Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Informações: Dia: 20/09/2007 Hora: 16:55:21
Nome: Julio Cesar da Silva Costa
Outro:
e-mail: (excluímos)@hotmail.com
Telefone: (excluímos) ou (excluímos)
Comentários: Tenho apenas o ensino fundamental, como vcs tratam este tipo de caso, o jovem sente o chamado a entrar na instituto porém todos veem defeitos por ter apenas o 1º grau completo. Sou de São Paulo.

Como faço para adquerir o livro Diario de santa gema galgani, sou muito devoto dela QUE A CRUZ DE CRISTO SEJA NOSSA GUIA

 

Anápolis, 21 de setembro de 2007

 

Ao senhor Júlio César da Silva Costa

São Paulo-SP

 

Prezado senhor, lembre-se continuamente de que tudo passa e que a vida é breve, por isso faça o bem enquanto é tempo: “Não desanimemos de fazer o bem, pois no tempo devido haveremos de colher, sem desânimo. Portanto, enquanto temos tempo, façamos o bem a todos, principalmente aos irmãos na fé” (Gl 6, 9-10).

 

Toda pessoa que tem desejo de se santificar e de fazer o bem é bem-vinda em nosso Instituto.

Caríssimo Júlio César, não deixe para depois o bem que você pode fazer hoje, é preciso percorrer o caminho da santidade enquanto o seu coração ainda está pulsando: “Hoje Deus te chama a fazer o bem; faze-o hoje mesmo, porque amanhã talvez já não terás tempo, ou Deus não te chamará” (Santo Afonso Maria de Ligório, Preparação para a Morte, Consideração XI, Ponto III).

Lembre-se de que só vale a pena se consagrar a Deus, se for para viver no Calvário com Cristo. Hoje, infelizmente, muitos rapazes e moças entram em seminários e conventos não para servir a Deus, mas ao próprio bucho; não querem uma vida de sacrifício, mas sim, uma vida cômoda e relaxada.

Quanto ao diário de Santa Gema Galgani, só temos na língua italiana.

Eu te abençôo e te guardo no Sagrado Coração de Jesus.

 

Atenciosamente,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

 

Aviso aos leitores

 

Só responderemos os e-mails que constarem o nome completo, telefone e cidade do leitor. Faltando um desses itens, o e-mail será excluído imediatamente.

 

 

Escrever e-mail

 

  Voltar