Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Informações: Dia: 27/09/2007 Hora: 14:27:52
Nome: Talmaturgo Gomes de Abreu
Outro: Motu proprio
e-mail: ( excluímos) @hotmail.com
Telefone: (excluímos)
Comentários: Revmo Sr Padre Divino Antônio Lopes,carissimo Irmão Gabriel do Santissimo Crucifixo e demais irmãos e irmãs do Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santissima. Escrevo mui humildemente aos senhores para podir-lhes algumas informações sobre o Motu-Próprio q entrou em vigor,dando liberdade ao sacerdote q assim o deseje celebrar a missa tridentina,ouvi certa vez de um padre q ainda assim o sacerdote deveria pedir licença ao bispo,mas pelo q li no site da associação cultural monfort( http://www.montfort.org.br/index.php?secao=documentos&subsecao=decretos&artigo=summorum_pontificum&lang=bra )q o sacerdote q o deseja pode celebrar a missa de sempre,gostaria de saber qual q é a real posição da igreja? Se realmente se faz necessário q o bispo autorize ou não,pelo q li no site acima citado não se faz necessário,mas se realmente for preciso q o bispo autorize,em dioceses nas quais os bispos são da infame,imoral e herética teologia da libertação,coitados dos padres q ao menos sonharem com tal ideia. Sem mais para o momento aqui me despeço.Abraço fraterno. Pax vobiscum.

 

Anápolis, 02 de outubro de 2007

 

Ao senhor Talmaturgo Gomes de Abreu

Brasília – DF

 

Prezado senhor, faça sempre o bem, porque a vida é breve e é preciso entesourar tesouros no céu: “Não desanimemos na prática do bem, pois, se não desfalecermos, a seu tempo colheremos” (Gl 6, 9).

 

Reze pelos jovens, MILHÕES deles estão vivendo LONGE de Deus; os mesmos estão tão VAZIOS que QUALQUER LIXO os satisfazem. Diria com convicção que MILHÕES de JOVENS estão servindo como LIXEIRA para o MUNDO. Que tristeza! Foram criados para serem SANTOS, mas vivem como LIXO. Eles também comparecerão diante do JUSTO Tribunal de Deus. Será que Deus aceitará as suas desculpas esfarrapadas? Não!

Quanto à sua pergunta sobre o MOTU-PROPRIO; eis a resposta: Art. 2. Em Missas celebradas sem o povo, qualquer sacerdote de Rito Latino, seja secular ou religioso, pode usar o Missal Romano publicado pelo Beato João XXIII em 1962 ou o Missal Romano promulgado pelo Sumo Pontífice Paulo VI em 1970, qualquer dia exceto no Sagrado Tríduo. Para a celebração segundo um ou outro Missal, um sacerdote não requer de nenhuma permissão, nem da Sé Apostólica nem de seu Ordinário”.

Reze pelos senhores bispos, muitos estão vivendo como EMPRESÁRIOS e não como PASTORES.

Eu te abençôo e te guardo no Imaculado Coração de Maria Santíssima.

 

Atenciosamente,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

 

Aviso aos leitores

 

Só responderemos os e-mails que constarem o nome completo, telefone e cidade do leitor. Faltando um desses itens, o e-mail será excluído imediatamente.

 

 

Escrever e-mail

 

  Voltar