Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Informações: Dia: 07/12/2007 Hora: 10:39:28
Nome: Renato Müller
Assunto: Formação de religiosos
e-mail: (excluímos) @gmail.com
Telefone: (excluímos)
Cidade: Betim
Estado: Minas Gerais
Comentários: Betim, 07 de dezembro de 2007. Reverendíssimo Senhor, Salve Maria. Gostaria de saber se no seu instituto forma-se padres ou somente irmãos. Aproveitando a ocasião gostaria também que falassem um pouco sobre anjos da guarda, pois fui questionado por um protestante a pouco tempo sobre o assunto. E que citassem passagens bíblicas sobre o mesmo. Que a Sabedoria Eterna esteja sempre convosco. Renato Muller.

 

Anápolis, 7 de dezembro de 2007

 

Ao senhor Renato Muller

Betim – Minas Gerais

 

Prezado senhor, siga ao Senhor Deus, Ele é a Fonte da Verdadeira Alegria: “Eu me alegro com o caminho dos teus testemunhos, mais do que com todas as riquezas” (Sl 118, 35).

 

No Instituto formamos sacerdotes e irmãos leigos.

 

Sobre o Anjo da Guarda

 

Chamamos Anjo da Guarda (ou Anjo Custódio) aquele que Deus dá a cada homem para o defender e guardar do nascimento à morte.

A existência do Anjo da Guarda está expressa na Sagrada Escritura: “Ele mandou aos Anjos que cuidassem de ti, para que guardem em todos os passos que deres” (Sl 90, 11).  É este o sentir comum de todos os Padres e Doutores da Igreja, e a própria Igreja estabeleceu a festa dos Anjos Custódios (2 de Outubro).

Os Anjos da Guarda interessam-se grandemente pelo nosso bem:

1°. Sugerem-nos bons pensamentos e desejos de virtude.

2°. Defendem-nos de múltiplos perigos da alma e do corpo.

3°. Apresentam a Deus as nossas orações e boas obras, e alcançam-nos d’Ele graças e favores.

Três deveres principais temos para com ele: RESPEITO pela sua presença; GRATIDÃO pelos seus benefícios, e CONFIANÇA na sua proteção, por ser um excelente intercessor perante Deus e defensor contra o Demônio.

Leia também: Gn 48, 16; Ex 23, 20; Jó 33, 23; Tb 5, 4; Tb 5, 16; Tb 5, 22, Tb 12, 3, Tb 11, 14; Tb 12, 21; Br 6, 6; Mt 18, 10; At 12, 15.

Eu te abençôo e te guardo no Coração de Jesus Cristo.

 

Atenciosamente,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

 

Aviso aos leitores

 

Só responderemos os e-mails que constarem o nome completo, cidade e telefone (se não tiver telefone, coloque um outro para contato). Faltando um desses itens, o e-mail será excluído imediatamente.

 

 

Escrever e-mail

 

  Voltar