Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Informações: Dia: 24/11/2007 Hora: 20:52:39
Nome: elisete fernandes da silva
Assunto: Uso da batina
e-mail: (excluímos) @bol.com.br
Telefone: (excluímos)
Cidade: Caruaru
Estado: Pernambuco
Comentários: Reverendíssimo Padre Divino, Tenho lido seu site e achei o mesmo muito bom.gostei bastante e até estou usando algumas coisas publicadas do mesmo para poder ajudar a outras pessoas. Hoje lhe escrevo pela primeira vez para que possa me ajudar em uma questão que hoje em dia me parece que não tem tanta importância que é a questão da batina. 01-Gostaria de saber primeiramente porque os padres hoje em dia não a usam?e se a mesma é ou era obrigatória? 02-Na internet encontrei um significado bonito a respeito da batina,não sei se é verdade.é que mesma possui na frente trinta e três botões que representa a idade de Cristo e cinco botões nas mangas representando as cinco chagas de Cristo.e que é preta porque representa o luto ao mundo,para o qual o sacerdote está morto. Gostaria de saber se isso é verdade? Desde já agradeço pela sua atenção e ajuda, Com sua benção me despeço, ELISETE

 

Anápolis, 27 de novembro de 2007

 

À senhora Elisete Fernandes da Silva

Caruaru – Pernambuco

 

Caríssima senhora, trabalhe fervorosamente para salvar a sua alma imortal: “Estou eu pronto a comparecer perante o meu Juiz?” (São Pedro Julião Eymard, A Divina Eucaristia, Vol. 3).

 

Deus lhe pague pelo e-mail.

Milhares de sacerdotes NÃO USAM BATINA por respeito humano, os mesmos preferem se vestirem como VAQUEIROS.

O Código de Direito Canônico diz: “Os clérigos usem hábito eclesiástico conveniente, de acordo com as normas dadas pela Conferência dos Bispos e com os legítimos costumes locais” (Cân. 284). Centenas de bispos se vestem também como VAQUEIROS. Será que eles vão exigir que os padres usem a batina, sendo que nem eles usam?

Veja a foto de Dom Demétrio, bispo de Jales – SP.

 

 

Sobre a cor preta está correto; quanto aos botões, não encontrei nenhuma fonte nos documentos da Santa Igreja que determinasse tal número.

Encontrei, sim, na Internet; mas só posso afirmar algo baseado nos documentos da Igreja Católica.

Reze pelos CATÓLICOS NÃO-PRATICANTES, eles estão CAMINHANDO para o INFERNO ETERNO. Dizer-se católico não-praticante, EQUIVALE na verdade a confessar que se está em ESTADO DE PECADO MORTAL. Pobres infelizes!

Leia o livro Preparação para a Morte.

Eu te abençôo e te guardo no Coração Bondoso de Cristo Jesus.

 

Atenciosamente,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

 

Aviso aos leitores

 

Só responderemos os e-mails que constarem o nome completo, telefone e cidade do leitor. Faltando um desses itens, o e-mail será excluído imediatamente.

 

 

Escrever e-mail

 

  Voltar