta 40).

 

Obrigado pelo e-mail.

Enviar-lhe-ei 5 CDs: Brevidade da vida, Morte, Juízo, Inferno e Céu.

Caso tenha condições de pagar, o preço de cada CD é 10,00 (dez reais). Banco do Brasil, ag. 0324-7, conta corrente: 413310-2, Inst. Miss. Filhos da Paixão de Cristo.

Reze pelos jovens. MILHÕES estão preparados para servirem a Satanás e o mundo, mas quando se trata de servir a Deus, todos correm. Quanta cegueira! O que dirão eles a Nosso Senhor na hora do Juízo?

Rezo para que o senhor seja um santo sacerdote.

Leia e medite esse trecho:

 

“Deus concedeu-vos uma graça preciosa; fez-vos sentir vivamente a necessidade de uma vida sacerdotal santa. Já muitas vezes vos tendes repetido a vós mesmos: ‘Tenho de ser um santo sacerdote: sem isto, considero a minha carreira como que falida’.

Que verdade isto não é! Como é profundamente verdadeiro! Sim, queridos Irmãos, deveis ser santos, não deveis ser uns padres quaisquer, padres vulgares. De outro modo, para bem pouco serve o vosso zelo e os vossos sofrimentos. As ovelhas fugirão de vós e perder-se-ão em grande número. Faz mais um santo só com uma palavra, que um homem vulgar com uma série de discursos. As palavras de um sacerdote santo ferem, abalam o sentimento, transfiguram as almas e renovam-nas de um modo extraordinário, porque nascem da graça, da oração e da penitência, vêm cheias da graças de Deus. Talvez um sábio possa imitá-las habilmente, mas Deus só fala através da boca de um santo (Mt 10, 20).

A ciência é um auxílio; os talentos naturais são necessários, mais ou menos (I Cor 13). Irmãos, não vendais ouropéis. Irmãos, não sejais recipientes vazios. Possuí ciência e talento; mas sede antes de mais nada, homens de oração e enérgicos na penitência. Sede Santos!

Irmãos, cada dia nos traz as mesmas ocupações: sublimes, mas monótonas e tantas vezes exaustivas. Tende cuidado, meus irmãos, com a rotina. Vigiai, para que os santos Sacramentos não percam aos vossos olhos o seu caráter divino, para que o vosso Mestre se não converta numa ‘coisa qualquer’ nas vossas mãos; procurai não perder a vossa estima pelos doentes e pobres; tende cuidado para que as crianças se não convertam para vós em objeto de aborrecimento; os pecadores em objeto de aversão. Não, estou a ser difuso demais; atendei a uma coisa só; não sejais padres vulgares! Procurai energicamente permanecer firmes no propósito de vos santificardes, como o estais na resolução de vos salvardes. Assim, a administração contínua dos Sacramentos será para vós uma das fontes mais ricas de consolações e de edificação.  Não vos desvieis do caminho da santidade. Então, o vosso Mestre será o vosso amigo íntimo; então, Jesus dar-se-á a conhecer na fração do Pão e em nenhum lugar o reconhecereis melhor, o visitareis com mais agrado que na Hóstia Santa que manejais tão freqüentemente. Os vossos doentes passarão a ser os vossos melhores auxiliares; sereis para eles verdadeiros consoladores. Amareis e estimareis os vossos pobres como a verdadeiros irmãos de Cristo, e bem depressa sereis vós devedores deles e não eles vossos. As crianças, apesar dos seus defeitos, serão os vossos prediletos, e vós os delas. Tornar-se-ão para vós uma grande família espiritual, cujo pai sois vós. Continuai a seguir sem desvios o vosso caminho. À medida que avançais, encontrareis cruzes, mal-entendidos, oposições, mofas, aridez e abandonos. Mas chegareis ao termo sem terdes de ir mendigar consolações entre leigos. No meio das cruzes, conservareis ao menos a esperança e a confiança, e isto basta enquanto vivermos neste mundo. E quem sabe se o vosso irmão não virá a ser a vossa alegria?

Irmãos! Só temos uma vida e não ficaremos sempre neste mundo. Vamos de viagem, e louco é o que procura aqui morada e lugar de repouso (Hb 13, 14).

Para que servem lindos móveis com cabeça de leão e ornatos de ouro? Dentro de trinta anos estarão no quarto dos vossos herdeiros! Que são os conhecimentos e os amigos deste mundo? Quinze dias após a vossa morte, já andareis fora da lembrança e do coração deles, apesar de, enquanto vivestes, vos terem custado muito tempo e muitas dores de cabeça. Que são os louvores e a consideração? Fumo vão que nos inebria, estonteia e nos faz mais mal que bem” (Servo de Deus Eduardo Poppe, Carta aos Sacerdotes).

 

Eu te abençôo e te guardo no Imaculado Coração de Maria.

Atenciosamente,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

 

Aviso aos leitores

 

Só responderemos os e-mails que constarem o nome completo, telefone e cidade do leitor. Faltando um desses itens, o e-mail será excluído imediatamente.

 

 

Escrever e-mail

 

  Voltar