Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Informações: Dia: 12/11/2007 Hora: 16:14:30
Nome: Marcos Paulo de Jesus Siqueira
Assunto: Penitência
e-mail: (excluímos) @yahoo.com.br
Telefone: (excluímos)
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Comentários: Revmº Padre, Salve Maria! Gostaria antes de mais nada de lhe parabenizar por tão belo site! Muito bem elaborado e bastante piedoso em todos os aspectos. Padre, eu gostaria muito de utilizar o cilício. Como posso conseguir um? Tenho lutado muito por minha santidade e tenho aprendido que a mortificação é fundamental para alcança-la. Tenho lido muito também sobre nosso pai São João Maria Vianney, quantos sermões maravilhosos! Quanta sabedoria havia naquele sacerdote tão humilde! Li um sermão dele sobre as tentações que é um primor de piedade, sabedoria e unção celestial. Pe. eu gostaria de poder ouvir a Pregação nº 93 sobre a Fuga da Ocasião do Pecado. Revº Pe. Despeço-me pedindo vossa benção e vossas orações. Do vosso filho, Marcos Siqueira

 

Anápolis, 13 de novembro de 2007

 

Ao senhor Marcos Paulo de Jesus Siqueira

Rio de Janeiro – RJ

 

Prezado senhor, lembre-se continuamente de que a salvação da alma é a coisa mais importante. Tudo passa... tudo morre... só Deus é eterno: “Nada há mais precioso que uma alma!” (São João Crisóstomo, Das Homilias sobre o Evangelho de São Mateus).

 

Obrigado pelo e-mail.

Enviar-lhe-ei o cilício em breve. Sobre a pregação em CD, n° 93, ainda não foi gravada, peço-lhe que leia: Fuga das ocasiões.

Para usar o cilício, é melhor conversar antes com um sacerdote piedoso e prudente.

Caríssimo, não se apegue às coisas desse mundo, mas mergulhe no Coração Santíssimo de Nosso Senhor; nesse Mar de Felicidade o barco de sua vida navegará sem se naufragar.

Visite com freqüência o cemitério mais próximo de sua casa, e verá que tudo passa aqui na terra. Santo Efrém visitava os cemitérios e voltava para casa mais desapegado das coisas da terra.

FAÇA SEMPRE o BEM. Para cada católico há de chegar o momento terrível de comparecer perante Deus para responder pelas obras que tiver realizado na terra. Feliz daquele que estiver com as mãos cheias de boas obras.

Eu te abençôo e te guardo no Sagrado Coração de Jesus.

 

Atenciosamente,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

 

Aviso aos leitores

 

Só responderemos os e-mails que constarem o nome completo, telefone e cidade do leitor. Faltando um desses itens, o e-mail será excluído imediatamente.

 

 

Escrever e-mail

 

  Voltar