Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Informações: Dia: 26/11/2007 Hora: 12:48:25
Nome: Paulo Henrique De Lima
Assunto: O santo Padre Respondeu?
e-mail: (excluímos) @bol.com.br
Telefone: (excluímos)
Cidade: Congonhas
Estado: Minas Gerais
Comentários: A sua benção Padre Divino! Mais uma vez venho atrapalhar o senhor com as minhas perguntas. 1ºLi as cartas que o senhor mandou para o Papa. Gostaria de saber se ele respondeu? 2ºQuantos membros possui o Instituto do senhor? Obrigado!! A Sua Benção!!

 

Anápolis, 27 de novembro de 2007

 

Ao senhor Paulo Henrique De Lima

Congonhas – Minas Gerais

 

Prezado senhor, busque a santidade de vida e viva sempre preparado para o encontro com Nosso Senhor após a morte: “E como é um fato que os homens devem morrer uma só vez, depois do que vem um julgamento” (Hb 9, 27).

 

Somos 10 religiosos. No Instituto possuímos um PORTÃO APERTADO para receber os candidatos, e um PORTÃO LARGO para enviá-los para a rua.

Aqui não aceitamos pessoas MOLES, como os MIJÕES” do exército de Gedeão (Jz 7, 3). Não aceitamos pessoas que buscam a vida religiosa para ESCORAR. Aqui vivemos no Calvário com Cristo Jesus.

Não aceitamos diálogo com: “bonecas delicadas”, “pelinhas de ovo”, “gatinhas dorminhocas”, “múmias paralíticas”, etc. Esse tipo de gente não presta para servir a Deus. Cristo Jesus disse: “Se alguém quer vir após mim... tome a sua cruz” (Mt 16, 24).

Só recebemos candidatos que tenham sérios propósitos de serem santos. O que se pode esperar de uma pessoa que não deseja ser santa? Nada! Só decepção! Se número desse resultado, os cemitérios seriam fontes de vida.

Quanto às cartas, recebi as respostas (abaixo, cópias de duas cartas). Não é o Santo Padre que responde, mas o que importa, é que a carta enviada chega às suas mãos.

Espero ter saciado a sua curiosidade.

Eu te abençôo e te guardo no Imaculado Coração de Maria Santíssima.

 

Atenciosamente,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

 

 

Aviso aos leitores

 

Só responderemos os e-mails que constarem o nome completo, telefone e cidade do leitor. Faltando um desses itens, o e-mail será excluído imediatamente.

 

 

Escrever e-mail

 

  Voltar