Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Reverendíssimo padre,

muito obrigado por me responder. Porém ainda possuo algumas dúvidas. Gostaria de saber se é preciso ter o ensino médio completo para ser aceito no instituto, se vocês formam sacerdotes ou apenas irmãos e se caso aceitarem jovens sem terem concluído o ensino médio se eles podem concluí-lo no instituto, se há no mesmo escolas para isto.

Com relação ao CD gostaria de comprar o "Santo Natal".

Meu endereço é: Av. (excluímos)  n.º (excluímos), bairro (excluímos),

Cidade Betim - Minas Gerais

CEP (excluímos)

Que Deus lhe abençoe para que você faça continue sempre fazendo este trabalho maravilhoso.

Renato Müller

 

Anápolis, 2 de dezembro de 2007 

 

Ao senhor Renato Muller

Betim – Minas Gerais

 

Caríssimo senhor, FUJA das vaidades do mundo e SIRVA a Deus com alegria e generosidade: “Como sois feliz por terdes compreendido que Deus é tudo, e a criatura nada, que só Deus merece a homenagem suprema do coração, da vida, de todos os bens” (São Pedro Julião Eymard, A Divina Eucaristia, Vol. 3).

 

Não é necessário que você tenha o estudo concluído para ingressar no Instituto. No Instituto não possuímos colégio, mas o estudo poderá ser concluído em um colégio da cidade.

Enviar-lhe-ei em breve o CD sobre A Gruta de Belém.

Lembre-se de que somente Deus merece o seu amor, por isso, ame-O de todo o coração: “Como é belo, como é grande conhecer, amar e servir a Deus! É a única coisa que temos para fazer neste mundo. Tudo o que fazemos afora isto, é tempo perdido. O bom Deus nos colocou na terra para ver como nos comportaremos e se o amaremos; mas ninguém permanece nela para sempre. O homem foi criado para o amor e é por isso que é tão propenso a amar” (São João Maria Vianney).

Não se apegue às coisas caducas da terra, porque a VIDA É BREVE.

Lembre-se de que a vida é breve, que a morte corre velocíssima sobre nós, e nós a cada instante, corremos para ela, como esta no livro de Jó 9, 25: Meus dias correm mais depressa que um atleta…”, e São Jerônimo também escreve: “Todos temos de morrer, e nós deslizamos como a água sobre a terra, a qual não volta para trás”. Lembre-se, de que você não ficará para semente. A vida é breve e você também morrerá.

Seja sábio, não brinque com a vida, não brinque com o tempo; a vida é breve, e você foi criado para conhecer, amar e servir a Deus, por isso, aproveite bem o tempo, ele é precioso, como escreve São Bernardino de Sena: “Um só momento vale tanto como Deus, porque nesse instante, com um ato de contrição ou de amor perfeito, pode o homem adquirir a graça divina e a glória eterna”. Abra o seu coração para Deus enquanto é tempo e viva santamente cada momento presente.

Eu te abençôo e te guardo no Coração Santíssimo de Nosso Senhor Jesus Cristo.

 

Atenciosamente,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

 

Aviso aos leitores

 

Só responderemos os e-mails que constarem o nome completo, cidade e telefone (se não tiver telefone, coloque um outro para contato). Faltando um desses itens, o e-mail será excluído imediatamente.

 

 

Escrever e-mail

 

  Voltar