Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Revmo. Padre,

 

Muito obrigado pela atenção, resposta e benção!

 

Envio-vos abaixo o comprovante de depósito com a minha doação ao Instituto.

 

Gostaria também de adquirir os CD's A Sagrada Paixão de Nosso Senhor Jesus

Cristo (001), A Brevidade da Vida e As Colunas que Sustentam o Matrimônio.

Como faço para adquiri-los?

 

Rogando sua benção sacerdotal, atenciosamente subscrevo-me.

 

(excluímos)

 

Cel.: (61) (excluímos)/ (excluímos) / (excluímos)

“Sancte Michael Archangele, defende nos in proelio, contra nequitiam et

insidias diaboli esto praesidium. Imperet illi Deus, supplices deprecamur:

tuque, Princeps militiae coelestis, Satanam aliosque spiritus malignos, qui

ad perditionem animarum pervagantur in mundo, divina virtute, in infernum

detrude. Amen.”

 

Anápolis, 06 de setembro de 2007

 

Ao senhor ...

 

Prezado senhor, jamais se desanime diante dos obstáculos que surgirem em sua vida; é preciso lutar com força e coragem para conquistar a Pátria Eterna: “A vida é uma corrida de obstáculos, para uns mais, para outros menos” (Pe. Ronald Knox).

 

Deus lhe pague pela contribuição! Conte com nossas orações.

Foi colocado hoje no correio o ... que o senhor pediu; use-o depois de se aconselhar com um sacerdote piedoso e prudente. Adianto-lhe que o mesmo não deve ser usado durante e logo após as refeições, durante as orações, quando está dormindo nem durante o trabalho.

Quanto aos CD’s que o senhor pediu, enviar-lhe-ei em breve.

Caríssimo senhor, reze pelos homens casados, são MILHARES aqueles que TRAEM as esposas. É importante lembrá-los de que o MATRIMÔNIO é um sacramento instituído por Deus, e não um CIRCO.

O homem casado deve imitar o exemplo de São José, Esposo puríssimo da Virgem Maria, e não ficar de bar em bar cobiçando as mulheres escandalosas: “Eu fiz um pacto com meus olhos: para não olhar para uma virgem” (Jó 31, 1).

Senhor, leia e medite esse trecho:

 

“Neste quadro da morte, caro irmão, reconhece-te a ti mesmo, e considera o que virás a ser um dia: ‘Recorda-te que és pó, e em pó te converterás’. Pensa que dentro de poucos anos, quiçá dentro de alguns meses ou dias, não serás mais que vermes e podridão. Este pensamento fez de Jó um grande santo: ‘À podridão dize: tu és meu pai; aos vermes: sois minha mãe e minha irmã’.

Tudo se há de acabar, e se perderes tua alma na morte, tudo estará perdido para ti. ‘Considera-te desde já como morto, — disse São Lourenço Justiniano — pois sabes que necessariamente hás de morrer’ . Se já estivesses morto, que não desejarias ter feito? Portanto, agora que vives, pensa que algum dia cairás morto. Disse São Boaventura que o piloto, para governar o navio, se coloca na extremidade traseira do mesmo; assim o homem, para levar a vida boa e santa, deve imaginar sempre o que será dele na hora da morte. Por isso, exclama São Bernardo: ‘Considera os pecados de tua mocidade e cora; considera os pecados da idade viril e chora; considera as desordens da vida presente, e estremece’, e apressa-te em remediá-la prontamente.

São Camilo de Lellis, ao aproximar-se de alguma sepultura, fazia estas reflexões: Se estes mortos voltassem ao mundo, que não fariam pela vida eterna? E eu, que disponho de tempo, que faço eu por minha alma? Este Santo pensava assim por humildade; mas tu, querido irmão, talvez com razão receies ser considerado aquela figueira sem fruto, da qual disse o Senhor: ‘Três anos já que venho a buscar frutas a esta figueira, e não os achei’ (Lc 13,7).

Tu, que há mais de três anos estás neste mundo, quais os frutos que tens produzido? ‘Considera — disse São Bernardo — que o Senhor não procura somente flores, mas quer frutos; isto é, não se contenta com bons propósitos e desejos, mas exige a prática de obras santas’. É preciso, pois, que saibas aproveitar o tempo que Deus, em sua misericórdia, te concede, e não esperes com a prática do bem até que seja tarde, no instante solene quando te diz: Vamos, chegou o momento de deixar este mundo. Depressa! O que está feito está feito” (Santo Afonso Maria de Ligório, Preparação para a morte, Consideração I, Ponto III).

 

Prezado senhor, trabalhe fervorosamente para a glória de Deus; não seja uma ÁRVORE VERDE e ROSA, isto é, só com FOLHAS e FLORES, mas sim, uma ÀRVORE VERMELHA, isto é, CHEIA DE BONS FRUTOS.

Rezo para que o senhor seja um grande santo; essa é a vontade de Nosso Senhor: “Porquanto, é essa a vontade de Deus: a vossa santificação” (1 Ts 4, 3). Não se esqueça de que entrará no céu somente quem for santo.

Percebe-se que o senhor é médico, por isso, cuide muito bem dos enfermos: “Os enfermos são a menina dos olhos de Deus, são o coração dele: aquilo que fazemos em favor deles, a Deus é que fazemos” (São Camilo de Lellis). Que Deus lhe conceda muita paciência.

Eu te abençôo e te guardo no Imaculado Coração de Maria Santíssima.

 

Atenciosamente,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

 

Aviso aos leitores

 

Só responderemos os e-mails que constarem o nome completo, telefone e cidade do leitor. Faltando um desses itens, o e-mail será excluído imediatamente.

 

 

Escrever e-mail

 

  Voltar