Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Informações: Dia: 21/11/2007 Hora: 01:53:28
Nome: Paulo Sergio
Assunto: Desejo de crescer em Santidade
e-mail: (excluímos) @hotmail.com
Telefone: (excluímos)
Cidade: Austin
Estado: Texas
Comentários: Prezado Pe Toninho. Eu tenho vivido por 4 anos perto de seu Seminario Os Filhos da Paixao. Eu cursei Filosofia por dois anos e Teologia por 2 anos no Seminario Maior Diocesano Imaculado Coracao de Maria quando ainda estava aos cuidados do Mosteiro de Santa Cruz. Depois de quatro anos os reitores junto a curia presbiteriana tomaram a decisao de que nao teriamos vocacao para aquele seminario, nao discartando a aceitacao em outro, nao nos deram razoes para tal rejeicao, eramos cinco seminarista que foram acolhidos na Arquiocese de Goiania. Eu pelo contrario fiquei com a estima tao baixa que nao tive animo para prosseguir vivendo num seminario. Naquela epoca minha tia estava vivendo nos USA. E decidi dar um tempo a eu mesmo para repensar sobre minha vocacao. O bispo de Goiania esteve de acordo com a minha retirada por enquanto do seminario me deu uma carta de ausencia e partir para os USA. O tempo passou e nunca retornei para o Seminario de Goiania, porque no fundo de meu coracao nao deseja estar ali, queria estar num seminario onde a Teologia fosse fiel a doutrina da Igreja Catolica, nao mantive contato com o reitor do Seminario de Goiania como pedido pelo Bispo daquela epoca. Ha 7 anos que vivo nos USA, mas o meu desejo de viver uma vida santa nunca apagou do meu coracao. Tenho vivido a vida americana, materialisma e vejo um vazio em tudo isso. Nao me sinto realizado como cristao, como pessoa chamada por Deus para ajudar na salvacao das almas, me sinto impotente e fracassado vendo-me tao distante da vontade divina. Eu tenho lido o site \"arrancando mascaras\" e afirmo que sempre ouvi falar mal do senhor e seu seminario, mas nunca dei ouvidos para que os outros falavam, inclusive na epoca que eu estudava no seminario diocesano conheci um seminarista que pertenceu ao seminario os Filhos da Paixao. Acredito que houve muitas persiguicoes contra a sua obra que para eu ressoa como uma linda obra maravilhosa e cheia de Deus, fiquei atraido por estilo de vida que os conduzem a santidade, isto e o que sempre desejei estar em uma comunidade que fosse fiel a Deus e a sua doutrina e cresce em santidade profunda. Nao sei se Deus ainda deseja algo de mim. Nao sei para onde ele quer que eu va. Nao sei o que fazer. Gostaria de fazer aquilo que ele queira que eu fizesse, seja o mais humilde trabalho na sua vinha, eu seria profundamente feliz e grato a Deus por aceitar uma pequenina oferta de minhas maos. Hoje tenho 35 anos, 4 anos de seminario. Nao sei se ainda e possivel ser aceito numa congregacao. Tenho que medo de que seja tarde para eu. Lamento pelos anos que perdi e choro pelo tempo que passou e nao aproveitei. So espero ter alguma esperanca de ser until na Obra de Deus que alguma congregacao me aceite para entao retorna ao Brasil. Agradeco pela oportunidade de escreve-lo atraves deste site. Paz em Cristo! Paulo

 

Anápolis, 23 de novembro de 2007

 

Ao senhor Paulo Sérgio

Austin – Texas - Estados Unidos da América

 

Caríssimo senhor, trabalhe fervorosamente para salvar a sua alma, lembrando-se de que VIDA aqui na terra SÓ EXISTE UMA: “Só tenho uma alma, e se perco esta, nada mais tenho a salvar” (Santa Teresa de Jesus).

 

Deus lhe pague pelo precioso e-mail.

Ânimo, caríssimo senhor Paulo Sérgio, você não pode viver como minhoca, escondido, por causa da língua das pessoas. Lembre-se de que a nossa felicidade não depende da língua do próximo.

Olhe sempre para frente e não se esqueça de que Deus existe. Às vezes Nosso Senhor DORME dentro do BARCO: “... ele adormeceu” (Lc 8, 23), mas Ele nunca nos abandona, é preciso confiar em Cristo e dizer com o coração confiante: “Mestre, estamos perecendo” (Lc 8, 24).

Lembre-se continuamente de que TUDO PASSA... TUDO ACABA... e que SÓ DEUS É ETERNO. Não deixe de fazer o BEM por CAUSA dos PERSEGUIDORES, não se intimide com os LOBOS, eles possuem muitas pulgas para coçar.

Se você possui RETÍSSIMA INTENÇÃO em servir ao Deus Altíssimo NÃO PERCA TEMPO, porque a VIDA PASSA e a MORTE não avisa o dia da “visita”.

Quanto maiores forem as ONDAS das PERSEGUIÇÕES, MAIOR deverá ser a nossa confiança em Deus: “Clamam os justos, e o Senhor bondoso escuta e de todas as angústias os liberta” (Sl 33, 18).

Olhe para os SEIS BILHÕES de habitantes da terra e veja que tudo não passa de água parada, de moscas estonteadas, etc. O MUNDO está tão longe de Deus e  vazio, que qualquer TONTO que dependura algo na orelha ou  no pescoço, é manchete em todos os meios de comunicação. Jamais façamos parte desse circo, pelo contrário, SIRVAMOS ao Deus Todo-Poderoso, somente n’Ele encontraremos a verdadeira FELICIDADE: “Quem pode fazer-me mais feliz do que Deus? N’Ele encontro tudo” (Santa Teresa dos Andes, Carta 81).

Assista o filme de Santa Teresa dos Andes.

Não se esqueça de que somente o SANTO entrará no céu: “Procurai a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor” (Hb 12, 14).

Avante! O céu é a PÁTRIA dos VALENTES e OUSADOS!

Eu te abençôo e te guardo no Sagrado Coração de Jesus Cristo.

 

Atenciosamente,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

 

Aviso aos leitores

 

Só responderemos os e-mails que constarem o nome completo, telefone e cidade do leitor. Faltando um desses itens, o e-mail será excluído imediatamente.

 

 

Escrever e-mail

 

  Voltar