Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Informações: Dia: 22/09/2007 Hora: 11:48:08
Nome: Ricardo Ribeiro da Costa - Maringá - PR
Outro: Ecumenismo
e-mail: (excluímos)@yahoo.com.br
Telefone: (excluímos)
Comentários: Faz dois meses que estou visitanto o site de vocês e confesso que fiquei feliz em encontrar pessoas que defendem a fé católica, coisa rara hoje em dia. Muitos abusos e profanações (modernismo) se tornaram rotina e muitos fiéis estão tão embriagados disso que qualquer um que tome um posicionamento de acordo com a doutrina é taxado de intolerante, polêmico e criticado com toda a sorte de romantismo modernista. Hoje em dia é doloroso ver muitos do clero conduzindo a crise ao invés de enfrentar a crise. Faz alguns dias que venho pensando em escrever para vocês perguntando sobre um assunto que tem me incomodado muito. Gostaria de saber o posicionamento de vocês sobre o ecumenismo.

 

Anápolis, 24 de setembro de 2007

 

Ao senhor Ricardo Ribeiro da Costa

Maringá – Paraná

 

Caríssimo senhor, faça sempre o bem, mesmo que surjam inúmeros obstáculos no caminho: “Quanto a vós, irmãos, não vos canseis de fazer o bem” (2 Ts 3, 13).

 

Obrigado pelo e-mail.

Reze pelos sacerdotes que são fiéis à Santa Igreja, para que perseverem no caminho do bem, principalmente quando o demônio e seus servos os atacarem: “Vejo um certo sacerdote, a quem Deus ama muito, mas o demônio o odeia terrivelmente, visto que conduz muitas almas a uma elevada santidade e preocupa-se unicamente com a glória divina, mas peço a Deus que não cesse a paciência dele diante daqueles que se lhe opõem continuamente. Onde o demônio não pode prejudicar sozinho, serve-se dos homens” (Santa Faustina Kowalska, Diário, 1384).

Quanto ao ECUMENISMO, seguimos o que está no Documento Mortalium Animos de Pio XI, 16: “A única maneira de unir todos os cristãos.

Assim, Veneráveis Irmãos, é clara a razão pela qual esta Sé Apostólica nunca permitiu aos seus estarem presentes às reuniões de acatólicos por quanto não é lícito promover a união dos cristãos de outro modo senão promovendo o retorno dos dissidentes à única verdadeira Igreja de Cristo, dado que outrora, infelizmente, eles se apartaram dela.

Dizemos à única verdadeira Igreja de Cristo: sem dúvida ela é a todos manifesta e, pela vontade de seu Autor, Ela perpetuamente permanecerá tal qual Ele próprio A instituiu para a salvação de todos.

Pois, a mística Esposa de Cristo jamais se contaminou com o decurso dos séculos nem, em época alguma, poderá ser contaminada, como Cipriano o atesta: "A Esposa de Cristo não pode ser adulterada: ela é incorrupta e pudica. Ela conhece uma só casa e guarda com casto pudor a santidade de um só cubículo" (De Cath. Ecclessiae unitate, 6).

E o mesmo santo Mártir, com direito e com razão, grandemente se admirava de que pudesse alguém acreditar que "esta unidade que procede da firmeza de Deus pudesse cindir-se e ser quebrada na Igreja pelo divórcio de vontades em conflito" (ibidem).

Portanto, dado que o Corpo Místico de Cristo, isto é, a Igreja, é um só (1 Cor. 12,12), compacto e conexo (Ef. 4,15), à semelhança do seu corpo físico, seria inépcia e estultice afirmar alguém que ele pode constar de membros desunidos e separados: quem pois não estiver unido com ele, não é membro seu, nem está unido à cabeça, Cristo (Cfr. Ef. 5,30; 1,22)”.

Eu te abençôo e te guardo no Sagrado Coração de Jesus.

 

Atenciosamente,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

 

TERRÍVEL PROFANAÇÃO

 

UM DOS "FRUTOS" PODRES DO ECUMENISMO

 

Exemplo de celebração ecumênica anual

 

Celebração anual do diálogo inter-religioso

23 de novembro de 2003

Igreja Católica de São Gregório Magno, em Danbury, Connecticut - Estados Unidos

 

Protestantes, budistas, católicos, etc.

 

 

 

 

 

Os modernistas "vaqueiros" dizem que a Missa Tridentina semeia confusão entre os católicos.

Esses "encontros ecumênicos" semeiam o quê?

 

"Maldito o que faz com negligência o trabalho de Deus!" (Jr 48,10)

 

 

 

Aviso aos leitores

 

Só responderemos os e-mails que constarem o nome completo, telefone e cidade do leitor. Faltando um desses itens, o e-mail será excluído imediatamente.

 

 

Escrever e-mail

 

  Voltar