Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Informações: Dia: 03/09/2007 Hora: 13:28:41
Nome: Andrea Barros
Outro:
e-mail: (excluímos)@yahoo.com.br
Telefone: (excluímos)
Comentários: Boa tarde! A paz de Nosso Senhor, gostaria de saber como adquirir a maravilhosa obra de Santo Afonso de Ligorio: A Verdadeira Esposa de Cristo, pois nao consigo encontrar onde comprar... Se puder me ajudar! Paz e Bem!

 

Anápolis, 04 de setembro de 2007

 

À senhora Andréa Barros

Brasília – DF

 

Prezada senhora, faça o bem enquanto é tempo, porque tudo passa e a morte não manda recado: “Assim, aquele que sabe fazer o bem e não o faz incorre em pecado” (Tg 4, 17).

 

Obrigado pelo e-mail.

Reze pelas MOÇAS. MILHÕES delas estão prontas para trabalharem para Satanás e o mundo; com suas roupas imorais, piadas impuras, conversas podres, leituras pornográficas, drogas, assanhamentos descontrolados, etc.; mas quando são convidadas a trabalharem para o Senhor que as criou, saem a GALOPES como MULAS espantadas. Como são INGRATAS!

Como tais MOÇAS conseguem viver “tranqüilas” sem pensar que um dia comparecerão diante do TERRÍVEL TRIBUNAL de Deus? Pobres cegas, acordarão tarde:Considera a acusação e o exame: ‘Começou o juízo e os livros foram abertos’ (Dn 7,10). Haverá dois livros: o Evangelho e a consciência.

Naquele, ler-se-á o que o réu devia fazer; nesta, o que fez. Na balança da divina justiça não se pesarão as riquezas, nem as dignidades e a nobreza das pessoas, mas somente suas obras. ‘Foste pesado na balança — diz Daniel ao rei Baltasar — e achado demasiadamente leve’ (Dn 5,27). Quer dizer, segundo o comentário do Padre Álvares, que ‘não foram postos na balança o ouro e as riquezas, mas unicamente a pessoa do rei’. Virão logo os acusadores e em primeiro lugar o demônio. ‘O inimigo estará ante o tribunal de Cristo, — disse Santo Agostinho — e referirá as palavras de tua profissão’. ‘Recordar-nos-á tudo quanto temos feito, o dia e a hora em que pecamos’. Referir as palavras de nossa profissão significa que apresentará todas as promessas que fizemos, que esquecemos e, por conseguinte, deixamos de cumprir. Denunciar-nos-á nossas faltas, designando os dias e as horas em que as cometemos. Depois dirá ao juiz: ‘Senhor, eu não sofri nada por este réu; mas ele vos abandonou, a vós que destes a vida para salvá-lo, e se fez meu escravo. É a mim que ele pertence...’ Os anjos da guarda também serão acusadores, segundo diz Orígenes, e ‘darão testemunho dos anos em que procuraram a salvação do pecador, a despeito do desprezo deste a todas as inspirações e avisos” (Santo Afonso Maria de Ligório, Preparação para a Morte, Consideração 24, Ponto 2).

Que pena ver tantas moças perambulando pelas ruas em busca do vazio! O tempo passa, e elas continuam com as mãos vazias! Que perigo para a alma!

Para enviar-lhe o livro que pedistes, é preciso que nos envie o seu endereço completo.

Eu te abençôo e te guardo no Imaculado Coração de Maria Santíssima.

Atenciosamente,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

 

Aviso aos leitores

 

Só responderemos os e-mails que constarem o nome completo, telefone e cidade do leitor. Faltando um desses itens, o e-mail será excluído imediatamente.

 

 

Escrever e-mail

 

  Voltar